Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

B13 RPG - BG Bruno Falmer


---
-> Nome: Bruno Falmer

-> Idade: Cerca de 25 anos

-> Classe do jogo: Japoneses

-> Aparência Física: Magro, 1,81m de altura, Cabelo curto e da cor chocolate e com tatuagens pelo corpo.

-> Grau de Espiritualidade: Acredita em muitos deuses e os cultua com vigor.

-> Estilo Social de Vida: É uma pessoa muito calma, e observadora, não é muito amigavel mas os amigos que têm, poderao ter certesa que serão eternos. Leva uma vida simples e pacata.

-> Habilidades: Inteligência, é capaz de separar a verdade da mentira, isso é, capaz de descobrir mentiras.

-> Virtudes: Com seu geito sorrateiro, convence as pessoas e consegue manipula-las ao seu desejo.

-> Defeitos: É muito solitario, quando decide matar uma pessoa é muito perveso e sombrio, e por fim muito vingativo.

-> Qualidades: Apesar de sua timidez, é muito divertido quando se solta com seus amigos, tem pericia com adagas e armamentos como pistolas.

-> Fobia: Seu maior medo, é ser desmascarado, pois por trás dessa sua personalidade, ele esconde muitos segredos.

-> Inimigos de outras classes: Não tem inimigos ainda, e espera que nao tenha algum tão cedo.

-> Objetivo: Bruno Falmer, busca paz interior e também vingança, teve seus pais mortos quando ainda tinha 7 anos, desde então decidiu que iria se vingar de um por um, esfaquiando
-os ou mesmo com tiros. Sua sede por sangue cada vez almenta mais, ja aniquilou muitos de seus inimigos antes mesmo de completar 18 anos, agora com 25 anos, promete exterminar toda e qualquer pessoa que se meter em seu caminho, e principalmente as pessoas que fizeram a tragédia de seus pais.

-> Equipamentos: Oculos escuros, pistolas, adagas.

-> Frase: Essa folha nunca caira, apenas quando uma ventania infinita soprar.

---

BG. Escrito e revisado por Bruninh0 Fall.
Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário