Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Cenário - À Cidade de Ouro






À Cidade de Ouro




" A Cidade de Ouro é um cenário caótico, uma cidade de terror e medo, onde a luta pela sobrevivência ocorre a todo instante. Ninguém está a salvo ou é um inocente em meio à Guerra Oculta. Ninguém sairá ileso ou esta imune aos efeitos causados pelos conflitos que ocorrem nos bastidores. A linha entre o Bem e o Mal é muito tênue e, às vezes, a diferença entre ambos se torna quase inexistente".


A Cidade de Ouro foi descoberto à dois séculos, quando exploradores, na sua maioria humanos, chegaram, a cidade já foi muito diferente do que é hoje, os tempos mudaram e agora a cidade é civilizada por todos os tipos de criaturas. As pessoas dessa cidade são reclusivos, vivendo enclausurados entre muitos prédios; A noite e o dia , pode-se ouvir as almas vagando pelas ruas. Você não escuta?. Nos tempos atuais, inumeráveis e indesejáveis forasteiros tentam cruzar os territórios da Cidade de Ouro e são recebidos com ataques mortais, bom nem sempre nem sempre... Em resumo, a cidade é conhecida entre os forasteiros e conterrâneos como À cidade escura.

A Cidade de Ouro é um mundo perigoso, cheio de ameaças grandiosas... É atormentada Por: Infernais, Vampiros, Garous, Celestiais, Dragões, Hunters, Nekos, Magos, Elfos e outros. Um verdadeiro cenário de terror. Os mistérios que rondam essa cidade fantástica são muitos e um deles é sobre o cemitério, moradores dizem que o lugar é maldito , espíritos percorrem pelo cemitério à noite, é normal escutar os gritos e sussurros vindo da quele lugar. Temos também outro local, Á praça. Á praça da cidade é outro lugar comentado è o Coração da cidade que nunca dorme. Um lugar onde riquezas e ambições para aqueles que gostam de Drenar os lucros que puderem, são abundantes. Para aqueles que são espertos e sagazes, é um excelente lugar para se chamar de um bom local para se frequentar, mas apenas se tiver absoluta certeza que pode coexistir no meio de Tubarões. À praça da cidade, não confie em ninguém na quele lugar.

Mas a verdade é que essa cidade existe e mais verdadeiro que isso são os seres que andam nela... Ou melhor, à cidade é habitada pelos mais esquisitos, perigosos e inimagináveis monstros. Monstros que causam medo em toda a população, criaturas capazes de fazer o Huck parecer um mero bichinho de estimação, tudo nessa cidade é realmente inexplicável. Mas o lugar não é apenas uma complexa e intensa morada de criaturas hostis, lendas dizem que essa cidade abriga um imenso tesouro, tão grande que quem encontrasse compraria mil castelos e poderia se aposentar pelo resto da vida. Apenas lendas. Outra lenda é que a cidade foi esquecida pelos Deuses e que até o sol levaram. À cidade é escura, aqui não à sol, apenas escuridão e uma névoa densa, somente com um olhar mais profundo se é possível perceber tamanha imensidão.

Essa cidade sofre uma guerra urbana violenta, sangrenta e sem fim!

São poucas as pessoas que se arrisca nessa cidade, e os que são tolos o suficiente para fazer isso, raramente voltam, e se voltam, não voltam ilesos. A maioria volta enlouquecida ou perturbada, descrevendo criaturas bizarras, cenas horríveis ou contando como seus companheiros morreram, das maneiras mais bárbaras e violentas possíveis. Realmente à um mal que assola à cidade, um mal que precisa ser contido, por isso esta numa guerra sem fim.

Tenho pena de quem se aventurar por essa cidade maldita, encontrarão: Infernais, Vampiros, Garous, Celestiais, Dragoes, Hunters, Nekos, Magos, Elfos e mais uma horda de criaturas que você não irá ver nem nos piores pesadelos.

A cidade de Ouro espera você, venha à muitos lugares vagos no cemitério da cidade...





Autor: Eduardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário