Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

B13 RPG - JORNAL CITY NEWS

ENTRA NO SITE: http://citynewsb13.blogspot.com

B13 RPG - EXERCITO






Para conter o B13, uma força militar (o Exército) era tudo o que o país possuía para manter-se livre das gangues, um exército poderoso é o maior bem que uma nação podi possuir. O Exército é uma Força Armada responsável, no plano externo, pela defesa do país em operações eminentemente terrestres, e, no interno, pela garantia da lei, da ordem e dos poderes constitucionais. O Exército tem o dever de conter o muro que separa os bairros de alto risco e de proteger a cidade contra facçoes do B13.

O Comandante Supremo é o Presidente da República.

Em tempos de paz, as tropas do Exército estão continuamente preparando-se para atuar em situações de conflito ou guerra.


Exército que cuida do B13 é conhecido como: Exército de aço.

Um soldado de aço é um construido de forma pesada tanto nos treinos como nas estratégias, criado com um propósito simples: ser um soldado sem medo, incansável e perfeitamente disciplinado.



B13 RPG - C.I.A





A CIA

A Agência Central de Inteligência (CIA) é uma agência de inteligência civil responsável por fornecer informações de segurança para os Politicos e Poder Publico. A CIA também se engaja em atividades secretas, a pedido do presidente.
Coordenar as atividades de espionagem, os agentes são super treinados, grandes espiões infiltrados em toda parte da cidade. A CIA também luta contra o Terrorismo.

A principal função da CIA é coletar informações, corporações, bairros e indivíduos, e para ajudar o Poder Publico a manter a ordem. A agência realiza operações clandestinas e ações paramilitares, e exerce influência na política.

A CIA é uma policia clandestina, vive como espiões recebendo apoio pelas suas costas, mais nada impede de um agente ser preso (mais sempre de maneira misteriosa ele é solto, e sua ficha fica limpa).


Atribuições


São atribuições da CIA executar o monitoramento da inteligência pelos Satélites de forma precisa, inclusiva e oportuna, provendo tópicos de segurança nacional.

Para realizar sua missão, a CIA se ocupa de pesquisa e desenvolvimento de tecnologia para propósitos de inteligência. Como agência independente, a CIA serve como fonte de análise de dados, trabalhando com outras organizações na Comunidade de Inteligência para assegurar que os dados recolhidos cheguem com a maior precisão possível.

Devido às novas realidades globais de segurança na cidade a CIA está atuando com a criação de grupos multidisciplinares priorizando o contra-terrorismo, cuidando da contra-informação, coibindo e combatendo o crime organizado e o tráfico de drogas, analisando e monitorando as agressões ao meio-ambiente, criando condições para uma segurança estável ao povo, levando à Comunidade de Inteligência a análise de todos os tópicos que afetam a segurança.


Tortura


A CIA trabalha com um Programa de Tortura criado pelo governo e implementado pela CIA. Entre as várias técnicas de tortura visando "quebrar" o prisioneiro, incluem-se: afogamento, choques elétricos, espancamentos, ameaças contra a pessoa e contra a família, estupros e ameaças de estupro, e várias outras.


Mercenários

A CIA contem ajuda de mercenarios para cometer assassinatos.


Influência Nacional


Cabe à CIA contribuir efetivamente com a comunidade global de inteligência (informações), administrando serviços de interesse comum, análise de imagens, recolha e processamento de dados de forma participativa com outras agências de inteligência (Poder publico, Política e governo federal), nas áreas de pesquisa e desenvolvimento e tecnologia.

Enfatizando a adaptabilidade em sua aproximação, a CIA propõe-se a fornecer apoio aos usuários de inteligência, satisfazendo suas necessidades bélicas, quando necessário, intervindo ou alterando as condições sociais das nações envolvidas de maneira a aumentar a proteção à Segurança Nacional.