Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sábado, 9 de outubro de 2010

BG/ Background - XUNLY CAROLINA - BANDIDA



*Nome: Xun

*Idade: 22

*Classe: Bandida, Traficante, Assassina

*Atributos Físicos: Morena dos cabelos Negros e Longos e olhos azuis acinzentados, labios carnudos e um corpo de dar inveja e tem uma tatuagem no rosto.

*Atributos Espirituais: Acredito muito em Deus mas não frequento nenhuma religião

*Atributos Sociais: Xun é uma Garota séria, adora FUNK e é educada desde que não se intrometam em sua vida,estupida quando esta nervosa, conhecida por todos, trabalha pela comunidade rodiada de amigos e louca por aquele que ela chama de meu amado, para encontra-la basta achá-lo.

*Defeitos: Viciada em Drogas

*Qualidades: Amiga de todos

*Fobia: Medo de morrer

*Equipamentos: Frag e meu macaquinho zezinho

*História de sua vida:
Xun Nasceu em bairro de classe alta família rica, melhores colégios, roupas e um futuro brilhante pela frente. Vivia um tormento presa pelos seus pais que a maltratavam,menina rebelde odiava quando eles roubavam sua liberdade. Seus pais a prendiam dentro de casa e aos 16 anos quase todas as noites ela esperava eles dormir e fugia pela janela para para se divertir com os amigos beber fumar, zuar e sexo. Voltava todos os dias antes dos pais acordar. Um certo dia ao ser pega pelo seu pai chegando em casa as 6:00 da manhã tiveram uma discussão terrível seus pais a bateram tanto que arrancaram sangue do seu corpo, toda sanguentada de tanto apanhar e saiu correndo gritando que os odiava e que jamais voltaria... Sem rumo e sem destino ela caiu na prostituição, drogas até que conheceu alguns amigos do morro Pinheiros que a convidaram para trabalhar, no desespero ela topou. Xun era uma garota séria, misteriosa e de poucas palavras aprendeu a matar, roubar, traficar mas em tudo isso houve algo de bom, lá ela conheceu Vibe um bandido famoso e procurado ela se apaixonou, ele cuidou dela e a amou, ela se tornou sua mulhere trabalha com ele. Hoje Xun vive entre eles e é lá que ela chama de meu lar....


Personagem da Autora: Xunly Carolina

AUTORA: Emily Arruda

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

BG/ Background - Vibe 100% T.C.P.




Nome: Vibe Timeless

Idade: 22

Classe: Ladrão, traficante e homicida (T.C.P.)

Atributos Físicos: Magro, corpo cheio de cicatrizes, cabelo preto, olhos azuis.

Atributos Espirituais: Acredita em Deus.

Atributos Sociais: Se comporta bem em qualquer lugar não estando em atividade.

Defeitos: Mata gente inocente sem receio, caçador de policias, usa drogas de todos os tipos até as inesperadas, gasta dinheiro como bebe água e mata muitos policias.

Qualidades: Amigo, educado, não desiste dos objetivos, obidiente, conquistador.

Fobia (medo): Medo de altura.

Equipamentos: M16.

Frase que descreve o personagem: Não tô nisso por poder ou dinheiro.

Historia:

Preso em Bangu 3, no Rio, e condenado a mais de 40 anos de reclusão, Vibe criou fama de grande ladrão, traficante e homicida... Sua fama correu todo o Rio de Janeiro. Um dos herdeiros dos grandes documentaio de noticias de uma guerra particular no morro. Chegou a dar mesada para o bandido abandonar o trafico e escrever um livro contando sua história, mas não deu certo. Filho de familia Catarinense que migrou para o Rio, Vibe de 22 anos, estudou até a 7° série do ensino fundamental, trabalhava de descarregar caminhões e, como todo garoto de favela, cansado de ver tênis de grife em pés alheios, decidiu trocar os livros por um revólver. Conseguiu até namorar meninas ricas que, dispostas a uma transa interclassista, fingiam ignorar sua condição de favelado. Começou pelo morro e pretensão de Vibe Timeless acabou em Bangu 3, acusado de trafico, homicídio, assaltos e corrupção de menores, aliciados como 'aviões'. Mas sua história não para por ai. Vibe ficou famoso também ao autorizar uma gravação para varios canais de TV no morro, e fornecer seguranças a todos, numa carta aos dirigentes do T.C.P., "Não tô nisso por poder ou dinheiro'", fala o Robin Hood do pó. Sabe que muitos dos órfãos das favelas cariocas foram torturados ou mortos por seus pares por ignorar as leis do trafico - as punições por perda de dinheiro ou mercadoria vão do espancamento a morte, mas ele não se intimida. Vibe Timeless ESCAPOU DA PRISÃO NO SEU QUINTO MES DE ESTADIA E AGORA ESTA LIVRE NO MORRO E JUNTO DO T.C.P. NOVAMENTE...











Eduardo Teixeira

terça-feira, 5 de outubro de 2010

A ERA DA ESCURIDÃO- parte 4



Que o banho de sangue comece

Um sorriso! Sorrisos podem ser tão perigosos como a lâmina de uma espada, alguns transmitem luz tão branca como a aura de um anjo e outras tão robustas que o termo “perda total” se encaixaria perfeitamente.

Apos alguns dias trancado em seu quarto estudando maneiras de ligar seu plano de carnificina e banho de sangue na cidade enquanto lançar as trevas, pacto feito com o senhor TH ser de enorme poder... O vampiro ancião elabora alguns planos maquiavélicos para deixar vários lados em conflito e adquirir momentaneamente aliados poderosos. Assim ele se recorda da morte de seu filho Kyasid para os infernais, notificado quando Educini voltou a cidade, ele em seguida lembra da morte do filho do antigo Líder garou Douglas. Tambem morto pelos infernais. Assim pensa em usar esse argumento para aliar os dois grupos em uma luta... Porem ele também quer que essa briga se estenda, assim sai de sua sala e vai ate o encontro de Wandinho que esta lendo um livro sobre o ritual que o ancião pediu que ele providencia-se a alguns dias e pergunta:

- Irmão, pega o vídeo de segurança do dia em que peguei o infernal Glad e vieram resgatá-lo. Diga-me o que a fita mostra por favor, tenho uma idéia!

O vampiro wandinho faz o que o ancião pediu. Sim, passo a passo. A duvida esta no ar. O que o ancião quer? Um pensamento. Uma pergunta!

- Entao professor o que você quer aqui em especifico? (Ele estava olhando no noteboock o controle de vídeos de segurança da biblioteca).

Ele cego folheava o livro que estava em cima da mesa, pagina por pagina... As folhas se viram uma a uma lentamente. Ele para em uma folha! Uma expressão. Aqui!!!

- Bem me diga quem veio buscar o infernal aqui, o comentário é que muitas pessoas vieram atráz do homem. Me diz o que você vê... Alguém conhecido? Estão na forma infernal? Ou são ''humanos''. (Ele dava risada)

A pagina. Era ali, a pagina. O ancião volta a falar:

- Aqui está o que quero, transforme água em sangue... Junte alguns vampiros importantes e faça... Mas agora me conte o que vê. (Silencio ele fazia)

O que ele via? É tremere nos conte!

wandinho responde:

- Bem professor aqui vemos apenas humanos, nada que defina ser algum outro ser. (Impressionado com o que o professor acaba de fazer)


Hei! Ancião é com você!

O ancião diz:

- Excelente. Todos são humanos ate que provem o contrario não? Vai servir pra eu botar algumas raças em conflito... Banho de sangue deve rolar agora só depende de minha lábia, se são humanos ou não! Bem que pouco me importa. Bem agora é o seguinte, quero que ainda hoje junte três vampiros fortes.

Apos suas falas o velho e cego, que era sábio e atento, corta o pulso e escorre seu propio sangue em um frasco. Ele pega uma copia do vídeo. Ele ria muito. Macabro!
O ancião pega a copia do vídeo e segue para os garous rumo a cervejaria, deixando o sangue com o wandinho, o tremere, para um ritual. Caminhava sem pressa. Ditado popular " A pressa é inimiga da perfeição ".


O relogio " Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac Tic Tac ..."


[APOS VOLTAR DA CERVEJARIA]


A volta para a biblioteca ele se mostra cansado... Dores pelo corpo...
Nós estamos em mitos e boatos. Não tens certeza disso devido a não ficar toda a noite vigiando os movimentos dos becos escuros. Ele, sinceramente vai fazer agora. Venha, e acompanhe... O ancião veste o Elmo Negro e proclama algumas palavras ritualísticas!!!!!

AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH
(Perdão! Isso fui eu mesmo que fiz)

Incrível o céu se enche de nuvens negras, raios e trovoes tomam conta de toda cidade! Escuro! Escuro! Escuro! Escuro! Escuro! Escuro! Escuro! Escuro! Escuro!
Uma forte ventania surge do nada trazendo com sigo uma densa nevoa negra. Era a volta da era das trevas na cidade. Corra! Não pensa! Feche as portas! Se esconda!
Estava feito. Não pode mais voltar atráz. Ele fala:

- Todos moradores dessa cidade, menos Vampiros sofreram os efeitos das trevas. (Ele cai no chão)

- Que o banho de sangue comece!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!






> AUTOR: Eduardo Teixeira




> NOMES DOS PERSONAGENS VAMPIROS INDEPENDENTES: EduCini McBride, wandinho Blackhear.


domingo, 3 de outubro de 2010

A ERA DA ESCURIDÃO - parte 3


O Vídeo

Terror é terror! Quem disse que o terror precisa ser diferente? Imagine um mundo aonde você não possa ver! Imaginou? Agora Imagine você caminhar e sentir-se vigiado perseguido, e nada possa fazer ou ver. Calma ainda é cedo. Os vampiros, falamos de todos os vampiros não excluindo seita e nem clã, todos, todos os vampiros terão em mãos a Era da escuridão. Não haverá heróis... Não terão piedade sendo eles bandidos, moças, estrelas de rock, repórteres, policiais, velhinhos inocentes ou até mesmo o padre com carinha de santo. Morram todos vocês!

O ataque na delegacia traz uma certa polemica na cidade, óóóóó tadinho deles se preocupando com a delegacia. Quem será fez esse ataque terrorista? Na biblioteca os vampiros especificamente o Baali, um homem de idéias fortes, arrumava a câmera a ajusta em direção de uma mesa com três lugares focalizando a câmera na altura que seria para pegar o rosto de quem sentar na mesa, apos isso, chamava mais dois vampiros os mesmo vampiros independentes que estavam com ele no dia do ataque a delegacia. Um deles estava estudando, sábio feiticeiro se dedicava em seus estudos o outro me aparece com cabeças na mão. Meus deus ainda não cheguemos à parte de terror! Todos os vampiros seguem para a sala onde estava a camera e derrepente o ancião aparece e pergunta o que estava acontecendo ali e o baali chamado de morris ( nome usando como disfarce ) explica para o ancião seus planos maléficos e junto fala que eles foram os autores do ataque terrorista da delegacia.

Os vampiros entravam em diálogos, o ancião falava que já tinha ouvido rumores e deixa claro que gostou do ataque e deixa uma curiosidade no ar quando fala que tem uma surpresa para os moradores em geral de Lendas Urbanas. O vampiro baali explica a situação e o ancião mata a curiosidade de todos revelando o Elmo negro.

A situação estava totalmente sob controle, e todos os planos colocados em praticas, era imensa a lista de planos que surgem na mente desses vampiros. Umas conversas precisam ser marcada pela historia, não era apenas palavras e sim afirmações e profecias vampiricas.

O tremere ( wandinho) diz:
- Causar caos isso que vocês querem , gerar o medo entre esse imbecis, acho que o pouco que li sobre aquele material que me passou professor (se refere à EduCini) , sua cria mais poderosa padeceu sobre demônios , temos alvos mais poderosos a lidar , creio eu , claro vamos amedrontar esse idiotas humanos , mas devemos também se preparar para os cães infenais...

O nagajara ( Vibe) diz:
- O medo é bom para eles, eles que eu digo é os humanos pos os humanos dessa cidade já tem seus dias contados para o inferno então na verdade os mocinhos somos nos, vendo de um ponto de vista ao nosso favor. Estou com fome! Quero comer até vomitar, até não poder mais! Acho maravilhoso a idéia de vocês e quero ajudar em tudo que estiver à minha disposição... Os demônios que se cuidem!

O baali ( morris) diz:
- Se preparar com cães do inferno ? Aqueles malditos se ousarem aparecer na minha frente não terá mais o prazer de andar porque vou quebrar todos os ossos do corpo de tais malditos. Vamos andar logo com isso quero sentir o medo de cada ser desta cidade pairando com o vento das fortes neblinas da noite... E quanto a você ancião o que tem em mente para usar tal artefato ?

O Kiasyd ( EduCini ) diz:
- Daqui a alguns dias vou ativar esse elmo na cidade, assim quatro dias inteiros de trevas... Uma escuridão total para todos, menos vampiros, com isso temos uma vantagem em nossa caça... E enquanto tivermos nas trevas quero um banho de sangue em toda cidade, para isso alem da violência que geraremos quero que os vampiros se reúnam antes e realizem um ritual que nosso amigo tremere deve conhecer bem, e transformaremos a água da cidade em sangue. Ficaram cegos e sem água... Viveram no meu mundo.


Enquanto o ancião se retira da sala o restante dos vampiros liga a câmera e se revelam diante dela! Eles se transformam na suas verdadeiras faces VAMPIROS e tão cheio de ódio e rancor mostram a maldade e a fúria que habita em seus corações perante a câmera.

***** ***** ***** ***** ***** ***** ***** *****
GRAVANDO:

" - Se acreditam em Deus é bom vocês rezar rezem para esse seus deuses de mentira que serve apenas de conforto, vamos ver até aonde os seus deuses iram ajudar! Isso é a vida eterna! Quem ta vendo esse vídeo se tem a mesma vida que eu se preparem para medir forças com minha espécie... Deixo meus irmãos falarem agora...

- Malditos seres habitantes de Lendas Urbanas, chegou a hora que todos temiam que todos rezavam em suas malditas casas para não acontecer, mais esse dia chegou, dias de escuridão vão chegar e com ele sangue vai jorrar... Por todos os lugares cabeças vão rolar e vocês nunca mais verão a luz do sol novamente... Isso sintam medo e temem a nos os seres das noites eternas porque a qualquer momento você pode ficar frente a frente com um. "

***** ***** ***** ***** ***** ***** ***** *****

O vídeo foi editado e feito muitas copias dele... Enquanto manda via email para todos os meios de comunicação da cidade o vídeo nomeado " chegou a Hora Malditos ".
O vídeo foi distribuído em vários locais da cidade! Delegacia em ruínas - um vídeo - , igreja da cidade - um vídeo, - banco da praça - um vídeo - ( tomara que nenhum bebum pega esse vídeo ) , teatro da cidade - um vídeo -. Só o fato de usar a internet local para distribuir já era o bastante, bom esperamos que a cidade tome conta de repassar o recado.






> AUTOR: Eduardo Teixeira (Vibe Timeless)







> NOMES DOS PERSONAGENS PARTICIPANTES:

> INDEPENDENTES: EduCini McBride, wandinho Blackhear, Vibe Timeless, morristjs Karu.