Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Desventuras em um motel


Tropa de Elite 2 RPG - O inimigo agora é outro








Desventuras em um motel
---------------------------------

Esse lugarzinho de encontros íntimos tem em seus bastidores histórias hilárias, muitas vezes até bizarras que chegam a competir até de igual para igual com histórias de amor..


Como recém proprietária do motel Sky red aqui no Rio de Janeiro, não posso deixar de comentar sobre alguns dos casos hilários dos quais presenciei desde o período em que adquiri o mesmo.
Certa vez, o casal de amigos já na suíte do motel, ligou a banheira de hidromassagem e enquanto ela enchia, eles se entregavam aos prazeres da carne ( não, eu não estou falando de churrascaria ou algo do gênero) Roupas espalhadas pelo chão, esqueceram totalmente da vida. E também da banheira. Quando se deram conta, a água havia invadido todo o quarto, encharcando roupas, documentos, dinheiro, calçados, tudo. Saíram ensopados do local! Em um outro caso, a banheira não transbordou, mas 'cozinhou' o casal. Água quente + hidro = queda de pressão arterial. Game over para os pombinhos, tsc. Isso sem contar aqueles que consomem tudo que tem direito, fazem a festa com o frigobar, e depois não tem como pagarem a despesa. Cartões de banco, folhas de cheque, tudo é válido para ser retido como garantia do pagamento, e sendo mais radical, até a mulher acaba sendo a garantia. (sério, acreditem). E finalizando, ainda tem os diversos casos de quem chega de bicicleta, a pé, quer coisa mais triste? Ninguém merece, mas como dizem, para o amor vale tudo..

Faça amor, não faça guerra. Mas sem micos é melhor ainda.


AUTORA: ANITA SMIT


Nenhum comentário:

Postar um comentário