Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O reino perdido - Hunter ( caçadores )


O REINO PERDIDO

O Reino Perdido como é chamado pelos moradores essa cidade repleta de guerra onde os humanos temem sua própria terra, a qual um dia foi um cenário bonito. As vezes perguntamos aos humanos, se esse Reino os atrai. As casas com madeiras rachadas junto as chaminés velhas e enfumaçadas . Uivos e gritos na madrugada. Os secos latidos, as fogueiras da rua . As ruas são sexo e morte, a mais feia forma de beleza, uma promessa com sorriso de uma donzela na madrugada que mal sabemos de qual raça é, se é mesmo humana ou não , mais um sorriso que faz com que a noite pareça mais doce.

Sejamos diretos humanos: Se tem sorte não sabem coisa nenhuma sobre o Reino perdido , dos verdadeiros infernos das florestas tendo seus becos sem saída. Podem dar uma volta pelas tavernas, tomar um pouco de bebida, descarregar suas frustrações, porem não sabem nada acerca da sobrevivência nesse Reino cheio de mistérios ocultos. Um lugar perdido, uma guerra sem fronteiras, o mundo não pode saber da existência dessa guerra contra monstros de diversas espécies tais como Demônios , Vampiros e Dragões entre outros.

Nós HUNTERS, nos aproximamos desse Reino perdido como os escritores a uma metáfora usada demais. Essas terras são tudo aquilo que nós queremos que seja: rápida, sedutora, perigosa, viva, misteriosa e letal , perfeita pra uma caçada. Porém no final, estamos atolados em podridão até o fundo de nossas almas, porque esse Reino foi nosso lar um dia, agora milhares de pessoas mortas e ainda as mortes continuam , aqui ja vimos de tudo. Milhares de humanos querendo viver!

Essa terra contém tudo o que há de mais importante a nós hunters, temos nossa missão aqui, nossas armas, dons e habilidades e junto colocamos nossas vidas nessa batalha, pois se morrermos em batalha não será em vão, pois lutamos pelo bem da humanidade, lutamos pra tentar salvar o mundo e sentimos orgulho de doar nossas vidas por essa causa.

As sombras do desespero se apoderaram dos corações humanos por toda parte, as luzes se afastaram dos locais de fé e conforto, as trevas continuaram e os monstros estão por toda parte. As trevas percorrem esse Reino maldito como podemos chamá-lo, um Reino onde a noite pode ser nosso fim. As trevas correm descontroladas e sedentas pelo mundo, elas o transformarão à sua imagem, enganando, corrompendo, profanando e destruindo.
Humanos tem sua escolha...E A NOSSA, É CAÇAR!!!!

Sim que comece a caçada pois estamos preparados...


BY Eduardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário