Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sábado, 31 de dezembro de 2011

Sin City RPG

Mais um jogo de RPG criado por mim. Boa leitura!























"Sin City é uma cidade que seduz as pessoas. Nela vivem policiais trapaceiros, mulheres sedutoras e vigilantes desesperados, com alguns estando em busca de vingança e outros em busca de redenção".

Basin City , universalmente conhecido por Sin City , é uma cidade no oeste americano. O clima é quente e árido, embora uma parte na cidade nova é caracterizada como sendo densamente arborizada. Um grande rio cerca a cidade, que tem uma orla extensa. Normalmente uma vez (Maximo duas) por ano, uma chuva grande vem, e a cidade recebe fortes nevascas no inverno. Temos a cidade nova e a cidade velha. Temos muitos comércios por toda a cidade, mais o que mais preocupa é a onda de crimes constantes. Lagartos do deserto e as palmeiras são comuns, enquanto poços de piche, áreas de deserto, montanhas e terras planas compõem a paisagem ao redor da cidade. Locais pobres ocupam 50% da cidade, e os créditos da policia são baixos. O governo parece que esqueceu Sin City e a cidade parou no tempo.
A Policia federal fazem a investigação e ajuda a policia militar e exército, como eles têm de lidar com as taxas de criminalidade extremamente elevada entre os criminosos e civis, razão pela qual eles têm acesso ao que a maioria consideraria "armamento pesado". O exército são os unicos que não são corruptos e são mandados pelo governo, com um objetivo: Acabar com as zonas de perigos. A policia militar faz a patrulha cuidando das ruas e dos civis, mais geralmente são corruptos e bandidos. Aqueles que compõem a força têm sido descritos como comumente ser preguiçoso, covarde e / ou corrupto. Somente um punhado dos policiais é honesto, embora frequentemente os ricos da cidade subornar os membros corruptos da polícia no cumprimento de seu dever (geralmente como resultado de algum crime sendo cometido (ou ameaçado) contra um membro de sua família). Estamos no ano de 2012 durante uma escassez de petróleo. A cidade é rica em minérios em gerais, destacando o ouro e petróleo. Durante a corrida do ouro na Califórnia, os poderosos "importados" um grande número de mulheres atraentes para manter os mineiros feliz, fazendo uma fortuna e virando um campo de mineração lutando em uma cidade próspera e agitada. Ao longo dos anos, os poderosos migraram para outras áreas de negócio, a cidade não é turística e tão pouco amigável.

Bem vindo, direi essas palavras, pois queria que fosse assim que você fosse se sentir agora que chegou aqui. Desejo-te sorte, a quem quer que você seja, onde quer que você esteja.



AUTOR: Eduardo Teixeira



Ideia tirada do filme/livros Sin City e GTA.