Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

A ultima caçada





((Aqui Vibe é um herói em tempos reais, um ex-padre que teve sua fé perdida e tenta retomá-la de volta... O conto acontece em Lendas Urbanas. Siga esse guerreiro numa sangrenta batalha até sua morte - Lembrando que Lendas Urbanas é uma cidade e a Cidade de Ouro é outra - Boa leitura)).


A ultima caçada


"Tudo o que acontece em Lendas Urbanas, em Lendas Urbanas é esquecido..."



Lenda urbana não é domesticada pelos humanos e nem por nenhuma criatura a batalha entre criaturas rivais esta de pé. As pessoas de Lendas Urbanas são reclusivos, vivendo enclausurados entre muitos prédios; A noite e o dia , pode-se ouvir as almas vagando pelas ruas. Você não escuta?. Nos tempos atuais, inumeráveis e indesejáveis forasteiros tentam cruzar os territórios de Lendas Urbanas , e são recebidos com ataques mortais , bom nem sempre nem sempre ... Em resumo, a cidade é conhecida entre os forasteiros e conterrâneos como uma cidade sombria.

Tudo começa em frente a biblioteca aonde EduCini McBride e sua esposa Drika Repine estão sentados e do outro lado da cidade um agente da The Six dirigia seu conversível vermelho que cortava das ruas isoladas da cidade o belo motorista , estava a procura de pistas estaciona o carro perto da praça e sai a caminhar pela cidade após muita caminhada ele chega na biblioteca da cidade e depara com um conhecido do qual já sabia que era um vampiro sua arma estava preparada , seu punhal também tudo seguro assim caminha até o vampiro gospe no chão e solta a o cigarro pisando e pagando-o.

O vampiro EduCini se comunica com sua esposa ele sente a presença de Vibe ela sorrindo concorda. Sim era ele Vibe Timeless !!!


O agente se aproxima do vampiro com passos curtos tira a arma e ao chegar perto do vampiro coloca a sua magnum 44 negra no rosto do vampiro e diz:
- Você acha que eu tenho medo de você Educini ?

Vibe olha para a mulher dele e continua a falar:
- não olha muito você pode perde sua cabeça , balas explosivas são boas contra vampiros.

EduCini McBride abre um sorriso e diz:
- Ora ora meu amigo Vibe, eu sou cego, se quer mostrar seu brinquedinho novo é melhor entrega em minhas mãos pois nao vejo nada , o que tem ai uma garrafa de bebida, sua eterna companheira?

Drika Repine diz:
- Que coragem, nos desafiar assim... Melhor pensar bem no que vai fazer, sua vida é muito frágil!

Vibe diz:
- seu filho da puta se eu bebo é porque criaturas como vocês me fizeram de mim ser o que eu sou , olha pra você Educini você bebe sangue , sangue de humanos inocentes , eu não sei o que tem mais vejo uma bondade em você mais isso não siguinifica nada vai pro inferno filho da puta.


Apos as melancólicas palavras Vibe puxa o gatilho de sua arma tentando acerta um tiro na cabeça do vampiro , a mira de Vibe é certeira e o vampiro cai pra traz. A vampira tenta usar uma disciplina sugestão subliminar mais falha. A batalha tinha começado e ambos não estão pra brincadeira.

Vibe fala com seu pai que lhe protege nos reinos dos céus “ o pai me ilumine e me proteja que a força esteja comigo e que o inimigo seja derrotado , sei que não sou digno do julgamento de cristo mais mandarei ele pro inferno nem que seje meu ultimo ato de fé aqui na terra , já tinha sonhado com isso “ Vibe da mais um tiro no vampiro sem mira sem nada apenas aperta o gatilho.

EduCini escuta mais um disparo depois das palavras religiosas de Vibe , mas nada o atinge e com o barulho da arma ele pode saber aonde Vibe estava então tenta acerta um golpe no humano mais Vibe desvia do golpe mais é acertado por um ácido que Drika gospe em sua mão enquanto a arma de Vibe cai no chão ele grita de dor , Vibe tira o punhal e ataca com sua ótima mira acertando a Vampira.

EduCini acerta um soco em Vibe e Drika arranca o punhal do corpo , Vibe tenta acerta um chute no vampiro mais erra e é derrubado o vampiro pega a cabeça do humano e batida contra o chão.

A luta entre os três é extremamente desvantajosa, pois os vampiros estavam em dois se tornam mais poderoso e ágil que Vibe.

EduCini focando sua mente em vibe usa sua disciplina FLAGELO PESSOAL (Auspicios) fazendo que o corpo de Vibe comece a criar feridas espontâneas e sangras , com uma enorme dor. Vibe olha para um braço , olha para o outro se desespera ao ver as feridas pelo corpo a dor e agonia era grande a força da perícia do vampiro surpreende Vibe e mais ainda tem chance pula em direção a sua arma e a tem com sigo a oração persiste em sua mente palavras sagradas “Per signum X crucis, de X inimicis nostris libera-nos Deus X noster. In nonime Patris X et Fílii X et Spitiui Sancto X.Amen. “


EduCini em estado de raiva nao quer saber de perdao e diz:
- É tão bom sentir o cheiro do seu sangue fraco rolando no ar, vou alimentar minha coruja com sua carne e seu sangue , morra logo.

Vibe diz:
- Eu não tenho medo de morrer não.


A luta continuava , era uma batalha sangraste que não parecia ter fim de um lado um humano não era um mero humano e sim um verdadeiro guerreiro e do outro lado dois Vampiros anciões , temidos e poderosos. A luta continuava...

O agente Vibe Timeless observa seu pai descendo dos céus para terra , era sim era pai de Vibe que estava ali pertinho olhando o que estava acontecendo , talvez tinha vindo buscar Vibe.


EduCini ve que mesmo com seu corpo estraçalhado o humano ainda insiste em lutar , decide por fim em tudo isso e diz:
- Você é um excelente guerreiro humano, com certeza em sua trajetória caçando vampiros e outros seres você se destacaria, porem sua ambição e audácia de me atacar será recompensado com sua vida, sugarei sua vitae, morra!


O vampiro finaliza a luta deixando Vibe inconsciente e quase morto e assim sugando o sangue de Vibe ...

Cada gota, cada litro de sangue era a alma de Vibe se esvaindo da terra , talvez era esse mesmo seu destino , talvez o vampiro tinha razão Vibe foi ambicioso mais ele só queria proteger os humanos , Vibe realmente era um anjo que estava na terra mais ele não sabia , ele já tinha sido morto antes mais teve uma missão e sua missão foi cumprida. É protetor dos humanos e ditador das palavras de cristo que seu nome fiquei pelas bocas dos humanos e criaturas... Descanse em paz Vibe Timeless.


CRONICA BY: Eduardo Teixeira

Um comentário: