Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

LIVRO DOS UNDEADS





HISTÓRIA:

Os Undeads tem a aparência de um cadáver, sendo em sua maioria apenas ossos. Costumam viver em cemitérios abandonados ou antigos castelos onde não são perturbados. Os Undeads é por natureza uma criatura anti-social, evitando lugares movimentados. Se poe a sair de seu esconderijo somente quando necessário.

É importante ressaltar que são mortos vivos eles não possuem nenhum tipo de função vital, e possuem vida eterna já que seus corpos são em maioria apenas ossos. Um undead pode sim deixar de existir se caso pare de absorver almas as almas são como seu alimento, restaurando seu corpo físico e aumentando seus poderes. É por isso que os mais fortes tem uma aparência de um humano normal, eles absorvem uma quantidade considerável de almas. Os Undeads podem ressuscitar os mortos.


________________________________


COMO VIVER ENTRE OS HUMANOS E NA TERRA:

Os undeads mais fortes tem aparência humana e não tem como indentificar um na sua forma humana. Mas eles são anti-social e um temperamento de uma pessoa muito má. Não se dão bem com humanos.


________________________________


FRAQUEZAS NO CENARIO:

- Tem que passar uma boa parte do tempo em cemitérios. Isso é uma obrigação dos jogadores.

- Undeads são agressivos com todos, eles jamais serão boas pessoas. Nem na sua forma humana, diferentedas outras raças.

- Quando for lutar terá que vestir uma skin de zumbi ou algo que indentifique que você é um. Ou apenas fazer uma açao revelendo sua raça.



________________________________


COMO MATAR UM UNDEAD?

Não tem como mata-los. São mais imortais do que qualquer outra raça. Se caso um for destruído em combate ele retornará como espírito ao cemitério mais próximo e tomará o corpo que lhe for mais conveniente. E se caso não houver cemitérios ele pode ainda remontar os pedaços do corpo destruído (nesse caso fica muito fraco)... Ops... Há uma maneira... Só um anjo ou um demônio poderá mata-los. Depois de ferido, o anjo ou o demônio vão obliterar sua alma. E outras palavras, vão devorar sua alma.

Passe essa informação para todos.


________________________________

CLASSES DOS UNDEADS:

UNDEADS MAGOS = Remanescente de uma época de glória, estes magos motos-vivos estão vagando o mundo pela ganacia e pelo poder. Herdeiros - ou sobreviventes - dos magos, estes magos altivos resumem a imagem do feiticeiro negro: curvado sobre escrituras arcanas, eles traduzem numerologias esotéricas e conjeturam quais seriam as chaves arcanas do universo.

UNDEADS MÚMIA = Vindos originalmente do Egito, eles veneram o Faraó Seti que criou por meio de magia negra as mumias, servindo-o em todas as suas realizações. No Egito Antigo, ou assim eles dizem, o próprio Faraó Seti se trasformou em Undead para ter a vida eterna. Ele vagava pelas noites do deserto como uma fera e devorando almas. Aqui a história se tornam confusa, alguns dizem que ele foi derrotado, outros que se auto-consagrou como deus entre os egípcios. Seti resultou muitos conflitos na sua não-vida resultando em séculos de guerra até que foi finalmente expulso do Egito, em direção as trevas. Os undeads múmia só usam faixas pelo corpo quando estão famintos e seu corpo começa a apodrecer.

UDEADS SERPENTES = Esses undeads surgiram no Haiti durante a década de 60. Antes disso, os bruxos que mais tarde dariam origem a esse grupo eram apenas um culto que estudava o vodun e como seu misticismo poderia ser usado em benefício deles. Essa “tribo perdida” de undeads tem uma força impiedosa e protegeu o culto durante sua fundação. São Undeads que valorizam muito seus companheiros e nunca andam sozinhos. Os undeads serpentes se expalharam pelo mundo de maneira rápida.


________________________________


HIERARQUIA:

VINGADOR
NECROMANCERS
FEITICEIRO
SADICO
PERIGRINOS

________________________________



Qualquer duvida falar com:
Juken Colter








LIVRO DOS SAMURAIS




HISTÓRIA:

Os samurais são guerreiros profissionais, membros da nobreza treinados na arte da guerra. Eles não são somente ensinados a cumprir seu papel na sociedade, mas nasceram para isso, em um sistema de sub-missão, lealdade e honra que influencia cada estágio de suas vidas. Um samurai livre desse sistema não é mais um samurai, é apenas um guerreiro comum, um ronin sem honra e sem posição na sociedade.

Os samurais seguem o bushidô, um código de honra, lealdade e obediência. Se um samurai se mantém honrado e verdadeiro ao seu código de conduta, sua espada, a espada obra-prima passada de geração em geração, pode despertar em suas mãos, manifestando crescentes habilidades mágicas conforme o samurai se torna mais experiente e investe em sua energia espiritual na arma. A primeira responsabilidade de um samurai é a obediência ao seu Senhor, normalmente o líder, o lord dos samurais.


________________________________


BUSHIDÔ:

Bushido é o código, o caminho a filosofia de vida de um samurai. Um caminho moral e ético que todo samurai verdadeiro tenta seguir. Todo samurai que falhar em batalha terá que cometer suicídio, chamado de seppuku. E de acordo com o código, os samurais verdadeiros devem seguir 7 virtudes:

GI (Honestidade e justiça): Um samurai lida abertamente e honestamente com os outros e se agarra aos seus ideais de justiça. Decisões morais não vem em tons de cinza, somente certo ou errado.

YU (Coragem Heróica): Um samurai não teme agir, mas vive a vida completa e intensamente. Medo é substituido por respeito e cautela.

JIN (Compaixão): Um samurai tem toda a oportunidade para ajudar os outros, e cria oportunidades quando nenhuma aparece. Como um poderoso indivíduo, um samurai tem a responsabilidade de usar esse poder para ajudar os outros.

REI (Cortesia): Um samurai não tem motivos para ser cruel, nem necessidade de provar sua força. Cortesia destingue um samurai de um animal, e revela sua verdadeira força.

MEYO (Honra): A consciência de um samurai é o juiz de sua honra. As decisões que ele faz e como ele as carrega é reflexo de sua verdadeira natureza.

MAKOTO (Sinceridade completa): Quando um samurai diz que vai fazer algo, aquilo está como se feito. Ele não precisa fazer promessas, falar e fazer é como o mesmo.

CHUNGO (Dever e lealdade): Um samurai se sente responsavel pelas suas ações e suas consequências, e é leal as pessoas que estão sob seus cuidados. A lealdade de um samurai ao seu senhor é inquestionável.


________________________________


COMO VIVER ENTRE OS HUMANOS E NA TERRA:

Treinamento filosófico em técnicas “zen” ajudam os guerreiros a não se apegarem a emoções mundanas e não terem medo de nada, inclusive de morrer. São calmos e inteligentes, tanto no dia a dia como nas batalhas, sem o medo irracional de morrer. Samurais são humanos.


________________________________


FRAQUEZAS NO CENARIO:

- Quando um samurai for derrotado, se não morrer, ele mesmo terá que cometer suicídio. Isso faz parte do código samurai. Se não cumprir, o samurai terá que ser um ronin.

- Samurais podem perde a alma para criaturas.

- Samurais podem vender a alma para os demônios de alguma maneira.

- Samurais não acreditam na igreja e nem no padre. Isso vem da cultura samurai. Só acreditam no bushidô e em espíritos.

________________________________


COMO MATAR UM SAMURAI?

Simples. Eles são humanos, quando estiver feridos só fazer um RP básico de matar um humano.

Passe essa informação para todos.


________________________________


CLASSES DOS SAMURAIS:


CLÃ ÁGUIA: É um dos clãs mais antigos. Os membros desse clã tem uma visão fora do comum, apredem técnicas aperfeiçoando sua visão e audição. Eles podem ver em um ângulo de visão de quase 360° e, se desenvolverem bastante esta técnica. Como verdadeiros samurais seguem o bushidô a risca, carregam dentro de si uma fé em espíritos dos seus ancestrais. Membros desse clã presenvam a paz e usam a força somente em ultimos casos.

CLÃ TIGRE: Seu patriarca e fundador era severo, um ditador respeitado como mestre e aceitava com muita honra samurais de outros clãs a entrar no seu clã. Assim se tornando um dos maiores clãs samurais, são especialista em utilizar cães e técnicas de rastreamento. Ronin são caçados pelo clã tigre e são poucos ronin que escapam. Muitas técnicas são ensinadas de pai para filho. O bushidô está acima de tudo.

SAMURAI RONIN = Um samurai sem mestre, sem clã e livre do bushidô. São apenas um samurai comum e sem honra. Um samurai ronin não tem honra e sem posição na sociedade.

________________________________

HIERARQUIA:

LORD
MESTRE
TROVÃO
ESCORPIÃO
GUERREIRO
APRENDIZ


________________________________



Qualquer duvida falar com:
Juken Colter











LIVRO DOS HUNTERS





HISTÓRIA:

O que são caçadores? Trata exatamente de pessoas comuns mais com poderes, armas e magias criadas através do aprendizado e conhecimento de seus avós e ancestrais. São super treinados para caçar qualquer monstro. Cada HUNTER tem seu estilo e sua história de caçada.

"Você é um grito abafado em meio a milhões. Você é o modo que a humanidade encontrou de se defender de seus predadores e não por ser valoroso, capaz ou ao menos escolhido. Por puro azar, você agora carrega o mundo inteiro em suas costas. E o único jeito de largá-lo é morrendo".

O resultado é a caçada: a contínua perseguição das criaturas para para-las, salva-las, entende-las, exibi-las ou simplesmente destrui-las. Todos os Hunters compreendem as suas missões contra o desconhecido. Eles têm as suas próprias razões para espreita-las, preserva-las ou mata-las. Monstros existem. E isto é apenas o começo.



________________________________


COMO VIVER ENTRE OS HUMANOS E NA TERRA:

Desde o início dos tempos, o mundo sempre sofreu a influência de seres sobrenaturais, fossem eles vampiros, lobisomens (ou outros metamorfos), magos, feiticeiros, aparições, espíritos, entre outros bichos menos amigáveis. Os hunters existem em meio aos humanos e caçando criaturas antes de Cristo. Hunters são humanos.


________________________________


FRAQUEZAS NO CENARIO:


- Hunters devem respeitar os anjos no jogo. Sempre fazer um grande RP de reverencia e obidiência.

- Hunters podem perde a alma para as criaturas.

- Hunters podem vender sua alma para os demônios de alguma maneira.

- Hunters são corajosos ao extremo. (Não poderão correr dos combates -> Os hunters sabem que a morte está próxima).


________________________________


COMO MATAR UM HUNTER?

Simples. Eles são humanos, quando estiver feridos só fazer um RP básico de matar um humano.

Passe essa informação para todos.


________________________________


CLASSES DOS HUNTERS:

HUNTER PALADINO = A compaixão na busca pelo bem, a vontade de defender a lei e o poder de derrotar o mal – essas são as três armas do hunter paladino. Poucos indivíduos têm a pureza e a devoção necessária para seguir esse caminho, mas esses são recompensados com o poder para proteger, curar e destruir o mal. Em um mundo cheio de monstros, o hunter paladino cre que são a última esperança, que não pode ser extinta. Esses hunters são ex-paladinos que viraram caçadores natos.

HUNTERS ASSASSINOS = Eles entram em fúria assassina antes de qualquer batalha. Especula-se que eram grupos ou bandos de guerreiros inspirados na arte da morte. Esses guerreiros entram em tamanho estado de fúria em combate que dizem que suas peles podiam repelir armas. Alguns eruditos modernos sugerem que a fúria deles poderia ter sido induzida pelo consumo de cogumelos alucinógenos.
Hunters mercenarios vivem escondidos!

HUNTER CELESTIAL = Religiosos, padres e outros membros da igreja. Os hunters celestiais vê que a humanidade abandonou a fé... Esses tipo de caçadores ve a sua caçada num contexto religioso. Todas as casa de adoração - templos, mosteiros e igrejas - são consideradas como de igual importância, todos os de coração bondoso merecem a paz. Esses hunters acima de tudo estão preocupados com o bem estar da humanidade.



________________________________

HIERARQUIA:


PROTETOR
GUARDIÃO
GUERREIRO
ADAPTO
INICIANTE

________________________________



Qualquer duvida falar com:
Juken Colter



LIVRO DOS HUMANOS




HISTÓRIA:

Humanos é uma das várias raças do jogo, uma raça muito comum e muitas vezes escolhida, boa para iniciantes (recomendo todos os iniciantes a ser humano), é uma raça neutra, sem benefícios ou malefícios, os humanos não tem nenhuma vantagem ou poder melhor que as outras raças, mas também não tem nenhuma desvantagem.
Podem ter várias cores de pele, cabelos e olhos e de varias tamanhos, podem ser gordos, magros ou nenhum dos dois.


________________________________

COMO VIVER ENTRE OS HUMANOS E NA TERRA:

Os humanos vivem livremente pelas cidades. Eles temem se aventurar pelas regioes obscuras fora das cidades.


________________________________


FRAQUEZAS NO CENARIO:

- Humanos não usam armas (com exceção da classe guerreiro).

- Humanos tem medo das criaturas (demônios, garous, undeads e vampiros). Você terá que fazer RP de ter medo quando encarrar um dessas criatuars nas suas formas originais.

- Humanos podem perde sua alma para os undeads.

- Humanos podem vender sua alma para um demônio e ganhar algo em troca.

- Humanos são alimentos de muitas raças.

- Humanos são leigos sobre as criaturas que vivem pelas regiões em volta das cidades.


FORTIDÃO:

- Humanos não podem ser atacados dentro das cidades.

________________________________

COMO MATAR UM HUMANO?

Simples. Quando ele estiver ferido, faça um RP basico de matar ele.

Passe essa informação para todos.

________________________________


CLASSES DOS HUMANOS:

HUMANO LADINO: O Ladino (também conhecido como ladrão) é uma classe de ladrões. Bem furtivos e escorregadíos, ladinos se, não estão roubando algo, estão trabalhando numa busca por um tesouro, que antes de repartir os lucros com seus parceiros, ele já os roubou. Os ladinos e somente eles podem sentir armadilhas e desarma-las sendo, sua personalidade não é de uma pessoa má, e sim de alguém mal instruído ou sem oportunidades, apenas querendo se dar bem na vida, geralmente são de gênero Caótico Bom, ou Caótico Neutro.

HUMANO GUERREIRO = O poder do guerreiro se concentra nas armas e na perícia em combate. Sua habilidade com armas é fantástico. Normalmente, são os heróis dos humanos (os que sobrevivem uma batalha pora contar história). É uma classe de humanos aconselhável para se iniciar o jogo, pois não possui muitas habilidades e nem muitas regras ou restrições para se memorizar.

HUMANO BARDO = Bardos são cantores e contadores de histórias natos. Geralmente são bons músicos, seja na forma do canto ou das notas de seu instrumento ou ainda bons atores ou e bons médicos. Mas também, através da historias que conhecem dos contatos sociais que possuem, também são valiosíssimas fontes de informação.
Bardos costumam trabalhar como mensageiros, escudeiros e espiões. Sua fama vai pela quantidade de façanhas testemunhadas por ele e/ou por suas histórias e cantos. Muitos optam por esse tipo de trabalho, pela aventura e não pelo dinheiro.


________________________________

HIERARQUIA:

HUMANO

________________________________



Qualquer duvida falar com:
Juken Colter








LIVRO DOS GAROUS




A LUA

Esses são os signos e características, de acordo com a lua que habitava o céu quando eles vieram ao mundo:

Cheia: Guerreiro
Crescente: Vidente
Nova: Caçador
Meia: Inteligente e sabio


Vocês fazem parte de uma matilha. Matilha: pequeno grupo de garou reunidos por laços de amizade ou uma missão e não por uma cultura e crenças comuns;


________________________________


O QUE QUEREM NA REGIÃO?

Matar os inimigos e viver em paz nessas terras.

Vampiros – A Herança de Caim

Garou são guardiões de Gaia. Vampiros são descendentes de Caim que precisam se alimentar de sangue dos humanos, os protegidos para sobreviver. Existem outros perigos rondando o território garou, além dos vampiros. São eles os Outros inimigos que vão ser eliminados: Demônios, Undeads e caçadores.


________________________________


COMO VIVER ENTRE OS HUMANOS E NA TERRA:

Os garous na sua forma humana vivem em meio aos humanos nas cidades. Quando vão para sua toca se transformam. Mesmo que vejam um garou transformado, não tem como saber quem é ele, somente se ver ele se trasformando na sua frente.


________________________________


FRAQUEZAS NO CENARIO:

- Os garous tem a obrigação de seguir suas leis chamada de - A Litânia:

1 - Não cruzarás com outro Garou
2 - Combaterás criaturas do mal aonde quer que eles estejam e sempre que proliferar
3 - Não deixarás ver você se transformando
4 - Aceitarás uma derrota honrada
5 - Respeitai os inferiores a ti, pois todos são filhos de Gaia
6 - Submeter-se-ás ao Garou de Posto mais elevado.
7 - Em tempo de paz, o líder pode ser desafiado a qualquer momento
8 - Não desafiarás o líder em tempos de guerra
9 - Não comerás da carne de humanos
10 - Não serás fardo para teu povo

- Garous que falhar em suas leis serão castigados virando Ronin. Ronin não pode entrar na base e nem andar junto com a matilha.

- Garou tem medo de prata.

- Garous tem que passar uma boa parte do seu tempo na sua toca. O local é sagrado e os espiritos dão força e habilidades.


________________________________


COMO MATAR UM GAROU?

Enfiando prata no seu coração, após ele estiver ferido.

Passe essa informação para todos.


________________________________


CLASSES DOS GAROUS:

GAROU BARBARO = São guerreiros de origem selvagem, caçadores natos e amam muitos mais sua forma garou do que sua forma humana... Justamente por sua distância da civilização, não tem refinamento algum em seu jeito de lutar, dando espaço ao uso de força bruta. Presumivelmente, também não são muito inteligentes.

GAROUS EUTANATOS = Os Garous Eutanatos são considerados popularmente como um culto à morte de todos. Os garous eutanatos acreditam que se você quer construir uma grande estrutura, você precisa limpar as ervas daninhas do terreno antes, para poder fazer uma boa fundação. Quando construindo algo, você destrói outras coisas para obter matérias-primas. Assim, antes da criação deve haver a destruição do que antes estava lá. A maioria são grandes colaboradores das campanhas de reciclagem, reutilizando o que já existe para gerar matérias-primas para novas coisas. O lixo deveria ser transformado em composto orgânico para cultivar novas plantas, cujos restos seriam transformados novamente em composto. E como eles mesmo dizem, quando você lida com esterco, você tem que estar disposto a sujar suas mãos.

GAROU RONIN = Um garou livre das suas leis ou um garou que foi expulso da matilha. São apenas um garou comum. Muito raivoso, um garou ronin não tem honra e sem posição na sociedade garou.
________________________________

HIERARQUIA:

ANCIÃO
ATHRO
ADREN
FORTERN
CLIATH



________________________________


Qualquer duvida falar com:
Juken Colter