Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A ERA DA ESCURIDÃO - parte 1

((Bom aqui vai uma campanha muito show, cheio de aventuras e emoção e com tudo o que tem direito pra formar um ótimo jogo. Curta essas cronicas, são 6 cronicas (parte1, 2, 3, 4, 5 e 5). Um grupo de amigos fez parte dessas aventuras, então agradeço a todos que fizeram parte dessa campanha. Bom a cidade tinha voltado ter sol, mais não por muito tempo, então os vampiros conseguiram trazer a escuridão de volta e junto dela uma neblina sendo assim uma grande maldição pela cidade aonde só os vampiros (sabas, camarillas e independentes) podem ver. Desejo uma ótima leitura, cronicas de puro terror psicológico e o melhor de tudo é que isso aconteceu.))













Delegacia de pernas pro ar



" O tempo não é nada pra quem tem a vida eterna em mãos, Era da luz se passa... Rugem os tambores, abrem as cortinas que a Era da escuridão chegou ".


A noite chegou - eles sabiam que era noite - mas por que eles podiam ver a cidade com tanta clareza, como se o sol estivesse brilhando alto no céu? Por que o ar estava tão cheio de ruídos e de cheiros? A brisa quase inexistente trouxe um cheiro de humanos, e eles sabiam com surpreendente certeza que um humano caminhava uns bons duzentos passos de distância. Nada lhe garantia se era mesmo um humano.

É vampiros vocês não sabem que a partir de amanhã não vão enxerga ( literalmente falando ) o sol , mais por puro extinto fazem suas profecias da Era-da-escuridão profetizar. O vampiro baali cujo seu nome é conhecido como morris já preso na biblioteca pelo sol achava que tava ficando louco sem poder instalar o caos na cidade. Pra que sofre? Nada é pra sempre! Chegou a noite e o baali liga para vampira Danielly... Enquanto isso outros vampiros já estavam ali era o vampiro feiticeiro wandinho e Vibe que apareceu do nada pelas sombras. morris chama seus irmãos para lhe seguir carregando uma misteriosa bolsa em suas costas. Todos seguem o vampiro baali...


Narrador:
- Se preparem, a historia esta pra começar! Talvez não tenha fim mais é um começo de uma nova era. Atenção cidadoes de Lendas Urbanas, a partir de hoje deixem as portas de suas casas bem fechadas, ahhhh não querem me ouvir é? Estão rindo do que eu estou falando? Vaidosos , insetos , inúteis , prepotentes , presuntos é assim a visão de vocês humanos... (buaaharaharaharaahahaharaharaahra)... Eu ainda não acabei vou rir mais um pouquinho... ( buahahaahraahraahahraahara )... Ok ok , já terminei!


Quatro vampiros e uma só missão , assim morris , Vibe , wandinho e Danielly se cumprimentam e descobrem o que tem dentro da mochila... O que será que é?... Sem mais mistérios, era explosivos de alto poder de destruição em massa, chamada de c4. Essas foram as palavras do baali , palavras de odio e rancor , palavras de ecoam nos ouvidos de todos ali presente , ele diz:

- Vamos andar logo peguem cada uma banana de c4 e coloquem em cada viga da estrutura do prédio aqui da policia vamos por abaixo essa cidade hoje.


Todos pegam seus explosivos e colocam no devido lugar, que maldição, era hoje que a cidade fica sem delegacia, não acha que isso é muito não, na verdade é pouco pelo o que vem pela frente agora eles querem é que se foda se tem sol ou não tem mais sol. Todos caminham pra bem longe e atraz de uma mureta pos dois dos vampiros tinha um certo medo de fogo, mais nada grave. Pera! Pera! Pera! Pera! Pera! Escultem o barulho, apreciem ( CABUMMMMHHHHHHHHH ). A primeira bomba. Calma tem mais... ( CABUMMMHHHHHH ). As outras bombas falharam por ser mal instaladas, o propio baali explodiu o prédio da delegacia.


Narrador:
- Como as bombas só duas acertaram o prédio teve um desastre meio que recontruivel. Bom dois buracos eNoRmEs na lateral e uma leve tremedera rachando o que sobrou. Bommmmm , la vem mais né? ( kkkkk ) por final um tremor na cidade. Essa noite podemos dizer que " foi uma noite do barulho " ( kkkkk)... Continuamos...


Enquanto os vampiros observam a catástrofe, o baali fica furioso por não derrubar o seu alvo, tentando imaginar o que tinha feito de errado para nao derrubar o prédio. Passava pela sua cabeça que com as fortes explosoes metade da cidade estaria nas ruas para saber o que estaria acontecendo, então morris fala com os outros vampiros:

- Essa porra não caiu mais eu ja tenho em mente nosso proximo passo.

O baali anda até o prédio que esta bem comprometido pelas explosoes, ele retira de seu bolso um pequeno canivete cortando seu pulso e com seu sangue escreve no prédio que esta quase em ruínas " AS TREVAS VOLTARAM, PREPAREM-SE PARA ERA DA ESCURIDAO " pega sua mochila no chão e sai caminhando chamando seus amigos e diz:

- Vamos tenho planos melhores para os dias que viram e não podemos arriscar ja esta quase na hora do sol nascer.

Todos seguem seus caminhos....



Narrador:

- ....


Autor: Eduardo Teixeira (Personagem: Vibe Timeless)


> Personagens Participantes:

> Sabas: Danielly Vollmar.

> Independentes: Vibe Timeless, morristjs Karu e wandinho Blackheart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário