Páginas

ATENÇÃO

- Blog: Cronicas e Contos de RPG - Eduardo Teixeira (textos protegidos, sua reprodução é proibida sem a autorização prévia do autor).

SOBRE A LEITURA: VAMOS LER, POIS LER É APRENDER.


A importância da leitura vem a cada dia ganhando força em seus diversos segmentos, pois é um dos requisitos básicos na aprendizagem do indivíduo. O ato de ler é muito importante, pois a leitura vem aos poucos contribuir para a formação de leitores capazes de reconhecer as sutilezas, as particularidades, os sentidos a extensão e a profundidade de cada texto lido.

Quem lê muito escreve bem

Não há como negar que ler contribui para a desenvoltura na escrita, pois vamos incorporando bons modelos de estruturação das ideias, ampliando repertórios, conhecendo novas palavras. Porém, é comum encontrarmos pessoas que leem muito, mas encontram dificuldades para escrever. Pode ser que isso ocorra pela qualidade da leitura. A leitura para a apreensão de conteúdos é básica; no entanto, se também prestarmos atenção na forma como os textos são compostos, podemos usufruir de todo o conhecimento a respeito da linguagem que uma leitura efetiva pode proporcionar e, assim, vamos nos tornando capazes de compor bons textos.

Vale a dica: Estar atento aos modos particulares de escrever dos diferentes autores, em especial daqueles que apreciamos, pode ser um prazer a mais na leitura. Pensar em como você próprio escreveria sobre o tema (e aventurar-se a escrever!), valendo-se do conhecimento dessas inúmeras possibilidades, ajuda-o no aperfeiçoamento de sua própria escrita.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

B13 RPG - BG - militar demitri


Nome: demitri Stradjinski

Idade: por volta de 27

Classe do jogo: Militar/ infantaria

Aparencia Física: Loiro olhos pretos, um poco alto, rosto quadrado, um pouco queimado.

Grau de Espiritualidade: Um grau diferente. "Deus age de maneiras misteriosas".

Estilo Sociail de vida: Enigmatico. Fechado, pouco diz, pouco se sabe.

Habilidades: Planejamento/criação de meios e soluções


Virtudes: A dádiva que recebe o mesmo nome, recebe a mesma virtude.
-------------------------------
"Reflete sobre estas dádivas" disse-me, em seguida, o chefe dos sábios, "todos tendem igualmente à
perfeição, mas nenhum é perfeito por si mesmo. E de seu conjunto que deve sair a obra divina." (La Trés sainte Trinosophie, considerado o mais raro dos manuscritos)


Defeitos: Para cada virtude possuo um defeito com um nome oposto. O ser humano deve receber uma dose de qualidades boas e defeitos ruins para se tornar perfeito. todos são perfeitos se possuem os dois. Meu defeito é ser humano.

7 Pecados Capitais - 7 Virtudes Opostas
Orgulho ou soberba - Humildade
Avareza - Generosidade
Inveja - Caridade
Ira - Mansidão
Luxúria ou impureza - Castidade
Gula - Temperança
Preguiça - Diligência


Qualidades: Toda qualidade deriva de um defeito. Como poderia um ser humano ter a caridade de doar se não fosse pela crueldade de tirar de si proprio?


Fobia (medo): Tenho medo de inimigos multiplos ou que vem na minha direção.


Inimigos de outras classes: "o inimigo do meu inimigo é meu amigo" (ja ouviu isso?) as vezes o amigo se torna inimigo.

Objetivo: Meu objetivo não é me tornar rei, mas levar todos ao trono para serem coroados.

Equipamentos: Cabeça. Quem possui muita coisa dentro dela pode ter tudo que deseja. Eu não possuo nem um grão do que eu gostaria de ter dentro dela.

Frase que descreve o personagem:
-Visita Interiorem Terrae, Rectificandoque, Invenies Occultum Lapidem . ( MSTERIOSAS PALAVRAS QUE EM VARIAS CIENCIAS E SOCIEDADES SECRETAS APARECEM)

Historia de Vida: Do nada eu vim e ao nada retornarei. Ao nascer eu vivo, ao morrer ressucito. quando paro adoeço, quando ando eu me acordo, quando envelheço eu durmo. De baixo eu vim e no topo agora estou. A anos eu a procuro, mas até hoje nada encontrei. Muito li e devo reler. O mundo aqui me mandou. De pé para a batalha sempre estarei. Pelo verde das florestas eu vivo, pelo azul do mar eu morro, pelo amarelo do ouro eu grito e pelo branco da paz eu choro. Por minha terra eu mato. A arma é o meio, a guerra é a solução. Ser militar não é adorar a pátria, mas sim usá-la e defendê-la. Da terra eu tiro os recursos para mim, e em troca ela tira de mim a proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário