Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

LIVRO DOS ELFOS




HISTÓRIA:

Elfo é uma criatura mística e simbolizam o ar, a terra, o fogo e a água. É uma das raças mais antigas e por isso possui muita cultura e são os maiores protetores da natureza. Elfos são criatura de aparência esguia, de orelhas pontudas e rosto imberbe. São exímios arqueiros e caçadores, além de possuírem grande aptidão para a Magia.

Costumam tratar com presteza aqueles que encontram, apesar de sempre se considerarem acima das outras raças, seja por sua origem ancestral, seja pela arrogância que lhes é peculiar. Os Elfos são também rebuscados e possuem movimentos ágeis, são a tradução da delicadeza e do equilíbrio, não dormem, entram em transe, que dura quatro horas por dia. São rápidos e habilidosos. Também famosos por Criarem Várias armadilhas para se livrar de seus inimigos. Elfos vivem aproximadamente 600 anos.



________________________________


COMO VIVER ENTRE OS HUMANOS E NA TERRA:

Os Elfos se espalharam pelo mundo todo, eles acham os humanos uma raça inferior. Os elfos vivem em seus reinos nas profundezas das florestas e seguindo os estilos de vida que lhes da prazer. Muitos elfos vivem em na floresta e nas cidades.


________________________________


FRAQUEZAS NO CENARIO:

- Elfos não pode esconder sua raça. Todos do jogo sempre vão saber que você é um elfo.

- Elfos são metidos e sempre se acham superiores (porque são a raça mais antiga do universo e mais sabia -> uma desculpa). Isso é uma obrigação do jogador a seguir em RP.


________________________________


COMO MATAR UM ELFO?

Simples. É como matar um humano, é a mesma coisa. Depois que ele estiver ferido, poderá fazer um RP de matar o mesmo.

Passe essa informação para todos.

________________________________


CLASSES DOS ELFOS:


ELFO DA FLORESTA = Menos selvagens que os Elfos da selva, esses elfos vivem em armonia com as outras raças. Também vivem em harmonia com a natureza, construindo suas cidades respeitando o seu ambiente e se mesclando perfeitamente sem auxílio de magia. Elfos fortes e sábios, eles devem vagar pelas florestas em busca de sustento.
Você vera esses elfos pelas cidades e pela florestas.

ELFOS SELVAGENS = Essa é uma espécie de elfos caçadores habitantes da “Selva”. Os elfos selvagens são muito ágeis e flexíveis. Eles possuem olhos estreitos e rosto de feições marcantes, além de orelhas grandes e pontudas. Os guerreiros têm o hábito de lixar os dentes, transformando-os em presas agudas, para ficarem mais ameaçadores aos seus inimigos, enquanto os caçadores usam elixires para deixar suas unhas grandes e resistentes o suficiente para auxiliarem na escalada das árvores da floresta. Os elfos selvagens só vivem na floresta ou se aventurado pelas regiões a fora, eles não frequentam as cidades. Só em ultimo caso.

MEIO-ELFO = Os Elfos e os Humanos são férteis entre si, capazes de produzir descendentes que compartilham as características de ambos os pais. Alguns meio-elfos são produtos de estupro, particularmente se os Elfos vivem próximos a reinos humanos malignos, enquanto outros são o resultado do amor entre um Elfo e um humano. Meio-elfos recebem tratamento também dependendo das circunstâncias. Alguns abraçam seus filhos meio-elfos com alegria, enquanto outros os afastam.


________________________________

HIERARQUIA:

LENDARIO
LIDER
RIPPER
SERPENTIS
INICIANTE

________________________________



Qualquer duvida falar com:
Juken Colter



LIVRO DOS DEMÔNIOS


"Os bons homens morrem cedo. É por isso que a imortalidade é reservada aos maiores dos males".

DEMONIOS

Criaturas malignas convocadas dos Planos Inferiores para propósitos sinistros. Habitantes do Abismo, dedicam-se única e exclusivamente a saciar seus desejos mais profanos e corrupção. Gostariam de destruir ou governar todos os demais Planos, mas sua passagem foi impedida há milhares de anos por uma Grande Divindade, que os confinou numa terra fria e sem vida.

Os mais astutos camuflam-se entre os humanos e refreiam os próprios instintos para atingir objetivos maiores: posições políticas, idolatria ou a sedução da inocência. Os Demônios sabem muitas coisas e falam todas as Línguas.

________________________________


A LIBERTAÇÃO:

O castigo chegara ao fim, os demônios saiam de sua prisão milenar.


________________________________


COMO VIVER ENTRE OS HUMANOS E NA TERRA:

Demônios tentam pegar a fé dos mortais com uma Seita ou por Pactos realizados com pessoas em troca de desejos. Se um demônio conseguir uma alma ele alimenta todos do seu reino infernal. Demônios Vivem como humanos, uma forma humana e estão por todos os lados. Não há como identificar um.


________________________________


FRAQUEZAS NO CENARIO:

- Demônios não podem entrar na igreja.

- Demônios temem os anjos. Só demônios de grandes poderes poderão enfrentar um.

- Para fazer RP de pegar a alma tem que se transforma em demônio.


________________________________


COMO MATAR UM DEMONIO?

Obliteração. Unica raça que pode matar um demônio é os anjos. Após o demônio cair ferido o anjo poderá fazer RP de devorar sua alma e assim o anjo morre. Bom, obliteração pode ser feita também de demônio para demônio.

Passe essa informação para todos.


________________________________


CLASSES DOS DEMÔNIOS:


DEMÔNIOS VINGADORES = A tática da Igreja Católica não funcionou e através da Inquisição, de uma forma ensandecida e sádica, tentaram apagar de uma vez por toda a figura dos demônios. A caçada perseguidora começou paulatinamente. Os inquisidores perseguiam, torturavam e matavam os demônios que sobraram na terra. Mas... todos que nessa guerra voltaram para inferno, ficaram conhecidos como Vingadores. A vingança contra a raça humana e contra a igreja será concluida.

DEMÔNIOS GARGULAS = E assim foi, rapidamente crescendo e crescendo esses demônios. Os camponeses assustados foram morrendo um por um.
Por séculos demônios gargulas foram de grande lealdade de um poderoso lider do inferno, apesar dos inúmeros abusos. Finalmente, a paciência deles se esgotaram e estouraram mesmo para seus espíritos de tolerância. Durante a Idade Média, os Gargulas se livraram do lider. Unica classes dos demônios que pode voar na sua forma demoniaca.

DEMÔNIOS MANIPULADORAS = Elas se consideram honestamente o ápice da existência demôniaca.
Nessa classe só entra mulheres. Elas na sua forma humana carregam uma beleza encatadora. Um humor de saudável desprezo. Elas buscam ativamente o poder onde quer que ele possa ser encontrado, das cidades aos palácios, contudo elas buscam os título e glórias que vêm o poder. A aparência de poder não é importante. Na verdade, a maioria delas prefere o papel de fazedores de rei ao título de rainha. Tudo em sua volta será manipulado.


________________________________


HIERARQUIA:

LORD
GENERAL
CORRUPTOR
TORTURADOR
SOLDADO
LACAIO

________________________________



Qualquer duvida falar com:
Juken Colter




AUTOR: Eduardo Teixeira