Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

BG Vibe Timeless - Elfos (Elfo das sombras)


Nome: Vibe Timeless

Idade: desconhecida

Animal de estimação: Camaleão

Raça: Elfo

Sub Raça: Elfo das sombras


Aparencia Física: Magro mais corpo definido, orelhas grande e pontudas na orelhas muitos brincos, voz grossa e roca , muitas cicatrizes pelo rosto e pelo corpo.

Grau de Espiritualidade: Acredita em espiritismo.

Estilo Sociail de vida: Solitário


Atributos Físicos: Força, Destreza e Vigor.

Atributos Sociais: Carisma e Manipulação.

Atributos Mentais: Percepção, Inteligência e Raciocínio.


Virtudes: Confie em si mesmo.

Defeitos: Sombrio, imperdoável , solitário.

Qualidades: Nunca desiste de seus objetivos, não importando eles qual for .

Fobia (medo): Medo de altura.

Equipamentos: Zarabatana e Adaga.



História do personagem:

Nascido com o povo de seu pai, o povo dos elfos das sombras, no extremo sul, o gemeo Vibe foi o escolhido e raptado por Édipo, um poderoso demonista, para ser sacrificado em nome do demônio Lucifer.

Seu irmão, Philis foi entregue nos braços de sua mãe, Elena, enquanto mentiam sobre a morte do outro gemeo.

O ritual profano seria realizado por Édipo na floresta élfica dos elfos das floresta. Seria, se não fosse a intervenção dos elfos florestais daquele lugar. Todos morreram perfurados por flechas élficas. Os elfos, então, acolheram a criança que seria sacrificada julgando ser este o destino dele.

(Vibe não conhece os fatos até aqui descritos, pois os elfos da florestas nunca lhe contaram).

***

Só soube que fui acolhido por elfos da floresta quando ainda sequer sabia falar. Na minha alma, eu sempre me perguntava o porquê disso. Essa palavra, “acolhido”, é um exagero, claro. Os elfos da florestas, extremamente xenófobos, nunca admitiram a permanência de outro “estranho”, além de mim, nas suas sagradas florestas. Nunca recebi o carinho de qualquer “mãe” e continuamente sofria perseguições das outras crianças élficas na minha infância, alem da minha pele ser de cor diferente da deles.

Sempre soube que era adotado; o velho sacerdote do templo, fazia questão de me dizer isso a cada oportunidade. Entende meus questionamentos agora? Será que o morrer abandonado não teria sido menos sofrido? Nessa época, realmente, não me importava em fazer o trabalho pesado, numa tentativa desesperada de uma criança em ser aceita. Todo meu trabalho era nada para eles... Toda a minha infância, nunca haviam me ensinado o Élfico, nem letras nem palavras. Aprendi a falar sozinho.

Como eu era mais forte que eles na média, fui designado para ser treinado. Eles confiavam apenas no arco e alguns poucos usavam espadas. Queriam que me tornasse um arqueiro, porém a essa altura já estava revoltado com a maneira como todos me tratavam e rejeitei o treinamento militar dos elfos da floresta. Obviamente, fui punido. Como punição, me colocaram na escória de toda a sua sociedade, a pior ocupação para um elfo: eu seria um lenhador. Era engraçado, cômico mesmo, já que no inverno todos precisavam de lenha, mas oravam antes, durante e após a queima, com medo que os Deuses os desgraçasse.

Bom eu já dominava as sombras, poderia me camuflar nas sombras, minha propria sombra criava vida aos meus comandos e por fim eu era mesmo diferente da queles elfos, era um elfo das sombras...

Como nas outras estações eu ficava mais livre e, embora os elfos mais jovens jamais admitissem, era muito inteligente, por isso fui recebido como pupilo por Eliad. Poucos realmente ficavam. Passei então a acreditar nas palavras que o velho sempre dizia: “só é abençoado os escolhidos. Os outros são leigos, nada mais”.

Eliad me ensinou a escrita élfica, história, geografia e princípios de teoria mágica. Aos cento e treze já havia dominado a língua élfica, a lógica dos números e já sabia concentrar Energia Elétrica nas mãos, mesmo que ela não saísse de lá. Foi aí que recebi meu primeiro sobrenome - Timeless, que significa “meia-luz”. Nunca mais parei de aprender. Conheci a manipulação de luz e escuridão e poderia até matar um desavisado com o raio que eu liberava, apesar da dificuldade em me concentrar. Sobre as sombras eu não tinha mais o que aprender pois já sabia tudo e também estavo ciente que eu era um elfo das sombras, as sombra era minha companheira. Dentro de um ano iria começar a aprender manipulação de ilusões, o trunfo dos elfos. Sim, ainda que essa idéia desagradasse sobremaneira os elfos das florestas. Isso me aborrecia, mas sempre confiei em Eliad (afinal ele me ensinou muito e me apoiou como um pai faria a um filho). Nessa época, eu tinha pouco mais que cento e quinze anos.

Os anos se passam e eu me tornei mais forte do que esperava e então saio em busca de avenura...


***


Em alguns momentos, nós controlamos o nosso destino. Foi assim que, deixando o povo dos elfos da floresta, depois de tantos anos de lutas e aventuras, busquei conhecer o mundo que me foi negado quando era criança. Nunca soube sobre o paradeiro de meus verdadeiros pais, nem verdades, nem boatos. Talvez os elfos soubessem.

Resolvi, então, seguir minha jornada. Não foi fácil, tive que me unir a um grupo de aventureiros que seguiam na mesma direção. Eles estavam a procura de uma espada mágica. O mago desse grupo me disse o poder que eu arregava era muito grande.

Como eu segui para MW, ele me disse para procurar yodinha, que ela estaria disposta a me auxiliar. Ele estava certo. Assim que cheguei, fui recebido pelos elfos.
Busquei o poder dos elementalistas, como vi no último grupo de aventureiros no qual pertenci. Procurei conhecer os ventos e a terra. Sabia que o fogo era importante, mas a Luz mais do que supria sua falta para mim. Por haver poucos mestres nos mistérios das águas, nunca me interessei por essa arte. Continuei a treinar nas sombras. Conheci o terror dos necromantes, revivi o poder das ilusões e li sobre os deuses.

***

Meu destino é MW. Quem sabe o que os deuses guardam para o futuro?



AUTOR: Vibe Timeless

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

BG Anderson Tremmor - Elfos


Nome: Anderson Tremmor
Idade: 124
Raça: Elfos
Sub-raça: Elfo da Floresta
Armas: Arco e Flecha e Espada

História:

A guerra entre elfos e drows deixou marcas profundas em Anderson com a morte de seus pais...

Alguém nasce em meio a floresta... Anderson Tremmor era seu nome...

Ele parece mover-se nas árvores rapidamente, sua flechas não custumam errar o alvo, sua espada não custuma ter piedade de seus inimigos mais sua bondade era sua maior arma. Os drow rapitam varios elfos da floresta e Anderson vai atrás para salva-los. Sem saber se ia conseguir fica seu pensamento em seu povo e assim dando mais força segui em frente, Anderson move-se entre areias-movediças, sendo alvo de traições, tentativas de assassinato e ataques. Passa por todos os obstaculos e chega aonde estava os elfos em silêncio, mata os drow e o restante foge. Anderson pega o lider deles, do qual o mesmo pedi para não o matar, Anderson deixa o drow viver tendo piedade dele e quando vira as costas antes que o drow atingisse-o, seu corpo estava morto com uma flecha cravada no pescoço. Salvando os elfos Anderson fica famoso. Os elfos de seu povo pensava que estava tudo tranquilo, mas em vez disso, são confrontados com novas (e antigas) ameaças. Felizmente, pelo caminho existem também nobres aliados. Assim Anderson tremor vive para defender seu povo e lutar pela segurança da paz e da natureza.




AUTOR: Eduardo Teixeira