Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sábado, 22 de maio de 2010

O sonho e a Realidade






"Anos se passaram desde meu chamado, quando levantei minha espada em nome da luz e passei a caçar as trevas todos os tipos de criaturas eu encontrei , criaturas que a todos faziam temer , agora nessas terras geladas cheias de escuridão e segredos eu sinto que meu ultimo ato de fé esta para ser feito e então irei de me juntar ao meu pai em seu reino nos céus eu ganhei minha vida devolta e sei que não é por acaso.
A caminhada é longa até meu destino e a cada passo que dou sou capaz de ver todo meu passado em meio , como se ela refletisse minha vida em sua brancura sem fim, vejo os rostos daqueles que um dia salvei e daqueles malditas criaturas que um dia derrotei, vejo aqueles que se que um dia se uniram a mim contra a escuridão e que hoje se tornaram apenas lembranças, sou capaz de dizer cada um de seus nomes como se tivesse passado minha vida com eles, mas não sou o ultimo que restou somos muitos e cada vez se despertam mais e mais humanos para lutar .
Já se fazem dias de caminhada entre minhas lembranças até que então chego ao meu destino, olhei mais de perto e vou caminhando por uma rua que eu nunca tinha andando , até que chego a um pequeno cemiterio da cidade e tinha um altar escrito o meu nome em frente a uma cova altar feito de pedra com a seguinte inscrição “Aquele que ceder sua vida trará vida para aqueles cuja vida não deviria ter sido cedida , vou voltar e vou derrota todos esses mostros um a um...”, após ler senti a presença de criaturas ao meu redor, milhares e me cercando cada vez mais, mas nenhuma ousou me atacar, apenas me olhavam como se esperassem que eu fizesse algo, eu sentia bondade nelas apesar de sua aparência mostrar o contrario, mas eu não julgo os outros por sua aparência, mas sim pelo seu interior, então saquei minha companheira uma magnum 44 negra com balas explosivas, porra derruba até portas de ferro e atirei no altar, ela explodiu o altar se desmanchando virando poeira , passei a sentir minha vida se esvaindo e comecei a ver o que era a aquele lugar.... agora estou aqui sentado na minha cama , fumando um cigarro é pai obrigado por me defender , eu sei que esta aqui comigo e eu te amo por tudo ... sei que não vou sobreviver para sempre mais enquanto eu estiver aqui vou lutar esse é meu destino".


citação : " EU SEI QUE COM TEMPO AQUELE QUE UM DIA ERGUEU A ESPADA PARA DEFENDER UM REINO E REERGUELO SERÁ ESQUECIDO , MAS AQUELE QUE COM A LUZ DEFENDEU O MUNDO E REEGUEU SEMPRE CAMINHARA ENTRE OS HOMENS".


DU 100% RPG
Essa é a parada!
Cronica By Eduardo Teixeira

Um comentário: