Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 1 de junho de 2010

UM CASAL QUASE QUE PERFEITO - LOG DA AVENTURA
























[10:06] Tissy Blackheart chega de volta na cidade e fica admirando o tal monumento que um dia ajudou a pixar , analisa bem em volta para ver se encontra alguem da sua laia ,faz um sinal com seus olhos buscando as sombras em sua volta , e com minha mente as chamo pra mim enquanto me distraio criando formas com elas

[10:19] Vibe Timeless caminha por um beco escuro da cidade na intuição de seguir até a praça, seus passos leves e curtos mostra uma exaltada fadiga, Vibe respirava por que queria respira mesmo não sendo obrigado para sentir o cheiro dos humanos no ar assim já avistando a praça senta em um banco e observa a todos que ali estão, o celular toca mais Vibe apenas desliga ele, pos seu celular ninguem tem o numero, assim continua ali sentado

[10:26] Tissy Blackheart continua ali parada , com seus sentidos aguçados , percebe que alguem vem vindo , e então se envolve em suas sombras e fica admirando aquele que parace ser um homem sentando num banco , nada faz apenas o admira, pensa ela enquanto o faz " roupa escura , pele muito clara cabelo estranho , humm será que achei quem procurava "

[10:40] Vibe Timeless ao ver toda a praça *- Hummmm. Não sinto cheiro de nada, a não ser, da quela moça ali perto da estatua* Vibe tinha acaba de falar baixo e pra Si ._. mesmo analisa uma situação “Vou até aquela moça, ela é familiar me lembro quando ela ia quebrar o braço de um irmão meu, vou até ela” caminha até a moça e fala *- Nossa olha quem eu encontro aqui, a senhora quebra-braços* começa a rir por alguns segundos e para

[10:44] Tissy Blackheart fita o olhar enquando ve aquele homem sorrir , analisa suas palavras e lembra-se do ultimo dia que teve aqui , se aproxima bem perto o encarando mesmo ,pergunta pro mesmo : Voce estava junto .. hummm então é um deles? ou melhor ou de nós ? fale onde voces se refugiam , melhor segura forte em seu braço e fala em tom forte como que se tivesse algo lhe domindo Me leve lá agora ande !

[10:48] Vibe Timeless se transforma em questão de segundos na sua forma vampirica, um nagajara, o puro terror em pessoas, uma forma medonha de dar medo. Vibe Timeless pega no pescoço da mulher apertando-o ao sentir-se ameaçado e não querendo mostrar-se menos que ninguém

[10:52] Tissy Blackheart ve a tentativa dele em te agredir , percebe que ele se transtornou com seu pedido de mostrar onde é o refugio dele então gargalha , Ei se acho que tava lidando com quem rapaz , vem continua o puxando pelo braço me leve lá agora , não quero mais perder tempo " temendo a chegada de alguem tenta arrasta-lo "

[11:00] Vibe Timeless fica parado no mesmo lugar olhando com um olhar mortal na moça que tentava puxa-lo e fala com sua voz grossa e roca *- Maldição. Quer ser destruída? Posso realizar seu desejo se é isso que você quer e depois comer sua carne* balança a cabeça de um lado para o outro *- O que você quer?*

[11:05] Tissy Blackheart solta o braço dele respondendo : Hummm agora voce fez a pergunta certa ? quem um ser da sua laia deve fazer a mim * o que eu quero * Alem de voce me levar onde é seu refugio ? isso é o começo ! colando seus corpo no dele quase colocando seu decote em seu rosto o resto depois eu decido.

[11:11] Vibe Timeless volta na sua forma humana, pega nos cabelos da mulher e fala baixinho em seu ouvido *-Desculpa minha falta de educação docinho, sou um nagajara independente, sou da raça dos vampiros independentes, nossa posso te levar aonde eu moro, numa boate abandonada, lá a gente conversa. Ok?*

[11:13] Tissy Blackheart estranha a forma delicada dele mais aceita o convite por que precisa de um esconderijo antes que alguem a perceba na cidade , pensa sera que todos nagajaras tão bomzinhos assim , mesmo estranhando , alisa seu rosto segurando o pescoço dele , vai me leve mais tem que ser rapido

[11:33] Tissy Blackheart segurando a mão dele salta la de cima como se fosse um animal, não entende dele falar de cheiro ja que viveu muito tempo nas sombras nem sente cheio de nada ,solta sua mão olhando aquele lugar obscuro como se fosse claro ja que seus olhos são acustumados a enxergar no breu , percebe que está meio sujo , mais serve , ja que não tem onde ficar , começa a caminhar e tropeça em alguns corpos , ou o que seriam corpos , restos , nem ela sabe ao menos , então para e olha pra ele respondeu seu nome : Tissy me chamo Tissy , tira sua capa jogando ao lado soltando seus cabelos coloca uma perna em cima da mesa e começa a ajeitar sua meia calça murmurando : Droga rasgo ! ei me fale onde posso conseguir algumas roupas aqui

[11:44] Vibe Timeless morde os lábios e fica a olhar a moça ali, se aproxima dela e quando chega pertinho dela fala em seu ouvido *- Sim eu sei aonde arruma roupas mais vamos esquecer isso por enquanto T-E-Q-U-E-R-O* começa a passa a mão em sua nuca e leva seus lábios em direção ao lábios dela ao mesmo tempo chuta uma cabeça em decomposição para longe *-Nossa vem pra mim vem*

[11:49] Tissy Blackheart sente que ele se sentiu atraido , vai com a boca em direção a dele , mais devia e ao inves de beija-lo lhe morde o pescoço e fazendo apenas um pequeno corte , segurando com suas unhas , as crava na cintura dele , usa sua força de lasombra e o joga em cima do palco que tem ali enqaundo ve alguns corpos destroçados fita o olhar nele sentando em ciam do mesmo , fala : Acha que será facil assim ? passando a lingua mostrando seus dentes sujos de sangue no seu rosto.

[12:00] Vibe Timeless da um tapa no rosto da mulher tirando-a de cima de lê, rasga as roupa da moça(Tissy) pega nos cabelos dela falando *- Vem ser minha dona, vem sua cachorra, safada,vem minha putinha veemmmm * Vibe tava muito bem alimentado, o sangue que corre em seu corpo estava abastecido, assim tira a também “a filha da puta me mordeu, tudo bem, estou bem alimentado sem risco vou confiar nela”

[12:13] Tissy Blackheart com suas mãos envoltas das roupas rasgadas , ve que ele a derruba no chão e se poe em cima dela , tentando engana-lo sussura : que voce quer de mim ?

[12:16] Vibe Timeless começa a beijar o pescoço e a boca da vampira, começa a passar a língua em seus peitos, aqueles peitos durinhos e em pé *-Hhummmmmm delicia. Ta gostando ta? Delicia* A língua desce até na parte mais intima da vampira

[12:20] Tissy Blackheart sem qualquer tipo de reação deixa -se levar pelo vampiro , ja que não ve escolhe pra ela cede as vontades do vampiro temendo por ele ser um nagajara e querer depois comer sua carne

[12:25] Vibe Timeless faz a sua vontade e termina o serviço, fazendo um ótimo serviço tudo acontecia com naturalidade uma amor entre vampiros, não digamos amor porque talvez eles não tenha sentimentos. Ou tem? Prazer apenas o nagajara tava sentindo... No final de tudo os dois ali no chão o nagaja Vibe fala *- Fica comigo! Vem morar aqui comigo, vem ser independente comigo, a biblioteca é nossa é aonde eles moram a gente pode ficar aqui nessa boate desativada... Um otimo lugar*

[12:32] Tissy Blackheart sente que ele obeteve o que desejava , ela era seu objetivo , o por que , sem entender , ouve as palavras dele a chamando para viver ali , sem ter muita escolha , pois tinha comtido um crime e tava fungindo para não ser banida de vez da sua não vida , talvez se juntando a ele , quem sabe ele a protegeria , tissy apenas aceita , se cobrindo com a capa que ele tiro , cala-se e entra em transe chamando as suas sombras deixando elas a nos envolver , coloca sua mão sobre os olhos dele para que os feche , sussurando , precisamos descansar agora .

[12:38] Vibe Timeless pega na mão da vampira e antes de descansa diz *- Amanhã te levo na biblioteca e te dou uma bolsa de sangue, tenho um pedaço de carne de uma mulher que matei com uma caneta, bom... Bom vamos descansa*





Nomes real: Eduardo e Thais
Nome dos personagens: Vibe e Tissy

Nenhum comentário:

Postar um comentário