Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

BG - Milla Bouscario


Nome: Milla Bouscario
Idade:24
Classe do jogo:hospital

Aparencia Física: Sou magra, de estatura media,elegante,cabElos ompridos,pele bronzeada.

Grau de Espiritualidade: Acredito que existe um Deus que cuida de todos nós,que nos deu a vida,e nos presentei com bençãos todos os dias,para mim religião não existe,pois Deus é um só.

Estilo Sociail de vida:querida ,meiga,adoro ajudar,estou disposta sempr.e .adoro praia, mar, bares, sair à noite, andar pela madrugada, ver o dia nascer, viajar, aventura – em suma, celebrar a vida.

Habilidades:Curar

Virtudes:Sou autocrítica. Observo se estou evoluindo nos meus conhecimentos. Sou aplicada. Estudo diariamente com o maior prazer.

Defeitos:Embora seja muito calma e serena, por dentro controlo uma fera.Sou incapaz de voltar para algum relacionamento depois de ter terminado; confesso que não sei porquê.Preciso sempre de muito tempo, atenção e principalmente treino para aprender bem alguma coisa.

Qualidades: Sincera,disposta e guerreira.

Fobia (medo):Fogo

objetivo: Conquistar minhas metas, atingir um alto esclão no meu emprego, ser reconhecida no que faço.
Equipamentos:Celular, bolsa,jaleco,oculos.

Histórica:

Milla Bouscario ,nasci em um vilarejo distanteem Veneza,longe dos grandes centro, meu nome foi escolhido pela minha tia, quando minha mae faleceu no meu parto, ela escolheu meu nome, que veio do latim e significa amorosa e carinhosa,em homenagem a minha mãe.Ainda, as vezes me culpo pelo que aconteceu com ela, ela morreu para eu poder viver.Cresci no vilareijo,tranquilo,fazendo o que toda menina faz,brincando de bonecas,correndo pelos bosques. e quando tinha 16 anos, minha casa, meu lar,foi atacado por inimigos, que atearam fogo em tudo,mataram pessoas da minha familia, e levaram embora as que sobraram vivas, e me levaram para pessoas que vendiam o corpo de jovens virgens por dinheiro.Fui para a cidade grande,na Italia mesmo,em um lugar onde existiam só mafiosos e poderosos e la fiz tudo de errado que uma garota na minha idade poderia ter feito ,começando por te rque fazer sexo para ganhar dinheiro para os caras que mandavam em mim,até que um dia um cliente, que ja digo um anjo,em vez de me pagar por sexo, me pagou para conversar, eu lhe contei toda minha historia,ele então decidiu que iria me tirar dali.Foi até o chefão e decidiu me comprar.Ai que eu sai desse mundo e vida que eu estava,perdida entre sexo,drogas e rock' in roll literalmente.
Fui então trabalhar, para conseguir ter uma vida melhor, com ajuda de meu amigo,fiz um curso de enfermagem e entrei na faculdade.Ate o dia que ele chegou e me fez a proposta de mudarmos de cidade assim que eu terminasse minha faculdade.Assim que terminei nos mudamos para ca, que digo que agora é meu lar,minha vida
Só tenho a agradecer, a esse anjo,que infelizmente por motivos da vida,não temos mais contato e ele tambem não mora mais aqui!
Paris, foi e é uma de minha muitas realizações,e o meu trabalho é o que me mantem forte e segura de mim mesma.
Sonho um dia, em reencontrar a parte da minha familia que não morreu naquele infeliz acidente da vida, e quem sabe trazer eles para morarem e trabalharem aqui comigo nessa ciddade maravilhosa e iluminada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário