Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O mestre Nai-Q



O Jedi conhece a força , a habilidade do sabre de luz. Diante do oponente despreparado, ele o olha no fundo dos olhos. E vence sem precisar trazer a luta para o plano físico. À medida que o jedi aprende com seu mestre a força também brilha em seus olhos, e ele não precisa provar nada para ninguém. Não importa os argumentos agressivos do adversário – dizendo coisas ruins na tentativa de trazer um pouco do lado sombrio para o coração Jedi, mas o Jedi não se deixa iludir por palavras....

O jedi conhece sua imensa força!!!


Mestre Nai-Q... Habilidoso, bondoso e um grande mestre Jedi, que seu nome ecoa por toda galáxi. Ele é um mestre, sua tradição é sentinela. Esse Jedi desentoca falsidade e injustiça, levando-os a luz. Ele procura um ponto de equilíbrio entre as disciplinas físicas e mentais da Ordem Jedi. Mas pra deixar claro esse mestre é muito mais que isso... acredite em mim, eu aprendi e aprendo muito com ele a cada dia a cada minuto...

"Sou grato a você mestre Nai-Q".
Padawan Vibe Timeless





QUANDO O GRANDE MESTER Nai-Q AINDA ERA UM PADAWAN, A PERGUNTA CHAVE ERA:


O que isso significa para você ser um cavaleiro jedi?


Nai-Q Jinx reponde (palavras do personagem em pleno jogo):
Ser um cavaleiro Jedi significa servir a força.
Servindo a Força trabalha para defender a paz para preservar a harmonia na vida.
É viver no lado claro da Força, que respeite a vida de cada ser vivo, em contraste com o lado negro que quer dominar sobre os seres humanos.

Para mim, para se tornar um cavaleiro Jedi é uma escolha.
Eu vivia na pobreza, como eu ainda viver, amar as coisas simples que me deu a vida. Eu nunca soube sobre a Força receber instruções ou ajuda aposentada a minha solidão eo discernimento da força. Eu não conseguia entender que tipo de vida eu fui chamado e eu também era levado em custódia por um Lord Sith que foi treinado em combate e novo estilo de vida que não encontramos ninguém e aproveitou as fragilidades da vida.
Eu vi o lado negro da força que se manifesta como raiva e sede de vingança pela dor sentida.
Durante este período da minha vida eu senti a nostalgia da minha infância, época que eu ouvia e meditava a vontade da Força em minha solidão. Eu percebi que não foi tocado pelo lado negro da Força e que eu poderia fugir deste mundo cruel, sem paz.
Eu fugi e o Lorde Sith, que compreendeu o meu desejo de negar o lado escuro, ela me deixe ir por considerar um fraco, um pouco de bom, tão miserável como nem sequer digno de ser morto por ela.
Viajei muitos lugares, sem saber para onde ir, sem saber onde eu encontrei pessoas que eu tinha sido capaz de me ajudar a viver o lado luminoso da Força, mas um dia alguém me viu e quis tomar conta de mim, cuidar de Força que viu em mim, com respeito e ter na cidade onde eu encontrei a Ordem Jedi. Essa pessoa era um Jedi.
Me levou para a Ordem Jedi da Light.
Para mim, foi como voltar para casa e foi emocionante perceber que este nome foi para o que eu estava procurando jedi.
Hoje eu sou um padawan de ordem a força. JOL(uma ordem jedi) foi fechada, mas eu não estava desanimado, na verdade, me fez perceber que eu queria me tornar um verdadeiro Jedi, que vive na luz, e eu quero mais do que nunca para servir a Força, porque todos os seres vivos possam viver em paz e harmonia, justiça e paz.
Para mim, para se tornar um cavaleiro Jedi é isso, ouvir a Força e servir como a luz pode apagar toda a escuridão.
E isso vai atingir uma meta com toda minha força, humildade e obediência ao meu mestre para aprender o que eu ainda não sei bem. E quando eu atingir a meta vai começar uma nova vida.

Palavras de mestre Nai-Q.













RPG É ASSIM QUE É...

Nenhum comentário:

Postar um comentário