Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

domingo, 30 de maio de 2010

PERFIL DE UM GUERREIRO



"DIZEM QUE ELE É UM SANTO OUTROS DIZEM QUE ELE É UM ASASSINO , QUAL DOIS SERA ???:
>>> NA VERDEDE UM POUCO DOS DOIS "
Nome: Dulupindo Zuta

Idade: 30 anos

Família: Pretende encontralos no céu .

Tipo físico: tem uma aparência bonita mesmo seu rosto sendo tampado sua imagem refleti com seu bondade e honra , tem um corpo forte e malhado devido os treinos pesado considere Du um poderoso aliado do bem.

Atributos espirituais: Chamado de CAÇADOR DAS TREVAS pela igreja católica aonde seu nome corre o mundo nos segredos ocultos da igreja.Acredita em Deus e que tem o dever de destruir o mal na terra . Lembrem-se sempre do SINAL DA CRUZ, pois ELE OS PROTEGE em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo....digam assim:
Per signum X crucis, de X inimicis nostris libera-nos Deus X noster. In nonime Patris X et Fílii X et Spitiui Sancto X.Amen.
Fobia (medo): Nada teme estando no lado certo, pois se Deus é por mim quem será contra mim?

Traço de comportamento: Uma pessoa seria,vive como uma pessoa comum no meio da cidade Lendas Urbanas , vive nas horas que não esta caçando seres em muita armônia mais em compensação nas horas de batalhas ou caçadas só suas armas são sua companheira e ela vai decidir quem deve morrer , como um belo caçador pode sentir o karma das pessoas.
Qualidades : Proteção da humanidade , humilde , corajoso , determinado , ótimo controle sobre armas de fogo e armas brancas, patrono: igreja católica

Defeitos: Bebe bebida alcoolica nas noites de solidão com muita frequencia , fuma muito cigarro , extinto mau morado , não é fácil de fazer amigos , se irrita facilmente, odeia e não se acostuma com a tecnologia.
Inimigos de outras raças: Todos os seres maléficos , todos os monstros , todos que estão destruindo a humanidade .

Objetivo: é expulsar as forças das trevas , lutar contra o mal e defender a humanidade.Se falhar??? Aceitarás uma Derrota Honrada - se for derrotado será uma morte honrada pois lutou por justiça , lutou pelo bem da humanidade e sua caminhada não será em vão.

Armas : Uma espada de prata e uma magnum 44 negra oito balas.
Itens que carrega com sigo : Datapod , cigarro , isquero ,

Magias principais: *Feitos de Força */ *Defesa Perfeita* /*Perícia de Combate*/ *Persuasão / * Feitos de Fé / *Habilidades Psicológicas / * VISÃO DA VERDADE / *Prontidão*

Habilidades: não sente dor / pode ouvir e ver de até sentir o cheiros de longa distancia /ótima mira / Domínio de armas - Essa habilidade da o privilegio de dominar qualquer tipo de arma branca e de fogo / ver sinais e traços de criaturas sobrenaturais .

Histórico do personagem:

