Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

domingo, 29 de agosto de 2010

BG Melaine Audion - Atravessador

Esta é Mel um apelido carinhoso que dou a minha amiga. Uma grande amiga, mais falando em matéria de RPG vai postar seu BG. Uma grande mafiosa, e sua classe é Atravessador (Cyberpunk) vivendo numa cidade de terror. Que abrem as cortinas...


Finalmente, Melaine Audion chega a cidade natal de seus pais, chamada Lendas Urbanas. Seu objetivo naquele lugar era descobrir o que tonara seus pais o que eram hoje em dia. Sabia que as mudanças tinham ocorrido quando os dois resolveram voltar aquele maldito lugar.
Tinha contato com seu pai por telefone, pessoalmente quase não o via, até porque ele nunca mais saira de dia... Sua mãe sumira pelo mundo, apenas deixando uma carta de despedida.
Desde os 15 anos aprendera a viver sozinha, seus pais lhe deixaram com uma velha tia, que administrara seu dinheiro até os 18 anos. Sentia muita falta de família, no colégio era a única que não tinha pai e mãe por perto. E pior que nunca os via. Certa vez aos 19 anos viu seu pai numa visita rápida, de instantes...Sua aparência não era de um pai e sim de um irmão, ele não envelhecera...Nunca falaram sobre isso, existia uma barreira muito grande...
Por conta desse grande mistério que envolvia seus pais, resolvera então correr atras de respostas, já que eles jamais contariam para ela. Chegando então em Lendas Urbanas, a tão afamada cidade, resolve reconhecer o território, buscar informações.
Após alguns dias encontra-se com Paty Larimore que lhe explica a verdadeira natureza de alguns habitantes do lugar, esta a convida a fazer parte de um grupo de humanos destinados a salvar aquele lugar desses seres sombrios. Devido a sua adolescencia de solidão e abandono, tornara-se fria e calculista, não achava que por trás desses seres existisse qualquer tipo de emoção...Nem de seus pais..Porque quando achava que havia achado algo de sentimento neles, sempre provaram para ela o contrário, se fosse diferente a teriam abandonado? Juntou-se então ao grupo, que a fez sentir pela primeira vez o que era viver em família.
Com o passar dos meses, foi conhecendo melhor o lugar, trabalhando ao lado dos humanos, quando fez amizade com Leidiane Daxter, descobriu entao que esta fazia parte da MAFIA, pediu então para entrar para este grupo também, queria ter mais recursos para cumprir com seus objetivos. Já na MAFIA descobriu-se em meio a pessoas muito diversas, algumas muito esquisitas por sinal que so apareciam a noite, outras um pouco rudes, de poucas falas e ainda tinham aqueles que lhe traziam até arrepios de tão esquisitos. Alguns aprendeu até a respeitar, outros apenas engole...pois eles tem um pacto, e até que poderia tirar proveito.
___________________________________



AUTORA: Sandra Regina (Nome real)
AUTORA: Melaine Audion (Nome do personagem)




Parabens Mel s2



RPG NA VEIA!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário