Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

GUERREIROS RENEGADOS




"Não existem leis , não existem os melhores e renagado é a sua mãe..."

Os renagados tem uma historia de tragédias a essa facção foi criada por um guerreiro temido que vende sua alma para demonios para salvar seu unico irmão.Esse guerreiro tinha um ano de vida e tinha feito um trato com criaturas dentro desse ano essas criaturas mataram seu irmão e quase todos do seu grande grupo de guerreiros trazendo a furia desse líder.Os tempos passaram eles esqueceram que no mundo tinha leis e regras a ser cumprida e o caos foi continuando eram temidos e colocaram a frente de qualquer batalha pra ter fama. A vingança contra o mundo nada é do que uma simples farça e o objetivo é ser livrer , ter fama , destruir criaturas-não-humanas e penssar em sí mesmo.
Todos são conhecidos como renegados um titulo nada fora de normal e todos já se acustumaram com o nome e pra falar a verdade até gostam.

Muitas vezes renegados é uma classe de guerreiros temidos e impiedosos. Bem furtivos e escorregadíos, renegados se, não estão em guerras, estão trabalhando numa busca por um tesouro, fama e vingança.

O poder do guerreiro renegado se concentra nas armas e na perícia em combate. Sua habilidade com armas é a melhor e incomparável nos RPGs. Ele pode usar quase toda espécie de arma e armadura. Também sabe técnicas variadas de luta e tem resistência física excepcional.

Fala-se em que o fundador desta raça, ainda estaria vivo e que na verdade seria um espírito que caminha sobre eles.

DE ESPIÃO PARA A MÁGIA



DE ESPIÃO PARA A MÁGIA


Jonh Timeless, americano,cresceu com sua familia. Aos 9 anos, por vontade do pai, começou a treinar Kung Fu numa academia de porte médio. Aos 22 conseguiu passar num teste para a policia. Devido a seu treinamento e sua dedicação acabou despertanto a atenção de olheiros da CIA. Aos 23 entrou para a agência após vários, e difíceis testes - por pouco não foi reprovado em alguns -, e começou a treinar para ser um agente de infiltração. Com o tempo e o treinamento, suas perícias para desarmar, derrubar e imobilizar oponentes se tornoaram muito boas. Aos 27 concluiu o treinamento e começou a atuar como operativo. Com o tempo as missões foram ficando mais difíceis, distantes e longas. Em setembro de 1999 estava numa missão ele viajou muiro... Muito... Chegou no paiz da Republica Tcheca.

Numa noite estavam entrando num dos antigos teatros da capital de Theca onde havia a supeita de uma reunião de alguns chefões da máfia russa, mas algo parecia não estar muito certo. Para um lugar onde aconteciam reuniões tão importantes era esperado um sistema de segurança bem arquitetado, seguranças bem armados em volta do prédio. Mas não, entrar despercebido naquele prédio foi fácil demais, pelo menos era o que ele pensava. Quando chegou ao lugar onde estava acontecendo a tal reunião, Jonh chegou à conclusão de que não tratava da máfia russa. Uns tipos bem estranhos e estravagantes. Ele não sabia, mas aquele foi o primeiro contato dele com o sobrenatural.

Não dava para saber do que eles falavam, então Jonh, como era chamado, resolveu se aproximar para tentar escutar a conversa, e caso fosse mesmo o que eles tinham ido buscar, daria o sinal para a base. Então depois de um tempo a conversa cessou. Então Jonh observa os vampiros se alimentado de humanos e gritando que havia intrusos, Jonh não pode fazer nada a tempo, ou seria descoberto e ele sabia que seriam morto. Só pensou em uma coisa que era sair dali o quanto antes. Então um dos vampiros, de fisionomia que parecia um mago, com um sabre na cintura e uma caixa com umas armas ao seu lado, olhou em direção a Jonh, mas não fez alarde. Apenas gravou seu rosto. E Jonh também gravou seu rosto.

Jonh estava apavorado pelo que viu no teatro, mas conseguiu sair sem despertar atenção. E foi direto ao hotel onde estavam hospedados. Mas não notou seu perseguidor: o vampiro mago. Quando chegou no quarto, Jonh apenas sentou no chão, seu rosto petrificado de medo. Resmungava entre os lábios "Meu Deus..."
Assim Jonh é abraçado. Agora é um vampiro.

Volta para sua cidade. Depois disso Jonh passo a aprender sobre as artes mágicas Tremeres. Ele foi um aprendiz formidável. Ele também fez um código de honra pessoal para si mesmo por que não tinha tempo para bobagens como se preocupar com a perda da sua humanidade... Assim sendo ele nunca bebe do sangue de: Crianças com 10 anos ou menos, Deficientes e Mulheres grávidas... Ele também se força a não beber do sangue de Mendigos e Drogados por que não gosta do sangue dessa gente.

De qualquer maneira Jonh se tornou um verdadeiro fanático pelo seu clã. Ele ficou admirado com a organização e historia do clã Tremere e de como seus membros eram poderosos e sábios... Mais não aceita ser preso por nada e como os tremeres ameaçaram ele de que se ele tentasse escapar ele ia ser destruido, Jonh explodi a capela com todos dentro e escapa e hoje em dia se encontra LIVRE.

