Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

O anjo

((Nessa história nosso ator Vibe faz o papel de um anjo. Boa leitura)).


"Pensava que ia viver para sempre..."




"Pensava que ia viver para sempre..."



- Esse homem quando era mortal salvei sua vida muitas vezes. Não sei por que ele.

- Bom ele é o escolhido sim Rafael. Vamos seguir as ordens de nossos superiores.



O anjo Vibe se levantava meio que com sono ao mesmo tempo olhando bem para quelas figuras que estavam ali em sua frente. Ele sem saber tinha sido recrutado para o Exército Divino. Vibe se levantava calmamente diz:

- O vem cá! Que porra é essa? Um teatro?

Um dos anjos se aproximava de Vibe, o mortal que era escolhido por ordens superiores. Vibe que nada educado, pega a mão do anjo que estava já em seu ombro e o mesmo quebra os dedos no movimento rapido e brusco, um golpe estilo quebra-mão.

Vibe diz:
- Mais que merda o que ta havendo aqui?


O anjo nada se intimida e começa a rir ai dizer:
- É, não sei como você pode ser o escolhido.

O outro anjo que estava se aproxima também e começa a explicar a situação, delicadamente para que Vibe entenda:

- Bom, eu me chamo Rafael e esse é Tales, a gente esta a sua disposição. Bom você esta no Éden, você foi escolhido por ordem mas que superiores para liderar uma tropa de anjos a defender a Cidade de Ouro. Sei que você pode até estar achando bobagem, mais meu amigo pode acreditar não é bobagem. A capacidade de ser um anjo esta dentro da sua alma.

Vibe interrompe dizendo:
- Se você fala mas um ai, eu faço sua língua parar no seu ânus arrancando sua cabeça.

O anjo Rafael diz:
- Calma não sou seu inimigo, na verdade estou curioso, não entendendo o porque você é o escolhido. Olhe você esta pra liderar uma tropa de anjos, lá e baixo esta cheio de vampiros, demônios e outras criaturas... Você é prova disto, você foi treinado por Filipe, um anjo caído, sei que ele te ensinou muito bem, é ele realmente era um grande líder.

Vibe interrompe outra vez:
- Como é que é? Filipe era um anjo, quer dizer é um anjo?

Rafael fala se aproximando mais:
- Sim. Ele era, mais foi corropido ao seguir seu caminho e viver como um mortal. Ele foi pego pelos demônios que frequentam a cidade. E você... Bom eles simplesmente arrancaram sua cabeça e colocaram sua língua bem lá na quele lugar. HAhaHAhaHAhaHA. Isso que dá ameaçar quem não conhece. Bom, você vai liderar uma tropa de anjos, vai fazer isso por você, por nos e pelo seu amigo Filipe que não esta morto ele esta apenas preso de alguma maneira.
Você é um imortal. Seu coração bate, mas você não precisa dele. Você respira, mas apenas porquê quer. Não podem sufocar você, não podem matá-lo com tiros e mesmo se arrancarem seu coração você ainda estará vivo. Saiba também que jamais você irá envelhecer. Eu tenho pouco mais de um século de existência Celestial, mas conheço alguns que vivem por milênios... Nossa aparência muda levemente ao longo dos séculos, conforme amadurecemos em mente e espírito, mas isto é só a maneira como seu corpo se adapta, e não um envelhecimento. O que mantém nossos corpos vivos é nossa alma. Enquanto corpo e alma estiverem juntos, você será imortal. E só há uma maneira de separá-los: destruição do corpo. Mas mesmo assim, sua alma ainda estará viva, e você mais uma vez renascerá no Éden, em um novo corpo, idêntico ao anterior. Só há uma maneira de matarem você... e chama-se “Obliteração.”
Acontece quando destroem seu corpo e então devoram sua alma. Falarei mais sobre isso um outro dia... Onde parei? Ah, sim... Imortalidade é apenas o começo. Sente uma energia dentro de você? É como a sensação de estar vivo, mas é mais do que isso. É uma força. Você pode canalizá-la para muitas coisas. Já ouviu falar em anjos com grandes poderes? Com força imensa, poderes sobre a natureza e muito mais? É dessa energia que vem tudo isso. Você só precisa aprender a usá-la. Outra capacidade que você possui , graças a essa energia, é a de se curar. Usando sua energia, pode regenerar ferimentos gravíssimos em poucos segundos. Mas talvez como efeito colateral de seu estado Celestial, você é estéril... eu havia dito que Celestiais são sexualmente ativos, e isto é verdade. Mas você não pode procriar, nem com outros Celestiais, nem com mortais, ou com quaisquer outras criaturas. A única maneira para surgirem Celestiais é a partir das almas dos mortos merecedores. Não temos maneira de criar novos
por nós mesmos... Como pode notar, seu corpo é uma maravilha sobrenatural, e você não pode morrer... E é aí que começam as maravilhas e o perigo. Você tem poder, e pode tornar o mundo melhor usando-o. Por outro lado, poder corrompe. Não deixe que ele suba à sua cabeça, ou você vai se perder, cair em tentação.

Vibe já começando a acreditar, pergunta:
- Porque eu?

Rafael responde:
- Essa é uma pergunta que eu também quero saber.

Tales entra na conversa:
- Eu também queria saber. Um mortal que matou mais gente do que meus dedos da mão e do pé podem contar.

Vibe diz:
- Olha, todas as pessoas que eu matei foi por justa calza, estavam possuídas e consegui matar vampiros. Isso não conta né? Se bem que matei aquele ladrãzinho que queria me roubar. Safado #@%$#... Ata também...

Tales nervoso diz:
- Chega, chega, chega. Eu não quero saber o que você fez ou deixou de fazer. Vem conosco vamos te mostrar o Éden e vamos te apresenta sua tropa, somos arcanjos menores, e vamos apresenta ao nosso superior e começa a se focar na nossa meta.


60 Dias se passaram...


Na cidade....


O anjo Vibe:
- Sabe alguma coisa sobre os demônios:

Um vampiro, estava sem os dois braços e sem as duas pernas, e com uma escopeta mirada bem na cabeça. O vampiro responde:
- Não sei não senhor, mais posso te ajudar.

Vibe diz:
- Me leva aonde tem mais vampiros então!

Vampiro fala choramingando:
- Eu não sei, eu vivo sozinho.

Vibe fala rindo:
- Tavo te olhando faz mais ou menos umas duas horas, vi seus amigos... Bom já que você não vai me ajudar... Cara isso é bala explosiva...

O vampiro grita:
- Vai para o infernooOooooOoo!!!

Vibe após aperta o gatilho e ver o fim do vampiro diz:
- Se falasse céu até que pensaria. Morra FDP!



Cronica By: Eduardo Teixeira

Um comentário:

  1. Anjos não são os bonzinhos como muitos acham não!

    rsrsrsr
    Show essa Cronica heim

    ResponderExcluir