Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Cronica Infernais- Inimigo intimo 29/10/2010




Inimigo intimo

Mais um início de noite de trabalho no cais para Salu. Ele adentra seu habitual escritório e verifica em sua agenda as encomendas ainda a serem entregues, tomando nota de que Vladimir já havia entrado em contato com RedHair, para que a mesma buscasse sua encomenda, aguardando a chegada da mesma no local combinado.
Do outro lado da cidade, mais especificamente na boate RedHair andava ansiosa para os lados, olhando sempre seu celular, chegando a colocar o volume no maximo para que recebesse a tão esperada ligação. Finalmente o respectivo aparelho tecnológico toca em um som quase a deixando surda e era Vladimir: “Garota ola, suas encomendas acabam de chegar no cais, pode vir buscá-las?”.
Imediatamente Red sobe as escadarias da boate quase que arrastando sua lady de sua cama: “:”vamos rápido nossa encomenda chegou, boraaa, depois se passa batom”.Atordoada, quase que dormindo com um olho e acordada com o outro , sem ter a mínima noção do que estava acontecendo apenas diz: “okok, borá lá”, ainda ecoando a palavra “encomenda" na sua cabeça.
Nessas alturas Salu já batia com o lápis na mesa, pois o porto estava calmo demais, o que era raro.Para espantar o tédio começa a separar e conferir os demais itens a espera de seus compradores.
Durante o percurso Red estava eufórica comentando da felicidade que sentiu em achar aqueles rapazes do cais e que poderiam com eles conseguir um vasto material para por em pratica todos seus planos. Passando pela ponte do cais como se fosse a porta da esperança do Silvio Santos, mau vendo a hora de por as mãos no seu premio: O sistema de segurança para boate”.
Adentrando o escritório de importação e exportação Red encontra Salu: “Ola aqui estamos, viemos pegar a encomenda”-sorrindo eufórica. Ao seu lado estava Lady que de tão exausta mau entendia o que a Diabolo dizia, apenas concordando com a cabeça crente que tava compreendendo coisa alguma.
Salu se apresenta alegando que Vladimir o encarregou de fazer a entrega: “Aqui está, interessante sua encomenda, encontra-se na caixa ali ao canto”- disse o homem apontando para o setor do cais, onde ela, caixa, se encontrava.
Red olhava sua lady exausta e pensava *puxa que fase difícil ela tem passado e agora trabalhando em dobro para vigiar a boate, esse sistema de segurança ira ajudá-la a sair dessa, vou instalar isso tudo hoje mesmo*.
Enquanto Red tentava encontrar a caixa, quase que uma agulha no palheiro. Lady papeava com Salu querendo noticias do Vladimir, ela mau via a hora de conversar novamente com o mesmo, afinal eles tinham algo em comum: a intolerância contra a tal delegada.
Finalmente la estava a tão almejada caixa, ao observar sua lady dando 500 bocejos por segundo diz: “: “Pode deixar que eu carrego essa caixa”-levantando a caixa e pensando -* pedi câmeras e não um trator*-quase deslocando sua coluna para ergue-la. E ainda teve fôlego para perguntar a Salu se a instalação era fácil.
Com o aval de lady sonâmbula: “Bora então”, olhando Red carregando a caixa e nem em pensamento faria esforço para ajuda-la. Pensando sobre as confidencias feitas a ele por Vladimir, Salu compreendeu bem a intenção delas e o rumo que esse relacionamento tomaria em um futuro bem próximo.
Red deu uma piscadinha para Salu e o convidou: “Obrigada meu caro, nos veremos em breve, Salu, você e o Vladimir estão convidados a irem na boate, vamos tomar uns drink’s qualquer dia?Temos muito para conversar, acredite”. Sai do local carregando aquela caixa enorme e com as pernas arqueando para fora, tamanho o peso daquela encomenda. e segue para boate. “Vamos lady você tem que descansar, mais tarde Setanta instala isso para nos.”
Daí você caro leitor pensa “Foi apenas a entrega de uma encomenda”, não, não...foi um inicio de um pacto implícito que se resumia a um único objetivo: A delegada. Esse fato iria marcar o inicio de uma nova era em Lendas Urbanas.



Crônica escrita por RedHair Ruby

Nenhum comentário:

Postar um comentário