MAGOS


Mago é uma fantasia moderna e sombria em que a realidade é comandada pelo pensamento e a desesperança envenena a Terra. Nele os Magos são seres iluminados, humanos mortais que abraçam (de coração, mente, corpo e alma) a verdade por trás da realidade e seu lugar nela. Através de sentidos inatos, conhecimentos duramente conquistados e um fragmento do Eu divino (o Avatar), um mago aprende a transformar a realidade e torna-se uma força ativa da mudança. Apesar de feiticeiros menores (conhecidos como magos limitados) poderem se intrometer nos fios da Trama da Realidade, os Magos Verdadeiros direcionam as chamas do destino. Bem é isso, é um jogo onde seu personagem pode fazer tudo o que ele quer, basta ele ter fé suficiente e acreditar que ele realmente pode. O Mago é um indivíduo que era um humano normal (Adormecido) e por algum motivo despertou. Quando o Mago desperta ele passa a enxergar a realidade como ela é, e não como foi passado para ele. E uma coisa muito importante é diferenciar o Mago do mágico. O Mago é aquele que pratica a Mágika (com "K" quer dizer que é verdadeira) e o feiticeiro (sorcerer) é aquele que pratica as artes da Mágica (no caso pode ser a Taumaturgia descrita como númina em Vampiro, por exemplo). Grupos de Magos chamam-se cabalas e retiram a Quintessencia que necessitam de locais denominados Nodos, eles estudam e praticam suas artes em santuários místicos denominados capelas. Esses praticantes das ciências arcanas não são flor que se cheire. Magos de grande poder, em sua maioria seguem as tradiçoes da antiga Ordem de Hermes. Embora não sejam inimigos ativos da Família, eliminam qualquer um que interfira em seus planos. Porém, é dito que desprezam os membros do clã Tremere, a quem classificam como traidores. Eles mantem uma Máscara tão rigorosa quanto a da Família. Apenas isso, já basta para minimizar os conflitos. Os Nefandi estão entre os mais odiados Magos. Estes são aqueles que pretendem, com seu poder sobre a Realidade, corromper tudo o que existe, e entregar a Humanidade a um Inferno gélido e irreal. Os Nefandi mantém contato com seres inferiores e realizam pactos com a Wyrm. São amaldiçoados, e querem espalhar sua maldição a todos que encontrarem. É neste ponto que os vampiros se encaixam. Atualmente existem Nove Tradiçoes, nove as famílias de magos

quinta-feira, 10 de junho de 2010

CYBERPUNK - O AGENTE SOLO, O CONTO


http://www.blogger.com/post-edit.g?blogID=7793279702194234515&postID=7679768004054593863

" Não cheguei a conhecer minha família só sei que quase fui morto com eles talvez melhor eu morto do que vivo mas o destino quis assim então quem sou eu pra dizer o contrario , posso falar um pouco sobre criaturas e se você não acredita então preste atenção na aminha historia , virei um agente solo de uma organização que luta contra as criaturas. É mole ou quer mais ???. "


- Todas as unidades devem abandonar seus postos e se dirigir ao bote de escape de sua divisão. Soldados e unidades correspondentes dirijam-se aos botes de escape para auxiliar saída de outras unidades. Soldados e unidades de combate não ordenadas devem se dirigir ao ponto de escape ômega para auxiliar no movimento de resistência no solo. Todas as unidades devem abandonar seus postos e se dirig...ahhhhhhhhhhh

A voz calma e feminina ecoava por todo Cruzador de Guerra da Marinha Confederada dos Sistemas Independentes... Em um momento que com certeza, não estava nada calmo. Os corredores e câmaras brilhavam com uma luz vermelha fria que indicava que o navio de guerra estava em estado de emergência. Oficiais, engenheiros, soldados, eles corriam por suas vidas para o ponto onde seu bote de escape estaria esperando, cada grupo tinha um bote de escape correspondente, e isto deveria ser respeitado... Só que o caos fazia com que os mais covardes invadissem os mais próximos, ao invés dos seus, fazendo com que certas pessoas ficassem para trás... Isso gerava mais pânico, e o caos ficava maior ainda. O sargento da marinha Chande, fiel e corajoso foi migrado do exercito para marinha a quatro anos atráz não se intimidava com o caos , estavam sendo atacado por um navio mais forte e preparado do que o seu e ajudava a tripulação em geral escapar com vida até receber um bala de canhão em seu ombro arrancando seu braço direito e um pedaço de seu ombro. O sargento acorda em uma maca apos 48 horas dormindo sem parar , fica entratamento por mais dez meses. Um grupo de pessoas que eram tipo policias chamado de The Six , tinha uns medico que era chamado de agente técnico e todos falaram que não teria mais cura o ombro e nem o braço. Eles me deram duas opções: ser um aleijado , ou ter um braço e um ombro novo e uma nova missão. Como você pode ver, eu escolhi a segunda…”

Agente solo:
Lutar é que eles melhor sabem fazer, se alguém deseja proteção pelas ruas escuras e mal cheirosas, lá está o solo fazendo o seu trabalho. Estes samurais urbanos modernos são assassinos de aluguel, guarda-costas, matadores e soldados.


Eduardo Teixeira

terça-feira, 8 de junho de 2010

O SÁBIO VAMPIRO



O sábio vampiro


Alex da silva, filho de Paulo da silva e Alicia da silva, nasceu numa cidade perigosa e repleta de criaturas. Alex pertencia a uma família tradicional de Lendas Urbanas, os olhares invejosos da sociedade sempre o cercaram. Aos 16 anos perdeu os pais, assassinados em uma tentativa de sequestro durante um evento da máfia , e a partir daí, sua única família foi seu tio Michael da silva, que morava bem no centro de Lendas Urbanas.

Aos 18 anos, já morando no centro, ingressa na carreira militar, que era um sonho de seu tio Michael que havia falecido há três meses. Sua carreira no exército foi alavancada rapidamente, certamente pela sua natureza autoritária, mas aos 25 anos, resolveu deixar o exército e ser policial, que era o seu grande sonho de infância.

Um belo dia, durante uma operação de rotina , é observado por um homem muito estranho que atendia pelo nome de Jack. Esse homem fica impressionado com o “talento policial” de Alex, então Jack arma um plano e sequestra Alex. Jack tinha propósitos para Alex. Um dos objetivos de Jack era ter um contato dentro da polícia, então Jack resolve abraçá-lo. Alex teve sua vida toda mudada. Seus hábitos, seus horários, tudo teve que ser adaptado ao seu novo mundo. Ganhou poderes sobrenaturais aos humanos e Jack, por ser seu senhor, lhe ensinou todos os costumes vampíricos e a controlar a força que tinha.

Apos dois meses mudou-se atráz da escuridão, onde reside atualmente. 79 anos após seu nascimento, aparenta ter apenas 27 e é um dos vampiros mais procurados da cidade. Ela se transformou numa maquina de matar, mata tanto humanos como vampiro, esquentado e de cabeça quente, gosta de se aliar a qualquer causa que goste. Os anos se passam e ele muda de vida e se dedica aos estudos.

Mais de oitenta anos se passam estudando e ele muda de vida e se dedica em estudar seus inimigos, uma forma de sabedoria, estratégia e passa-tempo.


Seus estudos foram super profundo, vamos falar um pouco sobre as raças que o vampiro estudou:



" A cidade muito populosa, e uma das mais perigosas de todo o mundo, porem “A Cidade Que Nunca Dorme”. À também poluição, criminalidade, conflitos entre todos os tipos de criaturas que você não possa imaginar forçando muitas pessoas a abandonarem a cidade, e migrarem para o mais longe possível. Estudei mais de quase um século e voz digo sobre as criaturas que aqui estão. Um pouco de cada uma... Um pouco de cada uma...."


Os celestiais... Os anjos mas o nome correto é Celestial. A sua presença jamais sera esquecida, guerreiros que me trasmitem uma eneergia pura que me fez joelhar perante a eles. O nome “anjo” é reservado como título. são escolhidos entre as almas que vão ao Paraíso para se tornarem defensores da luz. Um Celestial já foi um ser humano, e ainda pensa como um ser humano, mas agora é muito mais do que isso.Celestiais são seres ao mesmo tempo físicos e espirituais. Seu corpo é carne, mas carne celestial, alimentada pelas suas energias puras. A aparência dos Celestiais é humana, e somente de vista é impossível diferencia-los de uma pessoa normal (embora alguns Celestiais possuem características especiais ou diferentes em seus corpos).

Os infernais... Dæva, Dæmon, Demônio. Vários nomes já descreveram estas criaturas negras, sedentas pelas almas dos mortais. Um demônio é um ser composto por trevas. Ele é físico, mas também é um ser espiritual. Seu corpo não é apenas carne e ossos, é também energia infernal. Um demônio é um ser imortal e não está nem vivo, nem morto. Ele possui órgãos internos e estes funcionam perfeitamente, simulando vida, mas há um detalhe: um demônio não necessita deles.


Os vampiros...

A Camarilla
A Camarilla considerada a maior seita, embora isso seja discutível, a Camarilla é o padrão pelo qual os jogadores geralmente criam seus personagens. Altamente hierarquizada, quase a um nível feudal, a Camarilla prega que a ordem rígida e a convivência pacífica com os mortais é a única forma de proteger os Membros de uma nova Inquisição, como a que exterminou boa parte da população vampírica européia durante a Idade Média.

O Sabá
Sabá: Arqui-inimiga da Camarilla e quase equiparada a ela em números, a seita conhecida como Sabá é tida como sanguinária e desumana. Os sabá pregam que os mortais não devem ser temidos ou respeitados, e sim devorados como os seres inferiores que são. O Sabá não respeita a Lei da Máscara, embora não cante aos quatro ventos sua verdadeira natureza. Os sabá são fanáticos que fundaram uma verdadeira religião em torno do mítico Pai dos Vampiros, Caim. Eles desprezam o nome "Membros", referindo-se aos mortos-vivos pelo termo "Cainitas"(Originado de Caim).

Os Independentes
Anarquistas: Muitos não consideram os Anarquistas uma verdadeira seita, mas sim um desmembramento radical da Camarilla. Porém, os Anarquistas aderem a um conjunto de crenças bem distinto da Camarilla, e também exerce uma considerável dose de poder político no mundo noturno dos vampiros, podendo ser tratado como seita. Os Anarquistas, basicamente, acreditam na igualdade de direitos e deveres para todos os Membros, acreditando que os vampiros devem levar suas "vidas" da forma que desejarem, contanto que não interfiram na liberdade alheia.
Embora os objetivos e crenças dos Anarquistas pareçam justos e razoáveis, eles são extremamente difíceis de serem aplicadas no mundo opressor e miserável de "a Máscara", sendo que a maioria dos outros Membros vê os Anarquistas como idealistas ingênuos. Por essa mesma razão, nenhum clã aderiu formalmente à seita. Seu contingente é formado por vampiros originários de todos os 13 clãs, notavelmente os Brujah, os Gangrel e os Toreador. Apesar de serem a menor das seitas em números absolutos, os Anarquistas contam com alguns dos pensadores vampíricos mais brilhantes de todos os tempos entre os seus. Vampiro independente é ser livre de seitas , são vampiros em primeiro lugar e depois são membros de um clã , um vampiro independente é geralmente um coringa, desprovido tanto de políticas de seita quanto de regras de clã como diretrizes básicas para se predizer seus comportamentos.

Os magos... São seres iluminados, humanos mortais que abraçam (de coração, mente, corpo e alma) a verdade por trás da realidade e seu lugar nela. Através de sentidos inatos, conhecimentos duramente conquistados e um fragmento do Eu divino (o Avatar), um mago aprende a transformar a realidade e torna-se uma força ativa da mudança. Utilizando-se das esferas mágicas, os Despertos (magos) alteram a realidade de acordo com a sua vontade. Porém, o mago não pode utilizar-se deste poder do modo que quiser. Se abusar, sofrerá as consequências.

Os garous... Quando o Garou, humano ou lupino, descobre ser um lobisomem. Normalmente vem por causa de um momento de grande tensão no qual ele desperta a fera aprisionada em seu corpo e libera toda sua fúria, geralmente é seguida de mortes e sangue. Para evitar o caos causado pela sua existência, os Garou são protegidos pelo mistíco Véu que causa uma reação nos humanos conhecida como "Delírio".Após a primeira Mudança, um lobisomem mais velho vem buscar o filhote e o ensina sobre um novo universo cheio de outros tipos de metamorfos e seres sobrenaturais, ensina também a litania (leis Garou) e como os Garous estão fadados a lutar por Gaia e pelo seu povo contra a maligna Wyrm, um poderoso espírito da Tríade que provocará o mais terrível evento da história: O Apocalipse.

Os Hunters... São caçadores! O resultado é a caçada: a contínua perseguição das criaturas para para-las, salva-las, entende-las, exibi-las ou simplesmente destrui-las. Todos os Hunters compreendem as suas missões contra o desconhecido. Eles têm as suas próprias razões para espreita-las, preserva-las ou mata-las. No final das contas, no entanto, os seus objetivos são os mesmos, tenham eles percebido isto ou não. O Hunter cauteloso que dedica a sua vida a proteger a sua família, e o Hunter ousado que viaja para onde quer que ele deva para localizar e destruir, querem a mesma coisa: começar novamente, fazer um lugar novo onde as pessoas poderão estar seguras, para herdar um mundo que uma vez eles acreditaram ser deles. Se tal meta pode ser obtida é algo que não se sabe.

Os Dragoes... Dragões ou dragos (do grego drákon,) são criaturas presentes na mitologia dos mais diversos povos e civilizações. São representados como animais de grandes dimensões, normalmente de aspecto reptiliano (semelhantes a imensos lagartos ou serpentes), muitas vezes com asas, plumas, poderes mágicos ou hálito de fogo. A palavra dragão é originária do termo grego drakôn, usado para definir grandes serpentes. Desde o Selvagem Branco ao Majestoso Dourado, os Dragões representam o maior perigo que os aventureiros encontram em suas vidas bem como a maior recompensa que possa reinvindicar.Os dragões são criaturas miticas, muitas vezes descritas como a primeira raça que aparece no mundo. com vidas que duram milhares de anos.Este aspecto dos Dragões faz deles muito mais que um combatente desafiador. Eles são sábios e oráculos, fontes de sabedoria e profetas do que ainda está por vir. Seu próprio surgimento pode ser um presságio de sorte ou azar.


Os Bastets ( Nekos ) ..São seres híbridos, metade homem e metade felino, filhos da Deusa Bastet com o Faraó Ptah, reencarnação do Deus Rá.
Bastet a deusa gato, como a chamam. Protetora dos felinos, das mulheres, da maternidade, da cura. Era guardiã das casas e feroz defensora dos seus filhos, representando o amor maternal. Tem grande ligação com a Lua, de onde tira seu poder curar

Os Elfos... A maioria dos elfos é selvagem, habitantes livres das florestas, protegendo suas terras com furtividade e flechas fatais do alto dos galhos. Apesar de Férricos de origem, os elfos viveram a tanto tempo no mundo que eles se tornaram acostumados com as suas dificuldades. Endurecidos com a selvageria crua da natureza e forjados pelas duras lições que orcs, humanos e outras criaturas do mundo ensinaram, os elfos tomaram um rumo diferente de seus primos, os Eladrin. Elfos contam com a sua grande intuição e sentidos junto a ponta de suas flechas ao invés da razão, intelecto ou debate, como os Eladrins fazem normalmente. Entretanto, como os Eladrins, eles possuem um ódio profundo de seus parentes distantes, os Drows.




“Se você se conhece e conhece o inimigo, não precisa temer o resultado de 100 batalhas; se você não se conhece e conhece o inimigo, para cada batalha ganha, perde uma; se você não se conhece e não conhece o inimigo, perde todas”. Sun Tzu, A Arte da Guerra.



Eduardo Teixeira

segunda-feira, 7 de junho de 2010

UM NOVO AMIGO - Vampiro VS Caçador



((DETELHE DA CRONICA: Vibe ERA HUMANO NESSA AVENTURA, O PERSONAGEM Vibe ATUA EM VARIAS AVENTURAS, MAIS MUITAS DAS AVENTURAS O PERSONAGEM PODE SER DIFERENTE, A HISTORIA PODE SER DIFERENTE MAIS O NOME DO PERSONAGEM É O MESMO. BOM VAMOS ACOMPANHAR ESSA AVENTURA, FOI MUITO SHOW)).


UM NOVO AMIGO




- É humanos, vampiros existem sim !!!


Durante séculos, humanos e vampiros lutaram entre si pelo controle
da Terra , por sobrevivência , vingança , alimento e outras series de fatores que faz um humano e um vampiro ser inimigos. Bom á também exceções que provam o contrario, mais será mesmo que um vampiro e um humano podem ser amigos??? . Deixo essa duvida no ar cabe a cada guerreiro saber essa resposta, mais à guerra sempre existiu e sempre vai existi mais ser alimento não deve ser boa coisa . Você já pensou o que se passa na cabeça de um gado ao ser sacrificado em um frigorífico ??? A guerra esta de pé!!! Esta guerra levou incontáveis guerreiros; mortes e grandes prejuízos aos dois lados. Isso levou ambas as partes a perceberem que tal disputa nunca teria fim, pois os dois lados possuíam a mesma força...



12 de março de 2010
23h30min


Vibe Timeless gospe no chão após da um gole de um conhaque barato, era pra esquentar a alma do agente rastreador veste uma blusa algo simples nada de luxuria e caminha para festa de páscoa “ um bom lugar realmente , já estou com meus aparelhos rastreadores em mão “ segui para a festa enquanto caminhava olhava a fumaça que dançava ao ser levada pelo vento " enfim cheguei na festa "

Narrador :
- O agente não sabia o que estava a sua espera na festa !!! Pobre coitado ???
Nãooooo, apenas não sabia mesmo!!!


Já na festa...

EduCini McBride segura mais forte o braço da amada e diz em seu ouvido:
-Por favor me leve para mais longe das caixas de som, o volume alto faz eu ficar meio perdido nesse mundo as escuras.

Sua esposa Drika Repine sente seu esposo puxando-a e se vira pra falar:
-Sabe onde exatamente meu amor?

EduCini se afastando das caixas de som guiado por sua esposa, o vampiro anda pela pista de dança, ao passar no meio de tantos estranhos, senti uma vibração interessante vinda de alguem...nisso ele para de andar e puxa Drika para perto dizendo:

- Amor espere um pouco, existe alguém nesse local que me chamou a atençao , ele se concentra por alguns segundos...sente a vibração de alguém conhecido e indica o lugar mais ou menos para sua esposa e diz:

- Esta vendo aonde esta o nosso amigo Wandinho ( amigo de EduCini )...sinto a vibraçao deste...e a pessoa que quero esta entre nos e Wand...e aponta discretamente o local em que a pessoa esta , essa pessoa era Vibe.Sua esposa olha na direção que seu marido aponta e vê um rapaz, o segura e os dois vão até ele.

Vibe escuta o som alto mesmo não sabendo dançar deixa o corpo seguir o balançar da musica , sua companheira estava em casa bem guardada uma magnum 44 negra feita para colecionadores não observa nada de estranho até observa um homem sendo guiado por uma mulher suposta esposa “ pode ser esposa dele né ? será que ele é cego ? “.

O vampiro se aproxima-se de Vibe pois tinha lhe chamado a atenção , Vibe acha estranho a educação do sujeito e imagina mil coisas os dois entra em um dialogo amigável e acabam indo tomar uma bebida.


EduCini:
-Boa noite, esta gostando da festa? Meu nome é Educini Mcbride e esta é minha esposa Drika Repine, e o senhor...?

Vibe:
- Boa noite prazer eu me chamo Vibe ... Vibe Timeless.

EduCini:
- Nos daria a honra de tomar uma bebida conosco?

Vibe imaginava como tão poucas pessoas tem esse gênero de educação por essa cidade cercada de tubarões, ainda assim Vibe mostrava um sorriso com múltiplos siguinificados e ao escutar o generoso convite para tomar uma bebida “ maldita vontade de beber vou aceitar sim , vou ver se esse cara é de confiança já já , eu não confio as aparências e sim no interior da pessoa , o que eu passei na noite passada foi prova de tudo isso “ após segundos pensando responde :

- Aceito sim vai ser uma honra , você leu meus pensamentos.


EduCini vendo que o humano Vibe tinha aceito seu convite diz:

- Meu amor por favor me guie ate um lugar mais calmo para que possamos conversar e beber com tranquilidade com nosso novo amigo Vibe mas antes passe pelo bar para que eu possa pegar nossa bebida.

Todos seguem em direção a um lugar mais calmo , uma mesa pra ser bem exato assim ambos poderiam se comunicar sem que o som atrapalhe. O vampiro indaga que o vinho é muito bom , as mãos de Vibe ficaram meio tremula pela vontade de beber mais nada que demostra-se isso , o cigarro ajudava a esconder a frustração e seus olhares eram focados em cada movimentos dos estranhos ele fala que adora vinho , na verdade para um alcoólatra tudo o que tem álcool é bom. Né não ????!!!



No outro lado da pista...

Ljubomir Brongniart se aproxima da pista de danças, música, tantas luzes.. de diversas cores.. Em nada se parecia com a sombria Lendas Urbanas que morava lá fora aonde as noites eram eternas. Aqueles lugares ajudavam no a esquecer do purgatório que ele parecia estar preso. Olha para o copo em sua mão, balança um pouco as pedras de gelo com limão e dá um gole na caipirinha esperando que aquilo ajude a tirar a tensão, como policial aprendera a não confiar em ninguém. "Que se dane, estou de folga..." pensa o agente da The Six . Ele identifica um rosto conhecido há certa distancia, era Vibe, mesmo não estando certo de que ele o vira cumprimenta com um aceno com a cabeça. Mexe novamente o copo para em seguida tomar outro gole de caipirinha, até que esteja vazio. "Estava fraca..." limita-se a sibilar.


Na mesa...


O vampiro enche as taças de vinho e serve sua amada e o convidado Vibe, faz um brinde sem nada especial, e toma um gole primeiro para mostrar ao convidado que nao tem que se preocupar o Vampiro faz uma pergunta a Vibe , a esposa do vampiro até para pra ouvir o que o rapaz tem a dizer em relação a pergunta de seu marido.

EduCini:
- Pois bem vibe, me diga o que faz nessa cidade de lunaticos...onde a maioria das pessoas estão mais preocupadas em arrancar cabeças ou manter as próprias em cima do pescoço...?


Vibe observa que alguém lhe cumprimenta era seu amigo Lubo um agente policial “ grande amigo Lubo “ levanta a mão em gesto de amizade e continua a conversa com os estranhos , uma pergunta ecoa no ar e Vibe Timeless não se sente bem e a desconfiança falava mais alto “ bem estamos numa festa cercado de gente sem problemas “ e responde ao estranho do nome Educini:

- Eu sei que com o tempo aquele que um dia ergueu a espada para defender um reino e reeguelo será esquecido , mas aquele que com a luz defendeu o mundo e reergueu sempre caminhara entre os homens , meu ato de fé é o que faz permanecer nessa cidade.


EduCini responde com um sorriso no rosto:
- Amem!!! Vejo que você é um justiceiro...e é fiel em suas crenças , muito bom...e se posso ser atrevido em perguntar e opinar...enquanto esse dia não chega você usa suas mãos para fazer tal justiça nao é mesmo? Digo isso pois pela sua postura ate agora é um homem muito seguro de si mesmo, ate que aceitou convites de estranhos em tempos tão tumultuados.


Ljubomir ao perceber que o amigo o reconhecera , levanta a mão retribuindo o gesto. Não escuta bem o que ele havia falado em meio ao som alto, se aproxima para que possam estabelecer uma conversa, dá um ligeiro tapa nas costas de Vibe e pergunta se ele tava curtindo a folga também , percebendo que ele tinha a companhia de outros, sorri e os cumprimenta a todos. Vibe sorri e fica em silencio , toma o vinho degustando com muito prazer “ um bom vinho , mesmo não me fazendo efeito “ cruza os braços imaginando “ como ele sabe tanto ? “. EduCini o vampiro ancião escuta os comprimentos de um amigo de vibe e o convida a sentar junto a eles . A esposa do vampiro senta-se mais ao lado de seu marido e continua a tomar o vinho. Ljubomir ao se aproximar percebe que o homem usa uma venda nos olhos, fica intrigado com aquilo. Mas antes que pudesse elaborar mais qualquer outro pensamento é abordado pelo início do diálogo. Escuta a oferta então sorri e coloca a mão por cima do estomago fazendo uma careta.

O dialogo se plorifera ...

Vibe:
- Você é um tipo de vidente ou cigano ou sei la ? que diabos é você ?

EduCini:
- Ate tentei fazer cursos pela internet com a mãe dina mas infelizmente nao fez efeito*brinca com relaçao a ser chamado de vidende* Fique a vontade para fumar, mas voltando ao assunto...como pode perceber Vibe eu sou cego...e no meu mundo da escuridão posso ver algumas cores significativas...enquanto vocês enxergam o exterior, eu sinto o interior com mais facilidade.

Ljubomir:
- Ah propósito, eu me chamo Lubo.

Drika se despede de todos :
- Amor, tem que ir, estão me esperando. Boa noite meu amor, não demore muito por aqui. Boa noite rapazes.

Vibe começa a fazer uma oração parecendo um louco , as palavras sai pela sua boca bem baixas palavras sagradas * Per signum X crucis, de X inimicis nostris libera-nos Deus X noster. In nonime Patris X et Fílii X et Spitiui Sancto X.Amen . Assim Vibe Timeless solta sua VISÃO DA VERDADE para descobrir se ele é realmente human. Vibe vira a taça de vinho em um gole só. A tentativa do agente Vibe Timeless tinha sido em vão , e sua oração não lhe mostrou nada. Ljubomir escuta o amigo pronunciando alguma coisa, pensa que se tratava de alguma melodia que ele conhecia. Porém ao continua escutando arregala os olhos por trás dos óculos escuros abismado ao perceber que se tratava de uma oração não sabe exatamente como reagir mantém, redobra sua prontidão alternando seu olhar entre Vibe e o desconhecido vendado.EduCini se despede de sua esposa, depois vira sorrindo para Vibe e começa e fala que é um vampiro , ao mesmo tempo solta seu fascínio no Humano Vibe Timeless assim fazendo ele se aproximar do vampiro , seguir suas ordens , uma falsa imaginação de confiança e amizade. Vibe estava com a mente coberta pela pericia vampirica.



Mais um conhecido estava la ...

Vazquez Veliz entra na festa, se encosta em um canto do salão. fica observando os participantes da mesma e acende um cigarro.


Voltando a mesa...

Ljubomir após escutar a revelação do estranho, é tomado por um calafrio. Acha completamente estranho que as barreiras que Vibe sustentava foram transpassadas pela revelação do estranho homem, Vibe aparentemente não o conhecia ainda. E já o tratava como um conhecido de longa data, começa a desconfiar que ele havia sido induzido por alguma magia ou algo do tipo. Coloca a mão direita sobre o ombro de Vibe e diz :

- Vibe.. Está tudo bem?


O vampiro mais rapido do que poderia se imaginar age com naturalidade a tudo o que estava ocorrendo ali na quela mesa , ele usa uma pericia chamada SUGESTÃO SUBLIMINAL fazendo o amigo de Vibe seguir suas ordens para não atrapalhar seus planos. Manda o mesmo buscar outra garrafa de vinho já deixando bem claro a marca do vinho e para Vibe ele pergunta o que ele fazia na cidade , seus objetivos quem era Vibe. Vibe com sua mente passuida respode ao Vampiro :

Vibe :
- Eu sou um ex-padre , meu pai era um caçador , sim um caçador humano ele desde pequeno apareceu para mim e até hoje esta me protegendo eu já era pra ta morto mais sempre à um motivo que não deixa isso acontecer , bom deixei da minha profissão. É isso !!! Bom eu bebo e fumo muito talvez Deus tenha dó de mim mais seu que sou um objeto importante para o lado do bem , à única mulher que eu amei foi morta por um vampiro FDP eu tive que eliminar ela bom sou um agente rastreador , CADE A PORRA DO VINHO ???

EduCini:
- Entendo sua raiva dos vampiros, realmente muitos de nos não merecem a dádiva da vida eterna...preferem sair matando ao invés de usarem seus poderes para acabar com coisas mais significativas...porem voce tem q concordar que os vampiros tem suas qualidades como a vida eterna...força superior, velocidade, fora os poderes mentais...e digo mais meu amigo...muitos desses vampiros merecem e faço questão que morram...já eliminei muitos, não tiro sua razão de viver.

Vibe acorda e sai do fascínio vampirico e diz:
- O que você fez comigo seu filho da puta ???!!! Te mato com as mão amarradas!!!!


O vampiro pega a garrafa e com tatoo verifica com seu tatto que é a q ele queria, serve lentamente três taças de vinho e fala:

- Não sou seu inimigo, se acalme e beba comigo, estamos em um local publico para perder a compostura meu amigo. Nao estou interessado em seu mal, pois se quise-se realmente seu mal nao te trataria como um cavalheiro e sim como um verme, coisa que vc nao é, te respeito e por isso estou aqui amigavelmente bebendo e conversado com você Vibe.



Narrador:
- Engraçado né ??? Tava tudo tão amigável geralmente não é assim que terminam as historias, mais quem diz que acabou ??? Bom, curiosos e conhecedores de RPG
os vampiros foram amaldiçoados por ser os primeiros assassinos que tivemos na terra , é pra um humano e um vampiro se encontrar cara a cara deve ser algo .... deixa eu achar uma palavra pra isso ... grotesco talvez essa seja a palavra. Bom vamos continuar o conto...



Ljubomirnão consegue entender a razão que ele foi pegar a garrafa de vinho para o homem vendado, lembrava apenas que ele havia dito ser um vampiro e que o vinho havia acabado. Esse maldito entrou na minha mente, aplicou-me algum tipo de sugestão. Sentindo-se desconfortável com a segurança de Educini mesmo que lhe pareça um sujeito amistoso, volta-se para Vibe e diz:

- Vibe, esse cara é um vampiro. Eu não sei o que se passa aqui, mas acho que é melhor darmos o fora deste lugar.

Vibe senta novamente e sem saber o que estava acontecendo pega a porra da garrafa sem bons modos já que tava nervoso ele acaba não ligando mais pra nada , ergue as mangas da camisa tanto lado direito como esquerdo , acende o cigarro e da umas tocidas , talvez o pulmão dele esteja precisando de um checape ele tenta se acalma mesmo sendo difícil escuta as palavras do seu amigo e diz:

- Educini você é um vampiro seu filho da puta ?

EduCini McBride mantem o rosto com serenidade responde calmamente:

- Sim, sou um vampiro...mas não um devorador de humanos, prefiro gastar meu tempo matando os vampiros que não merecem a dádiva da vida eterna...temos algo em comum.


Ljubomir Brongniart escuta as palavras do vampiro, de fato parecia um sujeito amistoso e também um tanto seguro de si. Porém não consegue achar explicações para a maneira amistosa que Vibe o tratara, assim como a razão que ele foi buscar a garrafa. Não queria ser marionete de ninguém, sentindo-se mentalmente fraco, talvez pela bebida, diz para Vibe:

- Eu to indo nessa, você me acompanha? Te agradeço a gentil oferta, mas acho que bebi demais por esta noite.


Vibe se levanta mais antes de ir embora junto com seu amigo ele diz ao vampiro:

- Amanhã a noite as 20:00 horas na praça !!! Abre o olho seu morto - vivo filho da puta quero te ver la pra gente resolver e finalizar essa historia

Vibe nem se preocupa em escutar a resposta do estranho e sai caminhado empurrando quem estivesse na frente. O vampiro apos ver Vibe tomando secamente seu sangue achando que era vinho ri sozinho enquanto os dois humanos vao embora...e pensa consigo mesmo "agora so falta dois goles do meu sangue para ele virar meu carniçal...".

Ljubomir ajeitava a pistola desert eagle na cintura para dentro da camisa e parte atrás de Vibe, certamente alterado daquela forma iria precisar de alguém por perto e diz:

- Calma irmaozão, nessa velocidade não consigo nem mirar a mulherada...

Ljubomir sorri de maneira forçada tentando descontrair a tensão da noite e se retira evitando olhar para trás.



Narrador:
- Esta história propicia diversas oportunidades de intrigas e investigação, como desconfiança , e uso de magias para seus propósitos. É um começo de uma campanha.






Eduardo Teixeira




.

domingo, 6 de junho de 2010

A ERA DA LUZ E A ERA DA ESCURIDÃO - 06/04


A era da luz e a era da escuridao



“Naqueles dias os homens buscarão a morte, e de modo algum a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles. A aparência dos gafanhotos era semelhante à de cavalos aparelhados para a guerra; e sobre as suas cabeças havia como que umas coroas semelhantes ao ouro; e os seus rostos eram como rostos de homens. Tinham cabelos como cabelos de mulheres, e os seus dentes eram como os de leões”. Apocalipse 9, 6 a 8.



O planeta Terra. O único orbe habitável que se conhece. Ou pelo menos o único que nós conhecemos. Mas esta história não é sobre alienígenas. É sobre uma sociedade que vive secretamente e, sempre velada e perseguida: os vampiros independentes.

Muitos vivem bem perto de humanos, andando nas noites pela cidade, levando uma vida aparentemente normal. Alguns humanos convivem diretamente com vampiros, mas para vampiros independentes não é comum mais por ser independente pode se esperar de tudo. Mas é realmente difícil identificar um vampiro em meio a uma cidade. Eles são iguais a todos os humanos... Aparentemente. Não tenha medo? É pra temer? É pra correr? Vai ficar?

A menos que você estiver se escondendo em algum canto escuro do mundo, você não terá deixado de notar que o que ta surtando os vampiros em Lendas Urbanas é que o sol esta de volta na cidade. Mais sem muito a que temer pois a fome é algo que eles não vão conhecer tão cedo , os recursos estão bem garantido nessa proeza que são as bolsas de sangue. O PVC plastificado ou semi-rígido é usado na fabricação de bolsas de sangue.

O PVC tem alto índice de pureza e inocuidade à saúde humana, atoxicidade, resistência química, além de propriedades mecânicas excelentes. Outra vantagem é o fato de que todos os aditivos usados nos processos de produção final desses produtos estão em conformidade com a legislação de saúde nacional e internacional.

As bolsas de sangue são fabricadas a partir de filmes de PVC transparentes, que são obtidos através de um processo chamado de calandragem. As bolsas são montadas e soldadas a partir do filme pronto.

Os vampiros aproveitam a era da luz e se preparam para quando a escuridão voltar , pos nesse dia não vai ser eles que vão se esconder , o tempo é o maior inimigo desses mortos-vivos , mais a luta contra tempo não importa se for parar pra pensar eles tem a vida eterna.

Os vampiros independentes são uma família de vampiro , que esta sentido a volta do sol , sim uma família e todo aquele que for descendente deles terá o direito de sofrer das mesmas dores que sofrerem , chorar as mesmas lágrimas que choram , e sugar o mesmo sangue que sugam, e morrer nas mãos dos mesmos inimigos.

A escuridão tem que voltar...
Pra que essa historia continue...
Vampiros independentes...
Livres...
O tempo...
Não para...
A era da luz...
E a era da escuridão...






AUTOR: Eduardo Teixeira







.