Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.
Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Cronica Investigacao doddobr

Já é tarde em NY, Do Zelin chega em casa após ter sido assaltada por um bandido fortemente armado, lembra de como capotou o carro e foi parar no HP após tentar fugir do marginal, agradeçe a Deus por estar viva junto com sua companheira que estava junto na hora do assalto, coloca a mão na costela e sente o curativo e uma leve dor, deita na cama e tenta descançar mas sua mente esta pertubada com o ocorrido nesta tarde.
Penso que este crime não pode ficar em pude e esse bandido não pode ficar solto na cidade pois as pessoas estão correndo risco de vida; se lamenta por ele ter levado o celular e perdido o video do criminoso.
Começo a pegar no sono e acordo com dor no local do ferimento, me vem uma vaga imagem do rosto do bandido, lembro apenas que ele era alto, bem alto, altissimo "kkk" moreno usava calças largas vermelhas e regata branca, pareçia fazer parte de alguma gangue, mas não tenho a certeza.
Pega seu tablet e anota tudo na sua pasta, tenta pegar no sono e descançar.
Amanhã mesmo irei ao FBI descrever o perfil do bandido para a policia.
Pega no sono e acorda ao se recordar totalmente do rosto do rapaz.
Apartir de hoje ficarei de olho e se eu ver a solta na cidade ele irá pagar pelo o crime, faz parte do meu trabalho defender a sociedade e seus interresses , irei investigar o suspeito e ele não vai sairá impune. Não vou sossegar e enquanto não ve-lo atraz das grades não irei dormir em paz...

CONTINUA...

Nenhum comentário:

Postar um comentário