Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

BG B13 - BG SORAYA GALLIARD


****************************************************

Nome: Preta

Idade: 28

Classe do jogo: Africana

Aparencia Física: Negra, forte, olhos cinza, cabelos crespos

Grau de Espiritualidade: Mãe de santo

Estilo Sociail de vida: Urbano, desconfiada não acredita nas pessoas

Habilidades: Intimidação

Virtudes: amiga, fiel ( quando encontra quem mereça tal virtude)

Defeitos: Perversidade, faladeira

Qualidades: Brincalhona e alegre

Fobia (medo): Fome

Inimigos de outras classes: Punks, Italianos

Objetivo: Sobreviver

Equipamentos: Oculos de sol, cigarros, armas de varios tipos

Frase que descreve o personagem:
A confiança é a mãe do descuido.



Historia:

Nascida na Região do Maghreb, Preta, uma menina inconformada com a fome e miséria de sua família, foge de casa para encarar o mundo. Nesse caminho, trilhado e marcado por muita dor e decepção enfrenta varias augurias.
Menina tola e crédula, acreditava em tudo que lhe diziam e prometiam, e com o tempo foi conhecendo o sabor da palavra MEDO, esse gosto amargo que não deixava sua boca.
Mas também aprendeu a não acreditar... a se defender e brigar pelo que quer. Tornou-se um tipo de guerrilheira, mas não por uma causa, isso fazia parte de sua infancia tola e idiota, mas pela sobrevivencia, sabia a hora de aliar-se e fazer de conta que acreditava em algo. Sua única crença era nos seus Orixás, mas quanto as pessoas... ela apenas as usava para garantir sua sobrevivencia. Aprendeu a mentir... A seduzir e usar os mesmos truques com que fora enganada tantas vezes, roubar e matar tornaram-se coisas corriqueiras, não sentia nada ao apertar o gatilho na direção dos que lhe causavam o mal.
Suas aventuras e desventuras a levaram ha um lugar chamado B13, juntou-se a um grupo de Africanos refugiados e fugidos da mesma sorte. Com esses companheiros aprendeu a sorrir de novo e se sentia bem apesar da vida turbulenta que viviam.
As vezes fechava os olhos, nos raros momentos de calmaria, e revia com saudade sua terra, que apesar da miséria, era linda... o céu repleto de estrelas que lhe traziam esperança... ou mesmo dos campos áridos.. do calor.. do sol sobre sua pela negra que lhe aquecia... um dia teria dinheiro pra voltar... e viver em sua terra sem a fome que tanto lhe assombrava, sem a dor da miséria. Mas com pressa afastava essa nostalgia e fraqueza de sua mente, levantava-se e de arma em punho voltava a comandar seus subordinados com a mesma força e coragem que obedecia seus superiores. Na vida, não havia lugar para fraqueza!

Soraya Galliard

Nenhum comentário:

Postar um comentário