Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.
Ocorreu um erro neste gadget

sábado, 28 de abril de 2012

Los Angeles RPG - O CONTO

" - Essa cidade contêm os seguintes grupos: Swat, FBI, Police, Bloods, Crips, MS-13, Civis, justice group, Hospital e fire department. Venha conhecer e jogar em Los Angeles RPG".




Los Angeles é a segunda maior cidade dos Estados Unidos. Com uma população de 3 992 621 habitantes segundo o censo de 2011 é a maior cidade do estado da Califórnia e do oeste dos Estados Unidos. Além disso, a cidade se estende por 1 302 km² no sul da Califórnia e é classificada como a 10° maior área metropolitana do mundo, com 17,7 milhões de pessoas espalhadas por grande parte do litoral sul da Califórnia. A área metropolitana. Os habitantes da cidade são referidos como "Angelenos".

Segunda maior cidade do E.U.A. Imensa selva de pedra. Pessoas vão e vem caminhando sobre as calçadas, seja por trabalho ou diversão, essa metrópole tem muito a oferecer dentre estrangeiros aos nativos. Seu diferencial é seu clima, não tem nada igual neste mundo. Principalmente pelo entretenimento que a mesma oferece.

Nem tudo é o que parece ser entre a população Angelanos, apesar do diferencial de cada pessoa, é facil distinguir um lado obscuro na metrópole. Todos sabem da existência de “outro mundo”, o mundo das gangues, coisa que veremos somente em filmes, ah meus caros... Mais isso não é filme, é realidade!

As gangues lutam pelo poder das ruas, elas vivem em nossa sociedade e muitos nem sabem identificar quais são, exceto a policia, mas isso é uma outra história. É facil indentificar as gangues, os Crips usam roupas azuis, os bloods usam roupas vermelhas e a MS-13 geralmente sem camisa e com inumeras tatuagens. A violência das gangues é um problema na cidade e o número de filiados está aumentando. As gangues são responsáveis por 70% dos homicídios.

” - Largue isso. Eu não quero ouvir a história da sua vida, e não me importo nem um pouco com o que a sociedade fez com você. Eu só quero ver esta arma no chão AGORA, antes que eu te abra uma narina extra.” (Abordagem de um policial de Los Angeles).

Nestes tempos difíceis, onde um assassinato se tornou algo tão banal quanto escovar os dentes, e uma população armada vive em eterno clima de guerra, o trabalho da polícia se tornou mais dificil do que já era. Um policial que queira fazer cumprir a lei, muita vezes pode esbarrar num interesse de deter as guangues e assassinos.

Prédios queimados, carros abandonados, pinxações, guerra urbana e inocentes feridos fazem sua trincheira habitual. Mas não importa muito: seja qual for o preço a pagar pela manutenção da lei em suas terras - em balas ou em sangue - eles têm o bastante.

Gangues criminosas certamente existem há tanto tempo quanto o crime - não é necessário uma cabeça criminosa para perceber que há força nos números....(Boa sorte, vai precisar)...



Autor:
Juken Colter


Eduardo Teixeira