Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CRONICA DE UM COMERCIO





Olá Meu nome e Smith Bhalti e sou segurança do bar, entao
em um dia de muita festa no bar eu estava como segurança , fiquei na portaria recebi varios convidados ate pensei que nao ia encher mais vi 1 2 3 4 5 6 pessoas e o espaço ali encheu , recebi os pagamento do convidados ate ai tudo beem , resolvi colocar meu bastao para tomar conta ali do bar , ai um sr com farda da bope que se diz chamar wiiliangatinho, veio ate mim com aquela cara de bebado o rapaz ja estava muiiito chapado , começou a me criticar , dizia que eu nao servia para segurança , jogou o copo de cerveja em mim , ii eu tendo que aturar aquilo tudo , começou a falar domeu bastao falo que eu nao podia usar ia melevar preso , eu so dizia que estava fazendo meu trabalho mais ele continuou a me pertubar .. foi ai que eu me esstresei e coloquei elepara fora da festa puxando sua farda , entao ele começou a me puxar junto e nao me soltava falou que nao ia sair da festa , pq tinha pago pra estar ali , sem querer acertei com o bastao na cabeça dele, o cara virou e comesou a me agredir eu so me defendi , ele passou um radio para o amigo dele que tbm se diz ser da bope israel , sem ter bebido nada conversou comigo e eu expliquei e cituaçao ali para ele , mostrei que o amigo dele estava errado o sr israel todo sem graça levou seu amigo para casa , passou alguns minutos ele voltou correndo para festa , saiu invadindo tudo , naquele momento puxeio rapaz , levei para o canto e conversei , ele me pedu desculpa por fazer aquilo e ia se comportar na festa , me deu ate umas ajudas ali na hora ((melhor ajuda que o bope impossivel :D)) ENTAO tudo ficou na paz conversei com a rapaziada , as meninas continuarao a cantar e ficou tudo na paz , pesso obrigado ao bope por ajudar na segurança da cidade , so nao beba como o sr wiilgatinho

AUTOR: Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário