Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cronica infernal: Enfiando o cilindro no buraquinho - 29/10/10


Enfiando o cilindro no buraquinho com segurança


Finalmente o grande dia havia chegado: o dia de enfiar o cilindro no buraquinho. Lady, depois de chegar do cais com Red, se estatelou no sofá e ficou em seus devaneios eróticos com o garou Doidz ao mesmo tempo que estava intrigada com a falta de noticias de Martyn.

RedHair estava eufórica, desceu as escadarias da boate com a sagrada caixa em mãos, quase que tropeçando nas próprias pernas.Colocou a caixa em cima do balcão, serviu-se de um belo gin, abriu a caixa e pegou o manual berrando: “MAS QUE PORRA É ESSA, O TIRIRICA QUE ESCREVEU ISSO?!”, solicitando a ajuda de seu filho Setanta, mas onde ele estaria...

Setanta acordou com uma baita dor de cabeça após a ingestão abusiva de tequilas na noite anterior. Acordou atrasado e saiu correndo para boate e chegou la ofegando aos berros: “MAEEEEEEEE, LADY TEM ALGUEM AI NESSA BUDEGA”

Red parecia estar extasiada com tanta tecnologia: ““veja lady, veja Setanta, olha que legal esse identificador de Iris, olha adorei esses controles...se liga na qualidade ...e são 4 belas câmeras parecem bem resistentes, vejam...”- retirando os itens da caixa mau vendo a hora de fazer a instalação. Solicitou que seu filho Setanta pegasse as escadas no fundo e fizesse alguns buracos na parede: “ali...ali ali...o que acha de por daquele lado lady?”

Lady se divertia com o entusiasmo de Red, e só o aumenta ele revelando que na boate já havia um sistema de segurança e que as novas câmeras iriam dar uma nova visão na boate. Mas logo lady começara a perder a concentração, como sempre ocorre quando alguém do sexo oposto adentra a taberna, ela olha pra Setanta dizendo "A Red não me deu cigarro... num to valendo nada.... arruma um pra mim Setanta?".. fazendo seu irresistível beicinho.

Red estava louca para colocar o cilindro no buraquinho e berrou: ““Pode parar de putaria vocês dois, deixem pra depois temos muito a fazer...retira o maço do meio dos seios oferecendo um cigarro para Lady e diz: “Bom já que já temos um bom sistema de segurança, deveríamos usar esse para ter uma visão mais encaralhadora dos fatos” e acrescentando: “Relaxa Setanta qualquer coisa a gente tapa os buracos...você parece bom nisso”-diz enquanto olhava seus olhares maliciosos para sua lady

Setanta, pobrezinho, se dependesse de sua mãe teria que depender de sua mão, ficou ali babando pela lady e frustrado pensando: *ta foda viu minha mãe só anda me tesourando,quando surge uma oportunidade ela já empata* relembrando a ajeitada de seios que a blond dera na noite anterior quando foram apresentados. Ele até tentou começar a instalar as câmeras quando lady o interrompeu pedindo fogo e ele ficou com a boca tão aberta que por milagre não deslocou a mandíbula.

Red vendo que a putaria ia longe mesmo resolveu falar uma linguagem mais interessante para ambos e te garanto que não era Fabulare: “Ok vamos la Setanta pegue esse objeto duro e cilíndrico (Câmera) e você lady mostre o buraquinho bem aberto (buraco na parede) e ai vocês vão esfregando para la, para ca, até encaixar e o objeto cilíndrico penetrar totalmente...agora entenderam?”- colocando uma câmera na mão de Setanta e direcionando lady para que ela mostrasse o buraco .....da parede para ele.

Red desembalava cuidadosamente cada câmera dos seus respectivos sacos-bolhas, colocando-as próxima aos locais de isntalação. Ela olhou para trás e viu o xaveco rolando solto entre seu filho e sua lady e berrou “SETANTAAAA ENFIA LOGOO”- completando- “O CILINDRO NO BURACO PORRAAA, NAOOO FODEE VENHA AQUI”-insistindo para que o mesmo se concentrasse na exploração de outros buracos que não fosse os de sua lady.Mas lady persistia em bulinar o pobre coitado e sussurrava no seu ouvido *termina logo com isso... depois quero que você cuide mim....* tira os sapatos, mostrando o pé mexendo os dedos diz *massagem ó* aponta os pés.... aumenta o tom de voz termina *bebê... instale isso ali*.

Juro caro leitor que após esse fato nunca vi alguém fazer um serviço de instalação com tanta “celeridade”, furou os locais indicados pela lady encaixando certinho o primeiro cilindro o segundo , terceiro.. finalizando o quarto e pensa......* quatro em seguida cansa afff*. Mas um dia que ele cair nas garras de lady achara quatro um valor muito simbólico.

Após mais uma empatada de foda bem sucedida e satisfeita com a perfeita e estratégica instalação do sistema de segurança. Dirige-se para o bar, sendo seguida por Setanta: “mãe me vê uma tequila pra cura minha dor de cabeça”- enquanto pensava resmungando *ta foda viu...alias não ta,minha mãe me empato de novo desse jeito ...todo esse tempo lá em Eternalis Ignis só bicho feio quando chego aqui e me deparo com essa lady e denovo vou ficar na mão*. Enquanto isso Lady deu a ultima tragada no cigarro, soltando fumaça em Setanta e jogando a bituca no chão, subiu para tomar um banho.

Red se dirigiu para o bar, lógico, se deliciando com um gin e pensando *Agora estamos seguros, podemos dormir tranqüilos*. Observando a muralha da china que se formara naquele cubículo de lendas urbanas.



Crônica escrita por RedHair Ruby

Nenhum comentário:

Postar um comentário