Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sábado, 5 de junho de 2010

O PROTETOR SOLAR MÁGICO

(Bom eu tinha inventado isso para uma aventura. Idiota não? Mais a galera gostou na hora, e seria a única maneira dos vampiros poderem andar pela luz solar. No jogo precisava andar na luz solar porque era no dia que tudo ocorria, a cidade nunca teve sol. Então imagine uma cidade que nunca teve sol. Imaginou? Pow conseguiram trazer sol pra cidade ai os vampiros ficaram arrasados, nossa me lembro como foi horrível. Então tivemos escolhas, bolamos as bolsas de sangue, tipo a gente montou um estoque de bolsas de sangue, depois bolamos a idéia de trazer o sol AI ROLOU MINHA IDÉIA DO PROTETOR SOLAR MÁGICO. Mais pra isso a gente ia usar os magos, que até então eram aliados dos independentes, bom que depois a gente percebeu que eles não eram aliados mais isso foi mais pra frente e é outra história. Bom, não usamos minha idéia, mais foi uma solução, algo inventado (kkkkkk engraçado). No fim os vampiros tiveram o encontro com Hares e conseguiram o elmo negro, isso deu origem a CAMPANHA DA ERA DA ESCURIDÃO que esta postado no blog)


O PROTETOR SOLAR MÁGICO

A mágika de Mago, é muito diferente daquelas com os quais estamos habituados a ver, não existe nenhuma espécie de "lista de feitiços", ou "Poderes concedidos por Deuses", ao contrário, para serem estudados mais facilmente, os princípios da realidade foram divididos em 9 áreas principais, são as chamadas esferas. Utilizando-se das esferas mágicas, os Despertos (magos) alteram a realidade de acordo com a sua vontade. Num simples pensar magos transforma a realidade na sua pro pia realidade, basta crer nisso.

# Vamos usar três esferas mágicas, que são:

Esfera Vida: Lida com tudo aquilo que é orgânico e possui vida, mesmo que não possua inteligência, permite inclusive alterar o próprio corpo.

+

Esfera Matéria: Tudo aquilo que seja material e não orgânico pode ser afetado por esta esfera, desde uma simples lata de cerveja, até o mais alto arranha-céu.

+
Esfera Forças: Lida com todos os tipos de energia, desde o controle sobre os elementos, como o fogo, até o controle sobre a lei da gravidade.

# Protetor solar para vampiros , modo de preparo:


O mago enche um caldeirão com sangue, sal, levedura de cerveja, terra, ferro, gelo e água , depois o mago lava o vampiro da cabeça aos pés sob invocações dos poderes da morte e da vida. Com uma Seringa Logo em seguida retira a Quintessência do sangue vampirico e convoca efeitos da natureza em seu pro pio sangue amaldiçoado e retransmite no corpo do vampiro , assim fazendo uma magika poderosa aos morto-vivos , dando o poder da vida em cima dos efeitos da natureza que para os vampiros é o sol. A proteção contra o sol tem que ser diária , o vampiro tem que acreditar na magika e na verdadeira realidade que ela lhe traz assim não tendo nenhum perigo contra paradox.



# Resultado da magika:

Um belo de um banho e uma ejeção no braço e esta pronto para pegar seu raibã e encarar o sol.




Eduardo Teixeira

Um comentário:

  1. Se escreve magika com "K".

    ...e uma coisa muito importante é diferenciar o Mago do mágico. O Mago é aquele que pratica a Mágika (com "K" quer dizer que é verdadeira)...

    ResponderExcluir