Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CRONICA : VinicY Resident

Tropa de Elite 2 RPG - O inimigo agora é outro




CRONICA : VinicY Resident

Acordei atorduado com fortes dores pelo mal jeito dormido , a se levantar e olhar a minha pequena janela do alto da casa da favela , vejo 3 homens de roupas pretas subindo as escadas a toda velocidade . E me deparo com crianças proximas daquele local . Pequei minha pequena C45 com a munição baixa , havia exatamente 3 balas . Ouvia gritos das crianças quando se depararam com os tais homens de preto , e corriam . Enquanto as crianças corriam e choravam , os homens procurava algo de bastante importancia , pois estavam todos armados de P-90 ,Colete ,varios pentes . Eu efetuei um disparo para puxar a atenção de um deles . Pois eles podem ter a arma que quizerem , mais nao teram a sabedoria de quem mora na favela a muito tempo . o homem vinha correndo com a p-90 em punho . Eu tentei o derrubar , mais em fração de segundos ele me deu um chute no peito que me derrubou . Ele apontando a P-90 para meu rosto e com uma das pernas encima do meu peito parecia cena de filme , mas ele parou , não fez nenhuma ação , somente depois de uns 3 segundos cai ao chão . Eu olhei o paradeiro do tiro mas não surgia nenhum indice de onde podia ter vindo o tiro . Eis que surge os gritos da crianças , eu com minha C45 corri em direção aos gritos , me deparei com os dois homens pegando a droga de um dos vapor do morro . Eu tentei impedi-los mas um deles me deu uma coronhada que me desmaiou . Eu acordei somente vendo as crianças rindo de meu rosto , eu debrusado no meio do campo de futebol , atrapalhando a criançada brincar. Liguei para os bonbeiros socorrerem o homem que tinha caido perto a min. Quando cheguei la ele ja estava acordado. Ele levantou uma arma pra min , essa arma era minha C45 que havia somente duas balas. Ele deu um tiro no meu braço e saiu mancando em direção a uma van preta. Os moradores chamaram os bombeiros que me levaram ao hospital . Depois de ja tratado , mas ainda com o braços fraturado . Comecei sentir fortes dores , retornei ao hospital , estava doente . O medico não me explicou oque era , mais disse pra min ter cuidado , pois foi muita sorte eu ter sobrevivido . Que doença é essa , tal mortal , retornei a favela . Quando cheguei as crianças disseram que um homem volto la e devolveu minha C45 . Tal arma , que jamais usarei novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário