Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A EXORCISTA DO DIABO

((ESSA CRONICA EU TIREI DE UM FILME, EU ADORO TIRAR MINHAS IMAGINAÇOES DE FILMES QUE EU ADORO E TALZ.= John Constantine (Keanu Reeves) é um experiente ocultista e exorcista, que literalmente chegou ao inferno. Juntamente com Angela Dodson (Rachel Weisz), uma policial cética, ele investiga o misterioso assassinato da irmã gêmea dela, Isabel. As investigações levam a dupla a um mundo sombrio, em que precisam lidar com demônios e anjos malvados)).




Nasce num bairro nobre da cidade um menina, Veronica que no futuro seria uma linda mulher era assim os pensamentos de seus pais que estavam super felizes. A menina era bem tratada como uma Deusa a felicidade na família era algo mistico e lindo de se ver ao passar dos anos a mãe de Veronica gravida novamente e da uma irmã com o nome de Mônica. A infancia das duas meninas era normal e repleto de diversão. Na escola a menina era exelente as melhores notas
o tempo se passa 15 anos cursos , festas , 20 faculdade.

A jovem do Rio não era exatamente um exemplo de uma boa menina. Meteu-se com drogas e arruaças, mas o que realmente mudou a sua vida foi o flerte com a magia negra. E tudo começou no centro da cidade, quando ela e seus amigos tentaram usar de magia negra para enfrentar um demônio que possuía uma garotinha chamada Fernanda. Ela consegue acabar com o demônio, mas invoca outro pior, chamado Nergal, que leva a garotinha para o inferno, era um demônio muito poderoso. Veronica tenta salvar a menina das garras do demônio, mas escapa do inferno apenas com um dos braços dela. Ela acaba internada como louca, e sua irmã e seus amigos são amaldiçoados pelo demônio, e cada uma acaba caindo em desgraça ao longo de suas vidas , todos mortos e no inferno.

Mas a arrogante Veronica não deixaria barato e começa a se vingar e lutar contra os demônios e assim derrotando todos que estava em sua frente e sua fama estava elevada. Ao longo de suas aventuras no mundo do ocultismo, acaba reencontrando o demônio Nergal e se vingando dele. Mas, como em todas as suas histórias, suas vitórias ela sempre sai com um gosto amargo e por que aqueles que ela usa para atingir seus objetivos morrem de forma pouco agradável,o que deixa ela cínica e com um gênero de dar medo, pois perde muito de seus amigos desta forma.

Após ter derrotado Nergal Veronica admiradora de cigarros e de bebidas enfrenta um de seus piores inimigos: um câncer no pulmão. Ela recorre a amigos e aliados do passado para tentar uma solução mística para o problema, mas tudo que consegue é atrair a fúria de um demônio tipo que um líder um senhor dos Infernos, o Bicho Ruim…Sim, o diabo em pessoa. E ela conseguiu esta proeza para livrar seu amigo (humano), o cu-de-cana Renato de um pacto com o demônio, e faz o poderoso infernal tomar água benta (com fé verdadeira aonde conseguiu de um padre) na forma de cerveja e acaba escapando de uma forma malandra e brilhante, deixando os demônios putos da vida.

Veronica é capaz de enxergar aquilo que a maioria não vê. E sabe que, ajudando outras pessoas, pode alcançar sua salvação. Mas mesmo assim não consegue, porque não tem fé em Deus. Assim surge mais um demônio e Veronica a exorcista das trevas pode observa que esse demônio era indestrutível, e que estava atraz de um casal de jovens que tinha vendido a alma para ele , esse demônio tinha a missão de caçar Veronica. Veronica tinha dois objetivos se salvar e salvar o casal de jovens, e apois passar alguns dias num apartamento ali no centro, o demônio entra na casa e mata Veronica e o casal que ela defendia, o demônio oferece a ela um desejo apenas um desejo, ela poderia escolher o que quizer e ela escolhe em dar a vida de volta para o casal de jovens e o demônio acha justo pois ela era o maior objetivo do inferno e da a alma dos jovens de volta a eles e ja levando ela para o inferno junto com ele muitos anjos aparecem e o poder de Deus é mostrado a todos, os anjos paralisam o demônio e Deus puxa a alma de Veronica para o Eden (céu). E é assim, imitando a atitude de Cristo, que Veronica mostra que é necessário mais que sabedoria para alcançar a redenção. É necessário fé e auto-sacrifício mais o demônios era tão forte que ele devolve a vida dela, o demônio tira ela do Eden e trás ela pra terra e ainda por cima tira o câncer dela e grita "- Você terá muita vida pela frente e os demônios ainda vão te pegar".




AUTOR: Eduardo Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário