Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

B13 RPG - BG Gotti Muhammad Taurus


Nome: Gotti Muhammad Taurus

Idade: 41

Classe do jogo: Muçulmano

Aparencia Física: Magro, Alto, Cabelo comprido, geralmente usando Koffya ( touca muçuçmana)rosto sereno
, tranquilo, olhar penetrante

Grau de Espiritualidade: Temente e Fiel seguidor de Allah ( o Clemente e misericordioso) e seus preceitos; e aos ensinamentos do profeta Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele)

Estilo Sociail de vida: Reservado, evito más conversações, evito me assentar com os infiéis, escarnecedores, amigável e pacificador, não me atenho á grandes assuntos, amo estudar culturas, e costumes dos povos

Habilidades:-> Disfarce + 3
(Ajuda a se disfarçar da policia com documentos falsos)

Como usar essa habilidade: A habilidade "Disfarce" é usada para se disfarçar com documentos falsos e não vai lhe deixar vunerável. Você pode usar essa habilidade para se disfarçar da policia, para entrar em locais disfarçado ou apenas para tapear uma pessoa. Você vai avisar que está usando sua habilidade e quando jogar o dado vai somar seus pontos de dado + 3, assim será DADOXDADO.

Virtudes:amigável, sincero, pacificador e espirituoso

Defeitos: introvertido,misterioso, fascinora, sangue frio, traiçoeiro,vingativo,EXTREMISTA

Qualidades: SOU AQUILO Q VC VÊ, para mim a distância entre o bem e o mau é a mesma

Fobia (medo):Fobofobia — medo de fobias medo de ter medo


Inimigos de outras classes: "Matar os inimigos, civis aliados dos inimigos e militares é um dever individual de todos muçulmano capaz de fazê-lo."

Objetivo:sobreviver e defender o Islã

Equipamentos: ( Coloca tudo o que carrega com você. ATENÇÃO NO EXEMPLO: celular, revólver, oculos escuro, cigarro, isquero e etc. Talvez a gente não use, mais todo BG urbano tem essa opção oO)

Frase que descreve o personagem: Assalam Alaikum

Allahuma rabba hadh-hid da'wa-tam mati
was-sálatil qa'i-mati muhammad anil wasilata wal fadi lata wad-darajatar-rafi'ata
wab 'ath-hu maqam-mahmuda-nil ladhi wa'at-tahu
war zuqna sha fá 'atahu yaum-al-qiyamah in naka la-tukh liful mia'd.

''Ó Deus, Senhor deste chamado perfeito e desta oração, ora anunciada, dá a Muhammad meios para se aproximar de Ti, assim como a distinção no bem, e faze-o ressuscitar no lugar louvável que lhe prometeste.
Concede-nos a sua intercessão; Tu jamais faltas às Tuas promessas.''

Nenhum comentário:

Postar um comentário