Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

B13 RPG - BG: CONCHITA TEIXEIRA


BG - CONCHITA TEIXEIRA

══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════
✔ Nome: Conchita Teixeira

✔ Idade: 23 anos

✔ Classe do jogo: Médica - Hospital

✔ Aparência Física: Mediana, 1,70cm, pele escura, cabelos castanhos cacheados, olhos castanhos

✔ Grau de Espiritualidade: Não tem uma religião definida porem acredita fortemente em Deus

✔ Estilo de vida social: Muito sociável, comunicativa, adora bater papo e perguntar por tudo.

✔ Habilidades: Manipulação - pespicácia -Sonífero (grupo)

✔ Virtudes: leal e companheira

✔ Defeitos: Sistematica, ansiosa e apresada

✔ Qualidades: Responsável, dedicada e estudosa

✔ Fobia: claustrofobia

✔ Inimigos de outras classes: Nenhum

✔ Objetivo: Curar e prevenir doenças no povo de B13

✔ Equipamentos: Aparatos médicos e instrumentos de cirurgia

✔ Frase que descreve o personagem: "O que não me mata me fortalece."

══════════════════════════════════════════════════════════════════════════════

Conchita tem 23 anos, de origem Afro-americano, nasceu em uma land extrangeira no continente americano, filha de escrava negra e do capataz da casa grande. Seu pai nunca soube que teve uma filha cabocla, pois quando emprenhou sua mãe foi embora com rumo desconhecido.
Teve uma infância feliz, cresceu ''livre'' e solta pela fazenda do barão do café, sempre sob o olhar atento da sua mãe que passou para ela principios de amor, respeito e responsabilidade e pela qual sente o maior amor do mundo.
Mas o destino lhe tinha preparado um evento que mudaria sua vida por completo... O Barão do café vendo as habilidades e delicadeza da menina negra de sangre branca, pediu para que ajudasse nos afazares dentro da casa grande e assim aconteceu, com o tempo passou a ter maiores responsabilidades como ajudar e acompanhar a Senhora da Casa e as Sinhazinhas no seu dia a dia, assim, aprendeu a se vestir, a se maquiar, a cuidar do cabelo e as unhas.
Mas a maior das surpresa ainda estava por vir. Certo dia, aconteceu o que seria a grande oportunidade da sua vida, os seus protetores convidaram uma familia de amigos médicos para passar o final de semana na fazenda, e ficaram tao vislumbrados com a formosura, delicadeza e educação da menina, que o médico propus para seu amigo vendé-la e assim ele a colocaria para ajudar como enfermeira na pequena clinica da familia, e assim aconteceu... Recebeu educação e instrução em ciência e médicina de mãos dos seus novos protetores, ao invés de cuidar da casa e da familia, dedicou-se a cuidar da clinica e mais para frente dos pacientes.
Mas a Historia ainda tinha um final mais surprendente ainda, ao completar seus 18 anos, ganhou sua carta de alforria e junto com ela, a oportunidade de estudar Médicina numa das melhores faculdades em terras extrangeiras. oportunidade que ela abraçou com afinco e devoção, pois viu na medicina a oportunidade de servir nao mais como escrava e sim como livre, ajudar as pessoas nao por obrigaçao e sim por sentimentos.
Certa noite num dos seus primeiro plantões como médica recém formada, chegou uma mulher maltrapilha que tinha sido recolhida das ruas em situação de shock e convulsionando, num dos momentos de delirio a mulher falou o nome de certa cidade que ela não consegui entender direito, ''B 13'', a mulher falava sobre a cidade abandonada pelas autoridades, teve suas escolas fechadas e com o intuito de combater a criminalidade, foi construído um muro ao seu redor, sob autorização do governo federal. Ninguém consegue controlar o 13º Distrito, dominado pela criminalidade, tráfico de drogas e inclusive corrupção policial. Pesquisou, e pesquisou o nome da cidade que a mulher deixou escapar , e gostou do desafio de trabalhar numa cidade que precisava de médicos dispostos a se entregar a favor da causa da médicina e da ciência, foi assim que correu atras do seu objetivo, primeiro conheceu alguns dos moradores que a ajudaram no processo de adaptação e lhe deram as boas vindas, o resto da historia dessa valente e corajosa médica ainda esta sendo escrita, nas paginas de B13....

Nenhum comentário:

Postar um comentário