Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 11 de setembro de 2012

LIVRO DOS ANJOS





"As trevas sempre devem sucumbir diante da luz".

HISTÓRIA:

Ao passo que a Raça Humana se Multiplica, cresce igualmente a influencia de outros seres das trevas. A raça humana está em perigo, o éden está em perigo e os anjos descem a terra para salva-la. Deter as trevas e ajudar os tão frageis humanos. Tais criaturas das trevas se tornam poderosa, o que ameaça o domínio dos
anjos não só sobre a terra, como também sobre a especie mortal.

FALA O SERAFIN:
- O que mantém nossos corpos vivos é nossa alma. Enquanto corpo e alma estiverem juntos, você será imortal. E só há uma maneira de separa-los: destruição do corpo. Mas mesmo assim, sua alma ainda estará viva, e você mais uma vez renascerá no Éden, em um novo corpo, idêntico ao anterior. Só há uma maneira de matarem você... e chama-se “Obliteração.”

EXPLICA O ARCANJO:
- Como pode notar, seu corpo é uma maravilha sobrenatural, e você não pode morrer... E é aí que começam as maravilhas e o perigo. Você tem poder, e pode tornar o mundo melhor usando-o. Por outro lado, poder corrompe. Não deixe que ele suba à sua cabeça, ou você vai se perder, cair em tentação.


________________________________


COMO VIVER ENTRE OS HUMANOS E NA TERRA:

Vejo que você está pensando que os anjos são frios e inumanos... mas não é bem assim... eles simplesmente seguem a normas que consideram importantes. Eles são tão humanos quanto o resto de nós, e acredite... você não conseguirá distinguir um deles a maioria das vezes, a menos que eles estejam em alguma missão. É... Anjos vivem em meio aos humanos e não tem como indentificar um.


________________________________


FRAQUEZAS NO CENARIO:

- Anjos não podem cometer erros ou serão castigados virando anjos caidos. Eles tem que obdecer ao éden e seguir suas regras.

- Anjos temem os demônios. Só anjos de grandes poderes poderão enfrentar um.

- Quando for lutar terá que vestir uma asa. Assim todos vão saber que você é um anjo. Essa fraqueza não é valida para os anjos caidos.




________________________________


COMO MATAR UM ANJO?

Obliteração. Unica raça que pode matar um anjo é os demônios. Após o anjo cair ferido o demônio poderá fazer RP de devorar sua alma e assim o anjo morre. Bom, obliteração pode ser feita também de anjo para anjo.

Passe essa informação para todos.


________________________________


CLASSES DOS ANJOS:


ANJOS NEGROS = As lendas sussurram a respeito de espíritos guardiões ou protetores, que defendem os homens de maus espíritos. Ninguém nota, porém, a presença desses anjos, escondidos nas trevas, vigiando a escuridão, defendendo o inocente, mas sem remorso de punir o culpado. Hoje em dia, os anjos negros mantém o que sempre fizeram. Talvez para sorte (ou desespero) deles, as trevas estão mais densas do que nunca. Conforme criminosos e criaturas se espalham, eles estão lá, nas trevas para julga-los.

ANJOS MONGES = Esses anjos são pessoas que buscam a perfeição espiritual através da meditação da contemplação, de estudos sobre o éden e a terra, e a perfeição corporal , através de um intenso controle e treinamento. Devido ao seu treinamento esforçado, geralmente a arma mais perigosa de um monge é seu próprio corpo. São sabios e respeitados por todos os outros anjos. O treinamento físico e o treinamento da alma, ao qual se submetem também permite que realizem feitos impressionantes, os concede força de vontade excomunal, alem de controle absoluto sobre sua própria mente.

ANJOS CAIDOS = Frutos podres nascem em qualquer árvore... e quando um anjo merece cair, é porque está bem próximo da podridão... Não pense que criamos Anjos Caídos à toa. Muito pelo contrário, eles são muito raros. Quando você é condenado à Queda, suas asas são arrancadas. Em seguida, você é jogado na Terra, e é chamado de Impuro, e os Mandamentos do Éden não se aplicam mais a você. Os anjos caídos terão que lutar muito para conseguir voltar ao Éden. E se aprontar na terra serão caçados.



