Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

B13 RPG - BG - Rafael Pinheiro Raynier


Nome: Rafael Pinheiro Raynier

Idade: 28 anos

Classe do jogo: C.I.A.

Aparencia Física: Magro, carreca, alto, com barba e pouco musculoso.

Grau de Espiritualidade: Ateu.

Estilo Social de Vida: Afastado da sociedade, fala somente o nescessario, curioso, gosta de ajudar as pessoas e esta sempre atento ao que dizem e fazem.

Habilidades: Rastrear.

Virtudes: Não tem medo do perigo, corre atrás dos seus objetivos e sabe se livrar do perigo.

Defeitos: Solitario, pouco severo e paranoico.

Qualidades: Observador, verdadeiro e disciplinar em determinados momentos.

Fobia: Cobras.

Objetivo: Se tornar muito habilidoso em varias areas.
Equipamentos: Celular, carteira, óculos escuros, luvas, caneta, bloco de notas e relógio de pulso.

Frase que descreve o personagem: Sera que é verdade?

História:
Rafael PinheiroRaynier, nome dado para homenagear um descendente que participou da Primeira Grande Guerra, Rafael Treves Raynier. Nasceu na Espanha, em Madrid, mas cresceu nos Estados Unidos, os pais sempre o educaram da melhor maneira possivel, mas foi muito influenciado por seu amigo de infancia Ryan, que gostava muito de histórias e de brincadeiras de guerra, assim Rafael foi criando uma personalidade forte e pouco severa. Os pais sempre pediram muito dele, tanto na escola quanto na vida pessoal, fazia com que ele sempre luta-se para conquistar qualquer coisa que quise-se. Durante sua infancia, ele ia muito em trilhas com seu pai que ficava em uma floresta a 10 minutos de sua casa, numa dessas trilhas uma cobra caiu de uma arvore e o assustou muito, fazendo ter fobia a cobras.
Durante a adolescência ele era pouco popular na escola, mas era conhecido por poucos ser muito inteligente e saber se livrar de enrascadas, não tinha muitos amigos por ter opniões fortes sobre assuntos como aborto, pena de morte, etc. Apesar da personalidade pouco hostil, aos 16 anos começou a namorar uma garota, ficou até os 17 anos com ela. Após três meses do seu aniversario de 17 anos, ele se naturaliza americano, o motivo principal foi por querer ir pra guerra. Quando completou 18 anos, entrou para os fuzileiros, la dentro, aprendeu muitas coisas e cresceu la dentro.
Cresceu dentro da Marinha, depois de 6 anos, saiu dos Fuzileiros e foi para Nova Iorque tentar a vida como policial, ficou 4 anos e saiu para entrar em um treinamento intencivo de um organização do governo.
Hoje, muito habilidoso na arte da sobrevivência, vai para Paris descansar e quem sabe trabalhar em algo que apareça e seja bom. Seu único desejo aqui em Paris é conhecer o pessoal que aqui vive e criar um vinculo de amizade com eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário