Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

À biblioteca do vampiro






A biblioteca da cidade, a velha e boa biblioteca o que seria de nos sem uma biblioteca na cidade? ( Biblioteca vem do grego βιβλιοϑήκη, composto de βιβλίον, "livro", e ϑήκη "depósito"), na definição tradicional do termo, é um espaço físico em que se guardam livros. Estantes espalhadas por várias partes
e a presença da biblioteca, sua imponência concreta, material, sempre impressiona os moradores.

O vampiro wandinho Blackheart entrava na biblioteca e se depara com um quarto móvel, alguns armários alguns livros raros em uma estante ,uma mesa no qual começa a revirar em busca de algo de valor , rapidamente foi olhando em todos os cantos da quele aposento , em cada armário , mais nada lhe chamava atenção , quando de repente se depara com um pequeno baú embaixo da cama no qual o pega em suas mãos. wandinho gospe acido no pequeno cadeado do baú o fazendo desmanchar , dentro vê um pequeno livro o mesmo parecia ser um diário , o folheando e lendo logo descobriu a quem pertencia o diário , o quarto aquelas coisas , e mais ia descobrindo a historia do ancião kyasid (conhecido como EduCini ) , seus feitos , sua geração , no qual desperta uma súbita vontade de mais poder , a geração do ancião era mais baixa.

wandinho ainda lendo o diário falava em tom moderado de voz diz:
- Velho idiota!!! Ta gaga já deixar essa preciosidade assim, não espera o que lhe aguarda.


Outros vampiros também estavam ao chegar na biblioteca subindo o elevador para o quarto andar , era EduCini McBride e sua esposa Drika Repine. Ao chegar em seu quarto EduCini e Drika se deparam com o intruso.

EduCini em tom serio diz:
- Ora, Não sabes que bisbilhotar nao faz bem para a saúde, ainda mas de pessoas que não gostam de ter suas vidas expostas?

Drika diz:
- Melhor colocar de volta onde estava isso se ainda quiser andar.

wandinho começa a canalizar novamente o fogo infernal pela suas mãos e diz:
- Ora estava mesmo pensando em você velho idiota quero seu sangue.

EduCin diz:
- Mas se queria meu sangue não era mais fácil pedir?... Desculpe amor essa luta é minha não quero que se machuque, ate porque você terá que escrever mais essa historia por mim.


Uma sangrenta batalha estava pra ocorrer , o vampiro EduCini usa sua habilidade > andarilho das trevas < pegando o vampiro bisbilhoteiro e andando pelas sombras descendo para o andar de baixo , sua esposa pega o elevador e desce para não perde de ver o combate. O vampiro ancião Educini leva wandinho para baixo deixando-o irritado , wandinho ameaça com palavras e a batalha continuava e de inicio não dava pra apostar em nenhum lado pois ambos são poderosos e agils. EduCini arremessa wandinho na parede mais o mesmo usa suas habilidades vampiricas e desvia da parede assim acontece um curto bate-papo entre os dois vampiros

wandinho sorrindo diz:
- Ta ficando velho nem força tem pra arremessar um vampiro novato como eu.

EduCini gargalha e diz:
- Mas mostra que é novato nas proprias piadinhas, nem conhece a própria raça , vampiros não envelhecem só acumulam poder, por isso queres o meu sangue criança da noite, mas vou mostrar como um vampiro deve agir.

A vampira que descia o elevador sente um baque muito forte e de repente o elevador para entre dois andares a impedindo de sair, aperta os botões desesperada querendo sair pra ajudar seu esposo. A vampira fica presa no elevador e gritando de raiva.

O vampiro ancião EduCini usa uma habilidade chamada > manipulador de marionetes < e manipula o outro vampiro faz ele se atingir sozinho e até mesmo bate com a cabeça na parede. wandinho tenta usar seus recursos mais falha e sai em direção a rua , e Drika ainda estava presa no elevador.

Drika ao sair do elevador esculta sua marido EduCini pedir para ela parar o vampiro que estava fugindo então Drika sai do elevador correndo e pula pela janela caindo bem na frente do vampiro.

Drika diz:
- Aonde pensa que vai? Pode ficar paradinho aí mesmo!

wandinho responde:
- Quer dizer que o velhote correu e mandou a mulher fazer o trabalho dele.

Drika diz:
- Aí que você se engana, acha que só porque sou mulher não consigo te derrubar?

wandinho e Drika ambos vampiros que eram pra ser aliados se enfrentam enquanto EduCini descia as escadas , descer inúmeros degraus era complicado para alguem que não tinha visão. A batalha estava ocorrendo e usam diversas disciplinas e por fim wandinho da a volta por cima e consegue usar sua disciplina fascínio e Drika fica fascinada por wandinho , ela fica olhando pra ele sentindo uma enorme confiança. Enquanto Drika ficava fascinada seu marido chega ao local e começa a luta novamente a lutava agora era entre Educíni e wandinho inúmeros golpes, chutes , socos , pulos e gritos ... Eles lutavam bravamente. Parecia não ter fim.

Como todo começo tem um fim a luta estava acabada e por fim EduCini e sua esposa tem uma vitória de batalha digna ao ver wandinho no chão inconsciente, acabado , sem forças. O ancião EduCini se aproximava do corpo estendido ao chão segura a cabeça do vampiro e bate fortemente contra o chão acabando de vez com ele , em seguida perfura com sua unha o pescoço de Wandinho deixando todo sangue de seu vitae se extinguir fazendo o vampiro morrer lentamente. Enquanto isso Educini tateia no corpo vampiro caído pegando sua agenda de volta.

EduCini ao ver seu oponente destruído diz:
- Meus segredos são apenas meus, ninguém que ler minhas anotações pode ficar vivo... Obrigado pela ajuda meu amor aposto que se divertiu aniquilando mais um verme que quer disputar poder com um ancião.

EduCini e Drika voltaram para biblioteca , arrumar o que estava bagunçado devido o combate mortal que havia acontecido. E fica registrado em seu diário mais uma pagina de uma historia, a historia dos segredos mortais do ancião.



Cronica By: Eduardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário