Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Uma Madrugada Tenebrosa - Alisson Leto

Em uma madrugrada tenebrosa Alisson Leto parte em direção a sua casa , pois naquele momento em todo aquele caos da cidade , era o unico lugar seguro , ele precisava daquele local para relaxar , alisson se sentia bem como aquilo tudo que havia a sua volta , bons amigos , um otimo emprego , e uma mulher maravilhosa que a amava .
Alisson depois de um dia agitado decidiu passear um pouco pela cidade a noite , onde viu que o trafico rolava a solta , mesmo com todo aquele trafico por sua volta , ele nao ligava pois conhecia a maioria dos traficantes e estava seguro quando a isso .
Ele adorava aquela vida que levava na cidade de Nova York . Ele sabia que alguma hora poderia ser assaltado ou morto mais iria morrer feliz , pois tinha tudo que desejou um dia ...
Naquele mesmo dia alisson ja havia trocado seu carro quando derrepente 2 suspeitos usando vermelho o abordaram , os bandidos fortemente armados pedirama para alisson descer do carro ele bobo como não era falou , que o maximo que eles conseguiriam andar era 100 metros com o carro , e alisson naquele mesmo dia guardou o seu unico dinheiro no banco e estava feliz com isso pois o maximo que os bandidos iriam tirar era a vida de alisson , mas ele falou aos bandidos do que iriam atirar nele e matar sendo que nao valia um unico dolar aquele rapaz que em muitos momentos os salvou com ferimentos , os bandidos reconheceram alisson por sua roupa e perguntaram se ja tinham se encontrado em algum lugar da cidade , e ele respondeu que sim pois ele ja havia a salvo a vida daqueles dois meliantes outras vezes por ferimentos de balas , e os bandidos pediram desculpa por que não tinham reconhecido ele , e agradeceram por tudo aquilo que alisson ja habia feito em sua estadia pela cidade ... então alisson naquela noite ficou tranquilo e foi durmir em sua casa segura ao lado de sua linda mulher .

Nenhum comentário:

Postar um comentário