Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

cronica infernais-Presentinhos Infernais 2/11/10


Presentinhos Infernais
Lady se produziu, pois logo a boate estaria cheia e desceu as escadas: “Ei, alguém ai?”-procurando alguma nicotina disponível. Nesse exato momento Red e Setanta chegavam na boate após pegarem as encomendas no cais. Quando sua mãe solicitou que tomasse cuidado com a caixa, pois eram presentinhos valiosos, Setanta resmungou algo como “não sou disléxico como você”. Esse mau humor masculino só durou até avistar Lady na boate.
Red se aproxima do balcão do bar por trás de Lady: “buuu, pinguça ...te assustei?”- rindo epileticamente e tendo como resposta: *vai assustar tua vó... biscate*- Sim, os infernais demonstram afeto dessa forma ao que me parece. Lady, ao olhar a caixa na mão do rapaz, pergunta:”*kissoooooo???*-esticando o corpo nas pontas dos pés a fim de enxergar o que havia naquela caixa.
Setanta (Pio), sentindo-se um completo burro de carga após carregar a caixa atravessando a cidade começa a se animar com a aproximação da loira: “o BB ta cansadinho né?”-fazendo biquinho pedindo cigarro. Observando a cena, Red tira o maço de cigarros de dentro do sutiã oferecendo para a demônio.
Eis que a ruiva revela que o natal chegou antes no inferno, se referindo aos presentinhos que comprara para o feudo. Para sua lady: “comprei uns presentinhos para você...ah antes que pergunte..não...não são vibradores nem bonecos infláveis”. –completando: “para minha lady trouxe um notebook e um pendrive, afinal aquela jegue de uniforme ficou com o seu neam?”. Aproveitando a ocasião e pedindo para que a blond entregasse os presentes de Astarte: “Ah trouxe um notebook,um pendrive e um punhal de prata para Astarte pode entregar caso a veja fala que mandei um beijo na bunda dela?”.
Lady parecia mais interessada no sanguinolento do que nos presentinhos e Red berrou: “PAREMMM JÁ COM ESSA PHOTARIA.”. A blond ninfomaníaca ao ver os presentes ficou eufórica, e para não perder a viagem pulou no pescoço de Setanta para agradecer, tocando com a boca nos lábios do rapaz.
Red preparava uma tequila para seu baby e quando foi entregar, viu o mesmo hipnotizado pela sua lady que estava quase obliterando o rapaz em um abraço. Empata foda como usual se enfia no meio dos dois colocando seus peitos na cara do seu filho e berrando: “AH TÁ MAMAR NA VACA VOCÊ NÃO QUER?!
Vendo a cara de decepção de seu filho tentou animá-lo com alguns presentinhos: “ Olha aqui que mami comprou pra você: 1 notebook, 1 pendrive e um celular”-entregando os mimos de seu bebe. Mas ele estava com cara de “você estragou meu sonho americano mamãe” e apenas sorriu amarelo agradecendo.
Red ainda demonstrou empolgação e com voz tosca infantil disse: “ “e comu mi amu muituuu comprei pra mim 1 celular, 1 notebook, 1 pendrive e um punhal de prata nhaiii que cutiii”- se recompondo da entonação vocal retardation.
Em seguida se dirige para lady e berra: “PARA NOSSO FEUDOO COMPREIII...TARANNN...10 bastões de dinamite e um detonador”. Lady surpresa questiona “*o q??.. tu comprou o q???... salta em direção a caixa.... cadê?.. tá vazia! * olhando com decepção. Red logo a tranqüilizou dizendo: “Ah cachorrinha, escondi na cidade, atrás da igreja, pensei que se explodisse sem querer antes a igreja que nosso puteirinhu”- gargalhando.
Lady sugere :”* naum naum... tenho um lugar melhor.. traz aki... sei onde esconder*.. já imagina um lugar perfeito para os presentes explosivos.. complementa * e outra.... é por poko tempo... *.
Enquanto isso, Setanta em mais um episodio de “o ultimo virgem americano”, sussurra para lady: “agora q ganhei um celular vc pode me ligar neh oq axa?. Lady responde: “te ligo sim, assim via telefone ninguém nos empata”- rindo.
Ao ouvir o xavequinho que rolava ali, Red tirou da gaveta um cartão e entregou para seu filho: “Taqui filho, 2 lulecas o minuto...disk sexo, o nome dela é Ostógia. Porém Setanta não desistiu tentou falar o numero do seu celular para a blond até o cabeção de sua mãe surgir entre os dois. Olhou para seu filho e berrou: “ “SETANTA PEGA...PEGA A DINAMITEEEE”- olhando para ele como se pensasse *ou vai ou vira eunuco*. Afinal ela sabia que se ela fosse e deixasse os dois ali seu filho iria ser estuprado por sua lady. Ele logo se prontificou de buscá-la com muita celeridade.
Red Oferece um cigarro para sua lady e prepara umas bebidas para ambas: “Ah lady, tantas novidades, naquele cais pode se conseguir tudo que imagina, Setanta até encomendou uma espada...”- colocando as fofocas em dia e ao ouvir os comentários de lady diz: “Ah, querida é só o começo...”. Lady complementa: “infeliz de quem mexeu com a gente”.
Logo Setanta retorna com a caixa, sendo recepcionado por lady: “deixa comigo.... eu mesma guardo*... leva a caixa para esconder num lugar que só ela tem acesso.... grita *aahh... bigaduuu meus anjinhos.. adoreiii tudo isso*.. rindo da ironia ao dizer anjinhos. Setanta bebe mais algumas tequilas e começa seu turno como segurança da boate.
Red segue rumo ao bar, presentinhos infernais entregues, estava mais feliz que nunca. Começa a trabalhar e por a baote em ordem, pois estava ansiosa para receber convidados promissores... rotina retomada por enquanto...mas até quando?!

Crônica por RedHair Ruby

Nenhum comentário:

Postar um comentário