Yosuke como chama o sábio samurai,cresceu numa comunidade muito grande no Japão, alem de ter uma população grande era temida por pertencer aos famosos samurais. Suas imensas plantações e suas fazendas contendo cavalos, ovelhas, vacas de leite e outros era se admirar. Tinha os templos e a casa de Yosuke era perto do templo aonde seu pai ensinava as magias sagradas aos samurais dizem que só os samurais preparados poderiam aprender as magias mais fortes e letais e Yosuke sempre observava seu pai um grande mestre samurai. A mãe de Yosuke morreu quando nasceu o irmão casula chamado kiaw nome de originário de um antigo samurai amigo do seu pai.
O pai de Yosuke contava as historias de batalhas contra homens lobos e vampiros, os treinos com Yosuke e seu pai eram diários por tanto Yosuke ficava aborrecido por não poder brincar igual um menino normal mais sabia que tudo isso era importante, pois um dia também seria um mestre samurai igual seu pai .Yosuke amava seu pai e seu irmão que eram sua família o irmão de Yosuke era cuidado por sua avô e Yosuke era mais ligado ao seu pai então aonde o mestre Raging Eagle vai Yosuke vai atrais Yosuke já estava aprendendo magias tendo só 13 anos de idade já sabia controlar sua mente como não sentir dor.Yosuke também ja fazia magias com sua espada como fazer ela pegar fogo com magia espiritual , fazia terremotos enfiando a espada no chão e estava aperfeiçoando cada vez mais suas habilidades.
Certo dia houve um ataque na comunidade, um ataque inexplicável de vampiros aonde os samurais derrotaram mais de 10 vampiros eram 15 pelo que eu me lembre mais foi uma sangrenta batalha, pois muitos samurais se machucaram e alguns acabaram falecendo tudo foi tão rápido mais Yosuke muito esperto e corajoso pode observa de perto tudo e guardando raiva desses seres malditos se proponha a treinar mais. O segundo ataque foi um samurai possuído por um demônio mais foi destruído rapidamente e nenhum mal causou a comunidade com apenas uma magia que saiu da espada do ancião destruir totalmente o samurai possuído, era a única chance de sobreviver matando ele e o ancião era tão poderoso que fez com muita facilidade e Yosuke pode mais uma vez observar tudo de perto.
Agora com 20 anos Yosuke já dominava a espada e a mente samurai, magias eram feitas com facilidades e defendia seu pai e sua comunidade.Tinha um exercito de vampiros que invadiram uma cidade vizinha então foi feito uma seleção dos samurais mais fortes e mais preparados que partiram em direção a cidade destruir os vampiros e o pai de Yosuke ficou juntos com mais 4 anciões só eles já eram o suficiente pra destruir qualquer exercito então a comunidade estaram em paz.Chegando na cidade estava vazia pois era tarde de mais perguntando para os poucos que restaram mostraram ao Yosuke e a todos os samurais a chacina que fizeram na cidade tinha mais de 40 cabeças na praça da cidade. Yosuke voltando pra casa apois dois dias de cavalgada pode se deparar com outra chacina, pois a comunidade dos samurais tinha sido alvo da chacina desses seres das trevas. Yosuke correu ver seu irmão que estava decapitado junto a sua avô , então correu ver seu pai que estava sem os dois braços ainda deu pra ouvir as ultimas palavras de seu pai " Lendas Urbanas destrua destrua destrua pois lá é o inicio de todo o mal do universo faça isso por seu pai por sua mãe e pelo seu irmão que te amava é ... apenas o bem , só ergue a espada quando for para mata um ser maligno seja honrado como um samurai e usa todo o seu poder para caçalos e destruilos ". Yosuke ficou em estado de choque por mais ou menos 24 horas quando acordou fez sua mala e se preparou para partir viajem.
Yosuke treinou 10 anos para ir pra Lendas Urbanas muitos samurais estão la , Heróis e Justiceiros contendo seus código de honra e lealdade.Yosuke com 30 anos tem uma aparência bonita mesmo seu rosto sendo tampado sua imagem refleti com sua bondade e honra, tem um corpo forte e malhado devido os 10 anos de treinos pesado considere Du um poderoso aliado do bem, não tem medo de nada e sabe que um dia vai encontra sua família de volta e vai abraçalos com muito orgulho. Nas horas vagas Yosuke vive normalmente em Lendas Urbanas , como um cidadão comum tendo seu código de honra e lealdade algo que carrega em seu peito é o que fais o samurai ser tão forte e honrado isso deixa Yosuke muito feliz por trais estilo samurai de honra.O mundo será um lugar bom Yosuke não quer vingança apenas vai caçar todos os seres malignos por proteção ao mundo e por honra o pedido de seu pai.
Os anos se passaram e a lista de caça de Yosuke era imensa e os vampiros na época se reuniram num gigantesco complô contra Yosuke e os vampiros descobriram aonde Yosuke morava ( se escondia ) e num ataque contendo 35 vampiros foi impossível ter uma vitória , Yosuke foi capturado e transformado em vampiro e sua mente foi feito uma lavagem celebral estilo feitiço ou magika podemos dizer.Agora vendo o mundo com outra visão sua cede por sangue era imensa mesmo assim se escondia usando a mascara como chama os vampiros para não mostrarem a humanidade a sua existência.
Yosuke adquiri muita força e apois 2 meses como vampiro já era temido ao ponto de ser perseguido por outros vampiros conhecido como SABAS , num luta que ouve numa madrugada fria e agitada Yosuke é surpreendido por 4 SABAS foi muito fácil derrotalos "são inúteis e inofensivos " assim pensava Yosuke ao sorrir com a destruição deles o problema foi que muitos humanos viram isso deixou Yosuke muito desapontado aumentando seu ódio de ser vampiro.
Voltando ao passado Yosuke conhecia um mago poderoso , um ancião eutanato , nossa aquele mago fui um dos únicos seres que dava cala frio em Yosuke. O mago eutanato destruía qualquer ser com sua magika e o antigo samurai tinha orgulho de ter conhecido mais agora ele era inimigo ( no bom sentido ).O mago eutanato estava caçando Yosuke e tentando trazer de volta com uma vacina magika anti-vampirica aonde o mago retira a Quintessência do sangue vampírico, o que o torna sangue comum, e retransmite, purificado, para o corpo do alvo , mais tem que ser o quanto antes pois se demorar e o tempo passar e o vampiro se acostumar com seu alimento novo pode haver uma mistura de paradoxo+força do habito vampirico que impedi a vacina anti-vampica de ter sucesso.
Um dia chuvoso aonde os trovoes tomavam conta do barulho ,o mago ancião eutanato se levanta meio que com preguiça pega seu punhal e afia na pedra de amolar ao mesmo tempo pensando na missão de extermínio do qual não gosta de chamar assim " a vitima é uma boa pessoa e meu amigo , desgraçado tinha que virar vampiro " então o mago segui em direção ao Yosuke , o mago era mais esperto do qualquer outro ser já sabia aonde Yosuke esta escondido.O mago estava vigiando Yosuke " ele esta atrasado são exatamente 23:45pm e ele ainda não saiu , mais quinze minutos e vou esquecer toda minha política de sutileza, vou entrar la e termina a missão " e quando era 00:00 Yosuke sai de seu esconderijo uma casa velha e que pela primeira impressão é muito assustadora e o mago joga uma magika que deixa a vitima ou o ser inconsciente e amarado como se fosse uma corda magika e ao mesmo tempo aplica a vacina-anti vampirica acende um cigarro e espera até ver o por do sol junto com o Yosuke era impressionante vendo o lindo por do sol e o que mais agrada o mago é ver que a vacina deu certo e agora Yosuke era é um humano de volta e o mago tira a corda magika de Yosuke.
O despertar de Yosuke não foi agradável ela tinha perdido a memoraria por efeito da vacina , e tenta matar o mago e a única solução era dar uma segunda chance para o espírito de Yosuke e como os eutanatos ( magos da morte tem esse poder ) tem o poder de controlar o destino dos espíritos o mago respira como um deus e uma luz o envolve Yosuke uma luz dourada como se reconhece-se
sua força : o direito de fazer o que os magos da morte fazem.O corpo de Yosuke cai no chão pois para os magos a vida é como um ovo e as cascas se quebram , o espírito que é puro e verdadeiro.
Bom recomeçamos do zero de volta , agora numa cidade linda no ano de 1979 uma grande metrópoles nasce um lindo bebê do qual seu nome era Dulupindo apelidado de Du apenas escolha de seu pai.Du morava com uma família de classe média e tinha uma vida normal escola , curso , futebol e família.Era filho único pois seu irmão que estava pra vir faleceu ao nascer então os pais de Du não queriam mais ter filhos , a família de Du era muito religiosa vendo por um todo avos , tios , primos etc. Dulupindo tava crescendo e com 10 anos pode ver uma visão de um anjo e isso ocorreu com freqüência até completar 15 anos Du não tinha medo e decidiu virar padre e satisfazer o pedido da sua mãe.
Os anos se passaram agora Du era padre e representante do clube de desabrigados da comunidade um padre recente em sua profissão ainda via a visão do anjo em seus sonhos e sentia seguro e protegido mais não sabia o que tinha por vir.Du fui chamado por um possível caso de um demônio ter entrando no corpo de uma moça , foi um choque aquilo era muito terrível e Du não sabia o que fazer se passou uma tarde inteira a moça presa Du tentando usar o que sabia mais não adiantava ,e chega na casa um homem desconhecido com sobretudo preto e pedi pra todos saírem do quarto e quando sai do quarto tudo estava resolvido mais ao sair do quarto o homem olha assustado para Du e fala * meu Deus * e fica um minuto parado sem reação olhando para Du.O homem sai ao se despedir da família e Du não pode entender o que era aquilo e não conseguiu dormi a noite e no dia seguinte o bispo veio falar para Du que estava sendo perseguido por alguns vampiros era muito difícil acredita e mais uma noite Du não dorme e muitas visões aparecia de sua mente , demônios , de vampiros e de lutas sangrastes ...
Du tinha indo visitar o bispo e estava em sua casa quando o pior aconteceu um vampiro entra na casa gorando a morte do bispo dando um soco e jogando o bispo muito longe Du entra em estado de fúria e já não era o mesmo parecia outra pessoa correu em direção ao vampiro ao pega uma espada de prata que estava na parede do bispo.A luta não demorou muito Du corta as mão do vampiro primeiro com muita agilidade não deixando ele fugir corta sua cabeça fazendo o vampiro se transforma em cinzas. Apois matar o vampiro uma voz avisa Du que tem mais vampiros la fora e derrepente Du se DESPERTA AO MUNDO e pode se lembrar do passado , sai rapidamente correndo e quando volta buscar o bispo inacreditavelmente trais enficado na espada 3 corações de vampiros e fala ao bispo * vou ficar com sua espada de prata de presente , daqui pra frente não vou ser mais padre eu me demito*
o bispo reponde * posso ver você cercado de anjos , vai com Deus meu filho * assim Du volta pra casa e a voz volta a falar que tinha uma pessoa perseguindo Du , aonde dibla e consegui pega a pessoa por trais colocando a espada na sua nuca perguntando o porque estava lhe seguindo e o mesmo responde * vim te trazer a encomenda que meu mestre deixou pra você a 20 anos atrais eu sou discípulo dele * e entrega uma arma magnum 44 negra modificada oito balas só para colecionadores existem apenas 10 no planeta igual a essa.Du ao pegar a arma nem pode observa como o homem sumiu , inacreditável , impossível ele sumir dessa maneira ,Du vai para casa da sua família estava a 3 quadra de distancia e podia ver os bombeiros , ambulância e vários carros de policia pois era lamentável a casa de seus queridos pais tinha pegado fogo.
Assim começa a historia de Dulupindo o caçador das trevas como ficou conhecido pelos segredos ocultos da igreja. Du aprimorou sua força em um ano e já tava muito forte seres das trevas temia o caçador das trevas , teria que lutar com o coração puro para ter seus dons e proteção divina.Numa madrugada Du salva uma moça linda moça do qual se apaixona e vive ao seu lado por dois anos sua linda e amada se chamava Ketlin , que foi mordida por um vampiro que queria se vingar de Du , ela se transformou numa vampira com uma sede incontrolável de ter o sangue de Du e transformado também.Du teve que caçar sua própia amada até que conseguiu , ela tava tomada por sede de sangue, Du olha para ela, imobilizada no chão de joelhos, com olhar de medo em direção a ele.Ele reflete sobre o que esta havendo aqui: "será que ainda há tempo? Será que não existe outra forma de sauva-la? Ela não tem culpa sua essência fora corrompida ".Ele por sua vez sabe bem a resposta de suas indagações e elas são as piores o possível, as lágrimas fecham seus olhos, ele se concentra e retira sua arma do paletó, esta tão indesejável companheira e esta noite ela se encontra ainda mais fria, gelada.
Ele resignado se inclina para ela que o evita se afastando, a imagem dela se afastando o marca profundamente, a mulher que ele sempre amou e foi fiel agora o teme, e com razões para tal, mas tanto ele quanto ela sabem bem o motivo disso. Agora os olhos dela brilham com força negra, e ele reconhece que a mulher que já amou morreu a muito tempo. Ela não reage.* Juro meu amor, vou matar o demônio que a sentenciou e eu vou puni-lo *Ao dizer isso ele se levanta com lágrimas deixando seus olhos com um brilho de amargura e revolta, seu braço direito leva sua arma ate seus lábios e ele sussurra: *Seja mais uma vez minha justiça*.Du beija a arma, e volta a ser só mais um homem amargurado, olha para o lado enquanto sua arma se vira para cabeça da vampira, ele sente o tambor girar e o gatilho ficar mais duro,e atira com uma bala 44 explosiva na cabeça da sua amada , e sem que ele espere o som ecoa por todo galpão que fica no quais, logo seguido por algo caindo pesadamente e mole no chão. Quando a coragem permite que ele olhe ela já se encontra em cinzas.
Se passa os anos e Du ainda na luta contra os seres das trevas, para sobreviver Du fica com os bens valiosos das caças como dinheiro , ouro , armas etc ...Na verdade ninguém vive de ar exato ?.
Du fui descoberto por demônios que foram muitos espertos e eivaram mais de 40 vampiros no esconderijo de Du aonde não tinha chance de vitória e pode se lembrar da cena antes aonde Du vira vampiro no passado então Du teve que fugir muitos seres das trevas queria Du vivo ou morto. A cidade esta perigosa Du estava muito bem preparado mesmo assim estava mais doque perigoso então Du se uni um grupo de humanos conhecido como "THE SIX" com o objetivo de criar uma unidade forte, restaurar a paz e proteger a humanidade.
De começo du ganhou uma datapod mais mal durou um dia , pra falar a verdade fica entre nos du já ta no oitavo datapod seu meio de comunicação aonde du é péssimo com tecnologia e assim fala Du apois 5 doze de conhaque * nada melhor que sua arma na moda antiga e um pitoco pra afirma o pulso , não entendo nada disso de computador pra mim é uma televisão aquilo *. (Bom vamos esquecer essa fala anterior ). Agora Du o caçador das trevas esta mais forte e ao mesmo tempo se sente em casa e esta disposto a caçar em dobro a partir de agora " que comece a caçada ".
Com sua espada de prata e sua companheira magnum negra. Du olhando de cima de um prédio 20 andares na grande, poderia ver com a mira de um rifle uma gangue de possíveis vampiros ...A CAÇADA CONTRA AS TREVAS CONTINUA , PODE TER CERTEZA QUE APENAS COMEÇOU A HUMANIDADE ESTARA SEGURA.




AUTOR:
Eduardo Teixeira










.

Nenhum comentário:

Postar um comentário