________________________________

HIERARQUIA:

PRIMI
SERAFIN
QUERUBIN
ARCANJO
TRONO
ELOHIN
ABENÇOADO
ANJO

________________________________



Qualquer duvida falar com:
Juken Colter




CIDADE DA NOITE FRIA - MMORPG


AUTOR: Eduardo Teixeira



segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CRONICA - CIDADE DA NOITE FRIA

CIDADE DA NOITE FRIA - MMORPG

"Já é mais de meia noite. Você deveria estar em casa, mas aquela sensação que começara a algumas noites atrás de que alguém que te segui em cada cômodo, fez com que você caminhasse por horas a fio sem rumo pela cidade. O problema é que agora você não vê nada mais além de ruas desertas. O cheiro podre de urina misturado com fumo de cachimbo arde em suas narinas. A iluminação precaria lhe permite enxergar apenas o lixo nas calçadas. Ao dobrar a esquina, você vê uma briga. Um homem retirava uma faca da barriga de outro homem. O estranho é que a faca saiu limpa, sem sangue que deveria estar escorrendo. O homem atingido pela faca sorriu mostrando um par de caninos longos e afiados. Em um rápido movimento, levou uma das mãos no pescoço de seu agressor. Você escuta o estralo de ossos se partindo. O corpo é arremessado em sua direção, tingindo de vermelho a poça em que você está pisando. O homem de longos caninos olha para você com um sorriso sinistro no rosto. Há um assustador brilho nos olhos dele. O que você faz ?"


Imagine... Imagine como seria sua visão do mundo caso você tivesse o poder de um vampiro, ou a força de um garou. Até mesmo continuar em sua condição de humano, mas com a sagacidade e habilidades físicas para enfrentar criaturas sobrenaturais assim sendo um hunter. Quem sabe a imortalidade de um udead, ou as habilidades de demônios milenar. Talvez a bondade de um guerreiro vindo dos céus um anjo, ou as habilidades incomparaveis de um elfo em meio as florestas. É... Ou ser um humano e enfrentar todos os desafios... Por outro lado, a cidade do Sul e a cidade do Norte é um lugar mais inseguro que podemos conhecer. A cidade do Norte ainda mais perigosa, os assassinos são mais cruéis, a população e os guardas é ainda mais traiçoeiros e você não pode confiar nem em sua própria sombra, pois nela pode estar alguma criatura das trevas a espreita. A cidade do Sul é linda, o local perfeito de beleza e segurança, mais por de trás disso tudo a uma grande farça e todos por ali estão na sua forma humana levando uma vida pacata. Para sobreviver, você terá que enfrentar não somente essas ameaças, mas também terá de lutar contra seu lado obscuro e não deixar que a sua forma original se apodere de sua mente. Essa pode ser a perspectiva de uma vida dentro da Cidade da Noite Fria.

RAÇAS:
UNDEADS􀀇
VAMPIROS􀀆
ANJOS􀀅
DEMÔNIOS􀀄
HUNTERS􀀃
GAROUS􀀂
ELFOS􀀁
HUMANOS􀀀

O jogo CIDADE DA NOITE FRIA se foca menos no clichê de "apenas um jogo de horror" e dando mais enfase em mistérios sombrios, sua sobrêvivencia, e conseguir viver pelas cidades em em meio aos humanos de forma oculta e perturbadora. O livro de regras é a base para tudo, e é decorando ele que vai saber jogar no cenário.􀀈

Já se imaginou como Dean ou Sam, sentindo na pele o que é enfrentar as ameaças sobrenaturais ?
O que destaca a CIDADE DA NOITE FRIA dos outros cenários de RPG, é o fato de ser algo menos voltado aos jogos classicos já existentes, aos velhos clichês de 3° pessoa e de RPs convencionais, pois o foco se concentra no horror pessoal, dando margem a uma interpretação mais envolvente entre você e seu personagem. Um bom RP bem jogado na Cidade da Noite Fria pode capturar o jogador de forma com que ele praticamente sinta as mesmas emoções de seu personagem. Por isso, é necessário que seja uma pessoa madura e que não levem nada para o pessoal. É indispensavel dizer também que a diferença entre ficção e realidade é algo que todo o jogador de RPG deve saber.

O jogo desafia seu grupo a enfrentar seus maiores medos e vicios. As coisas ardilosas que um personagem pode vir a cometer devido a pressão de um mundo hostil, pode levar você e seus amigos a refletirem sobre a natureza do comportamento humano. Até em que ponto você se sacrificaria para salvar seus companheiros ? Até que ponto você consegue confiar neles e vice versa ? Conseguiria manter sua indole caso você tivesse poderes sobrenaturais e novos vicios para confrontar ?
Tudo isso é um prato cheio para os amantes de histórias de terror e os fãs de MMORPG.


􀀉


Juken Colter




BG - CIDADE DA NOITE FRIA


Nome:

Idade:

Raça:

Classe:

Fobia (medo): (olha no livro)

Inimigos de outras raça:

Armas:

Frase que descreve o personagem:

Historia:



BG - CIDADE DA NOIE FRIA