Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

cronica infernais- Que venham as aliancas 12/11/10




Que venham as alianças...

Era uma noite quente e tranqüila na boate em Lendas Urbanas. Ah não leitor, você caiu nessa denovo?! Era despedida de solteiro e a festa iria bombar em plena taberninha infernal.
Luiz SecretSpy e Safira Cluny, um casal quente vampiresco dos Sabbat iriam se casar e tiveram a genial idéia de fazerem juntos a despedida de solteiro no inferninho da cidade.
Os convidados começaram a chegar, olhavam atentos a todos os detalhes procurando por rostos conhecidos, a casa estava cheia e as luzes piscando de forma sistemática e divertida. Todos estavam deslumbrantes, com certeza escolheram o melhor traje para a noite, uns vestiram roupa de gala outro roupas “para matar”.
As dançarinas se arrumavam para apresentarem seus shows da noite e faturarem algumas lulecas, e se encaminhavam para os respectivos poles ainda ajustando as cintas liga.
Os seguranças extremamente atentos a cada movimento e solicitando código de acesso para os convidados, a fim de garantir a integridade de todos.
A bartender preparava os drink, muito True Blood’s seriam servidos naquela noite especial.
Aos poucos já se ouviam murmurinhos de conversas vampirescas por todos os lados. De fato a sensualidade e os papos dos Sabbat’s, são um tanto quanto peculiar e intrigante: “quanto tempo....é sabbat?...quantos milênios não a vejo...gostaria de beber um pouco de sangue...lembro do soco que me deu no queixo...dançarinas gostosas...tenho assuntos a resolver..sempre vou onde há cheiro de sangue frescos...não sabe o quanto a procurei...não conheço alguém tão antigo quanto você..uma grande caçada começará...creio que você seja a única a me contar essa informação...”
De fato aquela despedida de solteiro propiciou que os Sabbat se reunissem, se reencontrassem e colocassem o assunto em dia. Todos muito falantes, usando tom suave de voz ao se comunicarem, apenas se ouvia pequenos murmurinhos e trechos de conversas de interesse deles.
Os infernais presentearam a festa de despedida de solteiro dos noivos Luiz SecretSpy e Safira Cluny, com dançarinos de ambos os sexos, a fim de agradar a todos. As dançarinas se insinuavam o tempo todo para os convidados, atirando suas lingeries nos mesmos, sorrindo maliciosamente e esticando suas cintas liga para caber as lulecas que recebiam. Enquanto o dançarino se aproximava das mulheres presentes dançando de forma instigante.
Todos estavam se divertindo muito nesse inusitado e esperado encontro: Sabbat e Infernais.
Em breve os noivos casarão e quem sabe um dia retornem a boate para a festa de bodas de ouro.
Quanto aos sabbat’s e os infernais....ah que venham as alianças.



Crônica escrita por RedHair Ruby







Nenhum comentário:

Postar um comentário