Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sábado, 29 de maio de 2010

À MAGA AKASHA

((DEDICADO À: Malucao e Lara, grandes amigos, saudades de jogar com vocês)).





Ton , 10 de agosto de 2009

08:15 AM

"Dizem que cada gota de chuva foi parte de um ser vivo, sangue , seiva , urina e bílis apodrecem em seu caminho pela roda queimam fora da terra e caem do céu , purificados. No fim das nossas vidas , nosso corpos iram ferve para o céu e se desgastaram parea terra e tudo o que sobrar serão terra , água , e vento. akasha somos o quinto elemento sim somos sim esse é o siguinificado temos o quinto elemento a pois terra , fogo , ar e água ... um depende do outro "

Lara visualizando a cidade com sua mente , não ha um lugar que não possa ir com sua mente.Sózinha estava pensado em tudo o que já rolou na sua vida e como veio para em Ton junto a seu amado marido.


Tailândia
Bangcoc , 02 de fevereiro de 1999

11:20 AM


A pois o sumiço misterioso de seus pais( foi saber no futuro que faleceram lutando numa cidade maligna , o centro dos seres maléfico no mundo mais tinha orgulho que morreram lutando e eram famosos pela sabedoria ) Lara Endrizzi estava dominando a mágica dos akasha vivendo numa vila aonde se encontravam muitos magos uma vila da irmandade de akasha. Lara Endrizzi ainda jovem ja estava dominando animais , dominando sua mente e mentes alheias e telepatia estava ótima com relação a mágica muitos magos mestres do vilarejo ja viam o futuro de Lara Endrizzi como uma poderosa maga da irmandade de akasha seu coração puro e repleto de paz interior refletia em seus mestres .

Muita chuva em Bangcoc Lara gostava da chuva gostava do som da água " é esse estação chuvosa é tudo em Bangcoc é emudecido pela tempestade é como se a água pudesse lavar todo o néon e reduzisse tudo a um azul cinzento de uma pintura antiga.". Lara Endrizzi então sai na chuva caminha sem se molhar em direção ao ancião o mestre dos mestres akashicos e fala * mestre quero ir pra cidade que ouvir fala aonde meus pais foram e não voltaram * o ancião fala a Lara no sentindo de que ela entenda perfeitamente suas palavras palavra por palavra * ser da irmandade de akasha talvez seja algo mais dificil no universo em todas as tradições a nossa é a mais exigente enquanto os outros podem separar sua vida pessoal da sua vida mágica a irmandade é uma disciplina que afeta a fala , respiração até a dieta. Muitos largam tudo pra se dedicar a irmandade em busca de uma iluminação maior ...ser iluminado. A iluminação podera ser encontrada atravez da experiência. Lara Endrizzi ficou pensado em tudo oque ele falou por horas .

"Primeiro você deve aprender o Dô,
depois você deve esquecê-lo.
Você precisa se lembrar de respirar para que a respiração ocorra?
Não. É a mesma coisa com o Dô"


Bangcoc , 08 de outubro de 2003

Lara Endrizzi ja tinha muitos discípulos , aonde ensinava a mágica da irmandade e suas filosofias a serem seguidas.Lara Endrizzi lara derrotou muitos despertos que usam a mágica em busca de puder , pra saciar os própios desejos então sua proxima missão é Japão , capital Tókio

Japão
Tókio , 15 de outubro de 2003

16:40 PM

Lara chegando em Tókio se acomoda-se em um pequeno apartamento , humilde um lugar perfeito pra uma akashiana.O dia passa e sua mente ao caminhar não tinha um beco se quer que ela não estive-se la e foi num confronto de despertos que lara conheceu
malucao Aries um eutanato temido por defende a capital de vampiros e de seres maléficos , malucao Aries chegou na hora que a luta entre Lara e os desauridos magos tinha começado ela não espera que eles fossem tão fortes e malucao chegou quando obeserva que Lara estava numa grande desvantagem ele já tomado por um veneno usa sua magika *Toque da morte* e mata os dois despertos pra salvar a vida da tão doce moça que havia encontrado.A pois essa morte malucao estava procurado pra ser julgado num tribunal de magos ele estava matando muitos sua lista estava grande.



Tókio , 20 de dezembro de 2008

13:35 PM

Lara soube telepaticamente que malucao estava vindo buscar ela pra ir pra Ton aonde seus pais foram e não voltaram mais, e seu sonho sera realizado Lara sabe que la estara seguindo seu coração e que a iluminação será encontrada.


18:25 PM

malucao corre atras de sua amada , não saberá a resposta dela quando fizer o convite se ela vem com ele ou não .Chegando a ela antes de perguntar ela ja tinha lido sua mente .

Lara Endrizzi fala
" eu aceito , fiquei sabendo da união das tradições e que tem muitos akashas eu aceito amor vamos pra TON e trazer iluminação ao mundo "

OS TEMPOS PASSARAM E LARA AGORA É A MESTRE E ESTA LUTANDO PELA ILUMINAÇÃO E A PROTEÇÃO DOS MAGOS NO MAIOR GRUPO DE MAGOS DO UNIVERSO....




Autor: Eduardo Teixeira






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário