Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

SAUNA E MASSAGEM


SAUNA E MASSAGEM








Em uma quinta-feira acordei bem cedinho , se alimentei dos restos de comida que sobraram do dia passado , como um rato . Fui ate a casa de um dos integrantes da facção do meu moro e lhe pedi ajuda , ele me sugeriu que entra-se para a religião , tal era o A.D.A , eu ingressei como fogueteiro , subi pra aviãozinho , ja era vapor , virei gerente geral . Com uma casa no meio da favela , sendo uma delas as mas belas por dentro , tudo que queria ter , e oque nao sabia que existia . O patrao pediu pra gente ir fazer um cara que tinha tentando agredir seu filho , chamado o neguin , agente procurou o tal safado pela cidade. Enquanto procurava-mos , entrei na Sauna pra da uma relaxada e continuar depois , o bonde ficou rodiando a cidade , eis que a moça que me massageava chama pelo nome do individuo que o patrao pediu para que fizese-mos ele . Eu pedi pra moça termina por ali , ja estava bom . Chamei o bonde todo pro estabelecimento , bota-mos geral no chão e colocamos cada um na parede ajoelhado . Um deles começou a chorar , pedindo perdão , era o individuo que o patrao pediu pra fazer . Nós chamamos o neguin , filho do patrão , neguin pegou uma C45 e disparou 3 tiros no peito no cara . O cara se debrusou no chão , escorendo sangue para todo lado . Mandamos geral pro banheiro , tranca-mos eles e fomos embora , mas antes de chegar no tunel pra retorna ao morro , tinha duas viaturas que pediram pra gente para a van. Agente não pensou duas vezes e aceleramos como se não tivese-mos ouvido nada , mas os policiais efetuaram varios disparos , e três deles , atingiram as costas de neguin , filho do patrão , Quando chegamos ao morro o patrao mandou o motorista , que era um vapor , encosta na parede , o patrao descarregou um pente da P-90 que o vapor usava , o patrão depremido mandou fecha tudo e bota terro em todo " filha da puta " que aparecia por la.

AUTOR: VinicY Resident

Nenhum comentário:

Postar um comentário