Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

CONTO STAR WARS - UM PEDIDO DE SOCORRO

((Estou jogando como Jedi e está sendo incrível, fazia tempo que não me divertia tanto e não interpretava meu personagem como agora, esta sendo muito show. Comecei faz dois dias e não é nem o começo. Nossa é incrível, os mundos, cenário, personagens, naves tudo igual o filme STAR WARS. Vou postar minha primeira aventura, e lhe digo muitas outras virão. Nossa é muito divertido, estou eufórico rsrssrs))













UM PEDIDO DE SOCORRO


Vibe estava pensativo. Seus olhos azuis fitavam o espaço a seu redor. Através do vidro, ele podia ver o brilho das estrelas, os asteróides e até mesmo o sol daquele sistema solar. Mas nada disso importava para o iniciante Jedi. Ele tinha seus treinamentos e ordem a cumprir, Vibe desde pequeno preferiu a paz, justiça e harmonia. O Jedi iniciante pega o sabre de luz sem permissão do mestre e sai com seu hoverboard no caminho observa um tumutuo e decide parar ao avistar um Jedi numa situação nada boa assim fazendo uma aterrissagem perfeita, sem problema algum.

Vibe não se aproxima apenas olha de longe por certo tempo, jamais ia usar a violência à toa. Havia métodos mais práticos de sair dali sem causar problemas, mas decide chegar mais perto e ao mesmo tempo pensando "a luta pela sobrevivência ocorre a todo instante. Ninguém está a salvo ou é um inocente em meio à Guerra Oculta. A linha entre o Bem e o Mal é muito tênue e, às vezes, a diferença entre ambos se torna quase inexistente".

Tiros...

O Jedi que Vibe estava a observa estava sendo atacado e no impulso Vibe tira seu sabre de luz, aonde uma chuva de tiros percorre pelo seu corpo já sabendo que "poder com poder" não seria seu ensinamento então Vibe faz de tudo para ter uma fuga vitoriosa. O tempo passa e Vibe era seguido até cair num local sem poder ao menos escapar e quando se vê já era tarde de mais, cai no chão e fica ali mesmo ferido.


Vibe diz baixo:
- Socorro!

Não tinha esperanças de encontrar outro Jedi!

Pensava Vibe:
"A força é minha aliada e grande aliada ela é, sou um ser iluminado".


O homem (Cryder Fallen) que feriu Vibe se aproxima e pega seu sabre de luz. Uma mulher também se aproxima era uma Sith, ela realmente servia o Lado Negro. Diferente de Vibe, que abominava os aspectos mais obscuros desse poder. Podia-se dizer que eram lados opostos. Enquanto um preferia a paz, a justiça e a harmonia, outro apreciava a violência, o orgulho, o ódio. E pelo jeito ela gosta espalhar medo e ódio pela galáxia.

Ela fala que Vibe tem o lado escuro, e chama ele pra vir para seu lado. Vibe pelo outro lado fala: "- Não!". Ela fala debochando que esta com o sabre de luz de Vibe e Vibe fala: "- Fique com ele de premio por ter derrotado um jedi, eu não preciso de armas e nem do sabre de luz, a força é minha aliada e grande aliada ela é". Ela ainda continua a falar irritada e ainda não tinha desistido da idéia de trazer Vibe para o lado escuro, mais Vibe finaliza: "- Minha mente não é fraca, esta perdendo seu tempo". Ela mas irritada continua a falar e por fim os dois se retiram levando o sabre de luz e deixando Vibe agonizando de dor, extremante ferido.


Medita e se concentra no mestre NaiQ:
- Socorro!
- Mestre!






"Não há a morte, há Força."









By Vibe Timeless

Nenhum comentário:

Postar um comentário