Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

WARRIORS - Guerreiros

(( Aqui é a história de uma raça que eu tinha feito para jogar, na raça tinha/tem oito classes de guerreiros pra escolher que são: Guerreiros Samurais, Guerreiros Monges, Guerreiro paladinos, Guerreiro Renegados, Guerreiro Mercenários, Guerreiro Rangers, Guerreiro Clérigos e Guerreiro Feiticeiros )).








Os Guerreiros surgiram há um bom tempo. Após o chamado Apocalypse (descoberta das criaturas, em geral criaturas não-humanas ), certos membros da raça humana, na maioria aqueles que viveram na escuridão pós-guerras , começaram a demonstrar certos dons mágicos e poderes incríveis que vinham do poder de sua mente e sua força de vontade, talvez devido à vontade de viver ou como uma adaptação ao novo e insalubre ambiente em que viviam. Foram os primeiro a sair dos abrigos e viver um grande período na nova e perigosa Terra , homens fortes e de vontade inabalável. Montando uma união de guerreiros muitos resolveram seguir seus ensinamentos e saíram para o perigoso Novo-Mundo , agora tudo na cidade do medo seria mudado a contínua a guerra contra criaturas para para-las, salva-las, entende-las, exibi-las ou simplesmente destrui-las e no final de tudo proteger nossa terra e nossos povos os humanos é a prioridade desses guerreiros. Todos os guerreiros compreendem as suas missões contra o desconhecido.No final das contas, no entanto, os seus objetivos são os mesmos, tenham eles percebido isto ou não.. Eles desenvolveram-se e criaram espadas poderosas , treinaram e mostraram seus dons e habilidades. A habilidade de um Guerreiro é temível.
Durante muito tempo grande parte dos guerreiros viveram uma vida miserável, dedicando sua vida ao seu treinamento e à luta contra criaturas que mudaram ou surgiram após o Apocalypse, que a raça humana chamou apenas de Criaturas. Os guerreiros, como eram chamados aqueles despertos da sua propia energia , então tornaram-se líderes dos humanos, e os conduziram para fora dos abrigos e para esses locais, agora tidos como abençoados, e lá começaram a construir suas novas civilizaçoes para que a raça humana sobrevivesse.
As Criaturas eram fortes e viajar de vela em vela, de uma região para outra e para os guerreiros era algo extremamente difícil e perigoso detelos mais cada vez surgia mais guerreiros e assim ficavam mais fortes. As a civilização de humanos eram amigáveis em sua maioria, e faziam comércio, afinal, era necessário, pois os recursos eram escassos. Era uma nova Idade das Trevas. Os Guerreiros que viviam em cidades povos diferentes formaram as Ordens e se uniram , podem ser grupos distintos, porém aliados e agora nada os separam.




Eduardo Teixeira

wooooooow!!!

2 comentários:

  1. Em breve vou psotar um pouco sobre as classes de guerreiro desse jogo dos WARRIORS.

    ResponderExcluir
  2. Olá Eduardo, aqui é o Frodo do blog Krull o Bruto.

    Primeiramente, parabéns pelo blog!
    Bom, podemos fazer parceria sim, o banner do Krull está no próprio blog do Krull, gostaria que me enviasse o seu banner para poder adicionar...

    e-mail: frodobacchi@gmail.com

    Um abraço e Sucesso

    André "Frodo" Bacchi

    ResponderExcluir