Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

domingo, 29 de agosto de 2010

BG Cristal Knave - GUERREIRO FEITICEIRO


Nome: ( Cristal Knave )

Nome: ( Cristal Knave )

Idade: ( 25 )

Família : (Mortos )

Tipo físico:( Loira , alta , branca e Olhos azuis mancha Estrela nas Costas)

Atributos espirituais : (Deus Poseidon)

Traço de comportamento: (Sedutora , irreverente )

Qualidade : ( otimo lutador ,)

Defeitos: ( Debochada)

Fobia (medo): ( Caustrofobica )

Inimigos de outras raças:

Objetivo: ( Defender a Humanidade )

Armas : ( Katana de prata e punhal)

Itens que carregam consigo: ( Corda , punhal. porçao de cura )

magias principais :(*Cortina da morte*
*Ignorar sofrimentos*
*Controlar elementos*
*tele transporte*
*Ritual da dor*
*Circulo de espíritos*
*Nublar*
*Chamar o coração*
*Ilusão*
*Petrificar*
*curar*
*Grito do feiticeiro*
*Feitiço de Assombração*
Habilidades: ( lutadora)


HISTORIA :

1260 D.c- vivia numa aldeia na Escócia ,ainda criança meus pais trabalhavam em fazer espada eram ferreiros tanto meu pai quanto minha mãe faziam isso junto , não era normal uma mulher ter esse tipo de comportamento mas minha mãe era uma trabalhadora ...
naquela época havia muita opressão pois a Inglaterra tinha dominado a Escócia com seu povo bárbaro... Rei Eduardo I de Inglaterra nos fazia pagar impostos absurdos , se não pagasse seria punidos ou ate mortos , mas ouvimos sobre a batalha que se assolava pela liberdade da Escócia meu pai foi pra batalha .. ainda criança fazia meses que não via meu pai minha mae, resolveu fechar o estabelecimento e seguiu comigo escondida em direção ao mar viver nas rochas minha mãe , Proclamava aos deuses todas as noites pelo meu pai , mas se fazia anos sem noticia dele ... o tempo foi passando e a batalha por liberdade não passava vivendo num frio perto do litoral ..nos vivíamos de caça e peixe . Eu com apenas 13anos notei que conseguia fazer pequenas faíscas de fogo minha mãe se apavorou com meu feito disse que era os deuses que estava me dando força...mas longo do tempo se passava minha mãe me ensinou ergue uma espada e controlar meus poderes ,pois a guerra ainda não acessou...
Uma das nossas treino avistei de lonje um grupo de cavalheiros vindo em nossa direção minha mãe mandou Eu correr , não respeitei fiquei pra lutar...
enquanto eles se aproximavam ...Minha mae disse pra que usa-se toda minha força , então eu conjurei uma magia provocou uma bola de fogo, acertou alguns deles mas outros feriram minha mãe que foi morta pela batalha . Mas minha raiva aumentou joguei outra bola de fogo que me jogou pra fora cair no mar gelado da Escócia, continuei a boiar na água enquanto hum ser marinho me ajudava me levar pra próximo de uma praia , eu ainda fraca olhava pra ele via que ele Era um belo homem que estava me ajudar ele tinha cauda de peixe me deu um beijo e me levou pra o fundo do mar o beijo dele ma dava ar pra respirar , entrou num tipo de cidade em que lá estava hum tipo de cúpula , havia ar para que eu respirasse dentro dessa cupula , la entrou um tipo de ser marinho mas ele era diferente tinha pernas ...o tempo foi passando e muita coisa aprendi com aquele homem velho magia e feitiçaria ...então aos 25 anos resolvi subir pra superfície com aquele ser marinho tinha um nome de Telesio .. Ainda tinha experimentando seus beijos e o amor que ele me passou durante estava no fundo do oceano. Com muito apesar, e tristeza meu lugar não era aquele então vim pra uma cidade chamada Dark Knight , a procura de uma moradia , logo encontrei um grupo de guerreiros que se chamavam Warrior que me apoiaram e me deu um lar pra eu morar .



MINHA AMIGA,AUTOR: Cristal Knave (Nome do personagem AV)

Um comentário: