Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

BG / Background Jedi - Vibe Timeless





"Nós não somos um exército, somos guardiães..
Nós não somos santos, somos guerreiros...
Nós não marchamos, avançamos conscientes..
Nós não lutamos, nos sacrificamos...
Mesmo quando todas as chances forem reduzidas a nenhuma defenderemos, enquanto estivermos sobre nossos joelhos, com nossas cabeças erguidas, empunharemos nossos escudos juntos para a vida manter."



Nome: Vibe Timeless

Idade: 26

Raça: Humano

Classe: Jedi

Atributos Físicos: Magro, corpo definido devido anos de treinamento físico, olhos azuis com manchas de sangue, rosto com muitas cicatrizes.

Atributos Espirituais: Segui o código Jedi, acredita a sua vida na força.

Atributos Sociais: Educado, humilde, obediente, sereno, maduro e muito estrategista.

Habilidades: Com o sabre de luz e com a força.

Defeitos: Vingança escondida no coração (mas esquecida).

Qualidades: Lutar, estratégia, paciência.

Fobia (medo): Não tem, aprendeu a conter todos seus medos.

Objetivo: Ser um grande Jedi, trazer a paz justiça e harmonia para a galáxia.

Equipamentos: Um sabre de luz,


Historia:

Vibe nasceu para se tornar o maior Jedi de sua época, assim falava seu tio. Órfão criado por um tio, desde cedo se interessou pelas artes militares, dentro delas, estudou o sabre de luz, e a força.

Desde a primeira luta, aos treze anos, conheceu o sabor da vitória ao ser atacado por um quarrens. Aos 17 anos, parte para sua jornada de auto-aperfeiçoamento na qual foi viajar de planeta a planeta para aumentar suas habilidades.

Seu sabre de luz foi deixado pelo seu falecido pai, um jedi que foi morto por um Sith. O sabre de luz de cor azul levou a ter mais de 100 embates entre os 17 e 23 anos, nunca sendo derrotado. Estas disputas quase sempre eram coroadas com a morte do rival e para Vibe a morte era encarada com naturalidade. De fato Vibe era poderoso com as armas em geral, um bom estrategista, corajoso e apto a tomar decisões, por vezes extremas, rápidas. Em guerras e disputas, sua atitude era serena, sempre em harmonia, carregando a paz e justiça.

Aos 24 anos, após vencer varios Droids e Siths ao mesmo tempo , Vibe passou por uma grande mudança espiritual. Vibe sentia que venceu estes duelos não por ter dominado a estratégia, mas por ser mais forte, preparado ou simplesmente por sorte. Passa então a buscar o significado mais profundo do caminho de um Jedi, que é a força.

Foi com 25 anos que Vibe finalmente alcançou seu objetivo de compreender os princípios do código Jedi que seu tio tinha ensinado. Vibe se isolou num planeta chamado Dagobah onde ficou por 1 ano e oito meses treinando a força.

A família de Vibe morreu em Tatooine então ele segui para esse planeta e entra para Ordem Jedi THE FORCE.



AUTOR: Eduardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário