Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

TROPA DE ELITE 2 RPG - O INIMIGO AGORA É OUTRO


AUTORA: KEKA ZELIN




Todos iguais

Ali correndo em uma esteira fiquei observando todos em minha volta.
Tinha uma pequena que corria sem parar com ar pensativo, sem nada a falar, mal parecia que estava ali. Totalmente absorvida em seus pensamentos. O que sera que ela pensava? Me perguntei. Sera que pensa no que ira fazer ao sair daqui? Nao sei mesmo.
Ouco com atencao agora a conversa ao lado. Estao falando de invasao, de subir morro, de enfrentar policia.
Ali, bem ali na academia, um lugar com tantas pessoas, um lugar onde vc deveria apenas ouvir falar de saude, alimentacao ideal, de coisas ligadas a isso, mas verdade percebemos que cada um tem um pensamento bem longe dali.
Ali onde todos os dias acordo cedo para me dedicar ao trabalho, a satisfacao de quem frequenta existe todos os tipos de pessoas.
Pessoas ternas que salvam vida, pessoas frias que tiram as mesmas.
Mesmo sendo assim estamos ali, gostamos de estar ali e mais precisamos estar ali.
Vamos pela saude, para desestressar, para ver amigos, para ouvir fuxicos. Vamos todos os dias para nossa academia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário