Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 5 de abril de 2011

BG - Vibe (Patrão do T.C.P) - RPG COM ARMAS DE FOGO, EM TEMPO REAL!





Nome: Vibe Timeless

Idade: 23

Classe: Patrão da facção Terceiro Comando Puro (T.C.P)

Aparencia Física: Magro, corpo cheio de cicatrizes, cabelo preto, olhos azuis.

Força Espiritual: Acredita em Deus.

Comportamento Social: Se comporta bem em qualquer lugar não estando em atividade.

Defeitos: Mata gente inocente sem receio, usa drogas de todos os tipos até as inesperadas, gasta dinheiro como bebe água e mata muitos policias.

Qualidades: Amigo, educado, não desiste dos objetivos, conquistador.

Fobia (medo): Medo de altura.

Equipamentos: M16.

Frase que descreve o personagem: Não tô nisso por poder ou dinheiro.

Historia:

Preso em Bangu 3, no Rio, e condenado a mais de 40 anos de reclusão, Vibe criou fama de grande ladrão, traficante e homicida... Sua fama correu todo o Rio de Janeiro. Um dos herdeiros dos grandes documentaio de noticias de uma guerra particular no morro. Chegou a dar mesada para o bandido abandonar o trafico e escrever um livro contando sua história, mas não deu certo. Filho de familia Catarinense que migrou para o Rio, Vibe de 22 anos, estudou até a 7° série do ensino fundamental, trabalhava de descarregar caminhões e, como todo garoto de favela, cansado de ver tênis de grife em pés alheios, decidiu trocar os livros por um revólver. Conseguiu até namorar meninas ricas que, dispostas a uma transa interclassista, fingiam ignorar sua condição de favelado. Começou pelo morro e pretensão de Vibe Timeless acabou em Bangu 3, acusado de trafico, homicídio, assaltos e corrupção de menores, aliciados como 'aviões'. Mas sua história não para por ai. Vibe ficou famoso também ao autorizar uma gravação para varios canais de TV no morro, e fornecer seguranças a todos, numa carta aos dirigentes do T.C.P., "Não tô nisso por poder ou dinheiro'", fala o Robin Hood do pó. Sabe que muitos dos órfãos das favelas cariocas foram torturados ou mortos por seus pares por ignorar as leis do trafico - as punições por perda de dinheiro ou mercadoria vão do espancamento a morte, mas ele não se intimida. Vibe Timeless ESCAPOU DA PRISÃO NO SEU QUINTO MES DE ESTADIA E AGORA ESTA LIVRE NO MORRO NA GRANDE SÃO PAULO, COMO PATRÃO DO T.C.P NOVAMENTE...




AUTOR: Eduardo Teixeira

São Paulo RPG - Second Life