Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

SALVANDO ELA DO DEMÔNIO

((Esse conto eu tirei idéia de um filme: Jericho Cane (Arnold Schwarzenegger) um amargurado guarda-costas, que perdeu a mulher e a filha através de um ataque terrorista. Nos últimos dias de 1999, um de seus clientes, um banqueiro (Gabriel Byrne), sofre uma emboscada. Na investigação que se segue ele descobre a macabra trama de uma seita que espera pela chegada de Satã e deve proteger uma garota (Robin Tunney) que foi escolhida para dar luz ao Filho das Trevas.))




Salvando ela do demônio

Nasce na Cidade de Ouro um menino que ao crescer passo uma infância maravilhosa, repleta de alegria e virtudes que fazem Edgar Daxter um adolescente de orgulho. A sua adolescência estudou num colégio militar e aos dezoito anos virou soldado onde ficou até os vinte e quatro, quando saiu do exercito já tava com uma vaga na policia garantido. Os tempos passam tava difícil o trabalho do novo investigador da policia, ele se dedicava muito ao trabalho e pouco a família e o estresse é incontrolável Edgar Daxter perde seus pais que faleceram por velhice por morar muito longe não tinha convívio e passou um mês muito difícil mais nada que o trabalho não faça esquecer.

O tempo passa e como um experiente policial, era um cara alto e muito forte muito forte mesmo era fácil tirar as pistas de investigação dos suspeito o homem dava medo. A cidade estava sem controle e Edgar Daxter foi atacado por alguns vampiros aonde ele consegue escapar e derrotar eles , outro dia ele viu um dragão voando e em uma investigação ele ia ser mordido por vampiros e um homem lobo conhecido por lobisomem pelos humanos defende ele e o mundo se torna uma loucura e ele bebi bebi bebi para esquecer tudo.

O prédio aonde ele morava foi invadido e os mesmo vampiros tentaram achar ele , como não acharam mataram sua esposa e sua filha num ataque terrorista sem dó sem piedade. Tava muito difícil tentou se suicidar , virou alcoólatra e um alcoólatra dos piores , perdeu o emprego e virou guarda-costas de uma empresa com liberação do governo para agir com armas de altos calibres e com poder de investigação em cima dos seus clientes " é realmente uma empresa de futuro ".

Na investigação que se segue ele descobre a macabra trama de uma seita dos infernais e tem que proteger uma garota para que os demônios não consigam realizar. A garota é amaldiçoada desde que nasceu para dar a luz ao filho de Satã , a batalha é dura ele encara muitos demônios era perseguido tinha que se livrar dele até a 00:00 do dia seguinte. Ele conseguiu salvar a moça mais faltando vinte minutos é encontrado em uma igreja e o própio senhor dos infernos veio pessoalmente para finalizar o ritual, Edgar Daxter acerta tiros e o Satã se transforma em sua forma demoníaca e entra no corpo de Edgar para pegar a moça e termina o ritual, Edgar se aguenta e consegue ter forças para se controlar e o tempo passa e o relógio bate era 00:00 e ele tinha salvado a moça e ainda por cima da um tiro em sua cabeça para afastar o demônio. Edgar consegue salvar a moça mais pra isso doa a própia vida.







AUTOR: Eduardo Teixeira










Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário