Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Por que escolhemos a HORDA?


A Horda é feita de heróis, que enfrentaram o medo a muito tempo, lutaram contra a escravidão, foram julgados antes mesmo de demonstrarem seu valor, mas venceram o sentimento de desprezo pela suas raças e juntaram as forças, não como uma “Liga da Justiça”, mas como um conchave de guerreiros unidos para demonstrar ao mundo sua honra, demonstrar sua força e dizer que merecem o respeito. A Horda não é nada mais do que raças sofridas nas quais possuem pouco "valor" (isso no inicio) perante a sociedade, por isso nasceram lideres como Thrall, viver em harmonia sempre foi um objetivo. Os humanos nunca perdoaram os Orcs, mais os orcs puderam contar com vários lideres que apoiaram sua causa, como foi o caso do Cairne. Eu particularmente "Amo" a horda pela sua história de dificuldades e superação e minha devoção é com a Horda. O que a Horda representa dentro do universo de Warcraft é uma especie de Anti-Herói. Se é que entendem esse conceito. Para quem gosta de RPG está no jogo certo, sempre que posso dar uma alfinetada na Ally eu faço. E quem começa na horda achando que vai ser vilão vai se decepcionar, muita maldade é feita por parte da ally, que pra mim são lobos em pele de cordeiro. Horda não para de atacar até ver todos aos seus pés, horda não deixa o amigo ferido morrer facilmente, ele não da sua mão para ele levantar, mas lhe entrega seu o machado para ele lutar até o fim, isso é a verdadeira Horda, feita por pessoas que encontraram seu sentido in-game nessa facção. Um membro da Horda não é uma pessoa de muita conversa mole, pois vemos nas próprias reuniões dos lideres que não é uma simples democracia, mas sim uma ditadura onde o que prevalece é a força oculta de cada raça envolvida nela.

Um comentário: