Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BG - Rafikii


Nome: Rafikii

Idade: 63 anos

Classe do Jogo: Poder Publico

Aparencia Fisica: 1,97 de altura 147 quilos ,ombros largos ,cabelo e bigode grisalhos, olhos verdes.

Grau de Espiritualidade: Catolico

Estilo social de vida: Muito sociável tanto com a alta sociedade quanto com os piores bandidos, sempre tem um plano B caso nao aconteça o que ele planejava..

Habilidades: Falsificar documentos, joias , dinheiro, cheques , um perfeito estelionatario.

Virtudes: Muito amigo e fiel ,mesmo envolvido com bandidos tem um bom coraçao e um otimo senso de justiça.

Defeitos: Se envolver com criminosos.

Qualidades: Inteligente, bem humorado , aventureiro

Fobia: Medo de lugares fechados

Objetivo: Levar a verdade e justiça a todos

Equipamentos: Uma caneta e um talao de cheques

Frase que descreve o personagem:Pedras no caminho? guardo todas! um dia vou construir um castelo

Historia de Vida:

Nascido em Paris, em uma familia de classe media , seus pais eram grandes golpistas da epoca falsificadores de dinheiro e joias.
Desde pequeno era ensinado por seu pai a jogar cartas e jogos de azar , e os truques para ganhar.
Em uma noite fria quando seus pais deixaram o pequeno rafael com sua baba , para que pudessem sair para praticar outro golpe, desceram as escadas do apartamento com pressa, seu pai segurava uma maleta onde havia 1 milhao de euros falsos, que seruam trocados por 2500 euros originais , dinheiro facil para eles , assim que sairam do predio ouviram um homen gritar:

– Parados Policia ! jogue a mala no chao e coloquem as maos ca cabeça .

Eles sentiram um frio no estomago , nao queriam acreditar que aquilo estava acontecendo, seu pai jogou a maleta no chao e os dois colocaram as maos na cabeça, o policial se aproximou algemou os dois e os colocou na viatura.
Eles ja estavam sendo investigados a muito tempo e o juiz os condenou a 30 anos de prisao, eles sabiam que nunca mais veriam seu filho denovo.
Para sorte do pequeno rafael ,sua baba o adotou e o ensinou a ser uma pessoa bondosa e justa, com muito esforço ela pagou uma faculdade de direito ao filho que logo, com toda sua inteligensia e esperteza herdada de seus pais , se tornou juiz e desembargador.
Hoje em dia ja com 63 anos , ele ja tinha mais conhecimentos e recursos para praticar os golpes que seus pais faziam na epoca , so que com mais perfeiçao.
Mesmo sendo um pouco traumatizado com sua historia ele e um homen justo e sempre procura ajudar quem realmente presiza .



BG - Rafikii

Nenhum comentário:

Postar um comentário