Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O QUE É RPG ??????????

-> ATENÇÃO: ESSA MATÉRIA NÃO FOI EU QUE FIZ!!!!!!!!! <-
**********************************************************



RPG é a sigla para Role Playing Game, cuja tradução do Inglês seria algo como Jogo de Interpretação de Personagens. Basicamente, o RPG se resume a um pequeno grupo de amigos contando juntos uma única história, equivalente a um livro ou filme, onde cada um dos jogadores representa um dos personagens principais da trama. Ao contrário dos filmes, porém, o desenrolar da história é mutável, se adequando às reações dos envolvidos no jogo.

Por ser um jogo de cooperação, ninguém vence ou é derrotado no RPG. Os amigos ali reunidos possuem algum objetivo em comum, além o de se divertir, e trabalham como uma única equipe. Buscando resolver os problemas impostos pelo mestre – que nada mais é do que uma espécie de árbitro que decide se as ações dos personagens terão êxito ou não – os jogadores recriam em suas mentes as cenas narradas e desbravam com seus personagens um mundo imaginário.

A única diferença de um jogo de contar histórias comum e o RPG é que ele possui regras. Através de jogadas de dados e alguns números nas fichas, tanto os jogadores quanto os mestres podem precisar o que seu personagem é capaz de fazer no mundo imaginário, e limitados por elas, administram os problemas apresentados buscando completar a aventura.

É importante salientar que nada do que ocorre em um mundo imaginário criado apenas para desenvolver uma aventura de RPG interfere na vida real. Não é incomum que personagens de jogadores diferentes briguem, mas este tipo de disputa nunca deve ser levada para fora do mundo de jogo. É como se enfrentarem em um videogame, a briga termina assim que a brincadeira tem um fim.

O divertido no jogo de RPG é a possibilidade de imaginar ser outra pessoa, de agir de uma forma fantástica valendo-se de poderes que só são possíveis na imaginação, como realizar magias ou conhecer cidades fantásticas. Um teatro do improviso aonde o roteiro vai sendo escrito conforme os jogadores conhecem melhor tanto o próprio personagem quanto o mundo imaginário que o cerca. Com ele a imaginação é o limite.

-> ATENÇÃO: ESSA MATÉRIA NÃO FOI EU QUE FIZ!!!!!!!!! <-
**********************************************************

-> ATENÇÃO: ESSA MATÉRIA NÃO FOI EU QUE FIZ!!!!!!!!! <-
**********************************************************

-> ATENÇÃO: ESSA MATÉRIA NÃO FOI EU QUE FIZ!!!!!!!!! <-
**********************************************************










.

Nenhum comentário:

Postar um comentário